Radio Web InformaSom

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Vai começar a decisão da Liga Futsal 2009

O título da Liga Futsal 2009 começa a ser decidido nesta sexta-feira (30), às 19 horas. O Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS), recebe o jogo de ida da final, envolvendo Carlos Barbosa e Malwee Futsal. As duas equipes dominam a competição mais importante do salonismo nacional há cinco anos, com superioridade da Malwee, que conquistou três títulos, contra um da ACBF. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV.
Os dois clubes perseguem o tetracampeonato da Liga, os gaúchos foram campeões em 2001, 2004 e 2006, enquanto os catarinenses venceram as edições de 2005, 2007 e 2008. Apesar de ter levantado a taça nos dois últimos anos, um detalhe apimenta a decisão do campeonato: na única vez em que se encontraram na final, o time laranja conquistou o título em 2006.Na campanha de ambos nesta edição da Liga Futsal predomina o equilíbrio. Nos 32 jogos que as duas equipes fizeram, até o momento, na competição cada clube conquistou 64 pontos, aproveitando dois terços dos pontos disputados. A Malwee leva vantagem no número de vitórias, 20 contra 18 do Carlos Barbosa, por isso fará o jogo de volta, marcado para a segunda-feira (2), em Jaraguá do Sul (SC).
Para o confronto desta sexta-feira, nenhuma das equipes têm problemas de ordem disciplinares, porém a Malwee não poderá contar com o ala Falcão, que está com uma lesão muscular e está em tratamento intensivo. Na quarta-feira (28), o atleta esteve em São Paulo (SP), onde passou por uma consulta com o médico da Seleção Brasileira de Futsal, André Pedrinelli.
A tradição é um dos ingredientes que fará parte da final da Liga Futsal. Carlos Barbosa e Malwee desfilam bons números e incrementam a disputa pelo título da competição mais importante do salonismo nacional, nesta temporada. Se o momento histórico dá aos catarinenses a confiança, por conta do atual bicampeonato da Liga (2007 e 2008), a ACBF tem a seu favor um melhor retrospecto nos duelos diretos diante dos jaraguaenses, em se tratando de Liga Futsal.
Até hoje, foram 23 jogos, com 12 vitórias do time laranja, contra oito dos catarinenses. Há ainda três empates registrados.Na única vez em que os dois times se encontraram em uma decisão de Liga Futsal, o Carlos Barbosa levou a melhor. Em 2006, o sistema de disputa previa o terceiro jogo para definir o campeão, em caso de necessidade. Como os catarinenses venceram o primeiro confronto, por 4 x 3, e foram superados por 3 x 0, no jogo da volta, no Rio Grande do Sul, houve um terceiro duelo, novamente em terras gaúchas. O título ficou com a ACBF após a vitória por 5 x 2.
Em relação àquele ano, dos jogadores que vêm atuando com freqüência, os gaúchos estão bastante modificados. Apenas o ala Tostão, dentre os titulares da equipe, segue no elenco. Além dele, o técnico Jarico também não faz mais parte do time que conquistou o tricampeonato da Liga Futsal, na ocasião.Situação contrária vive a Malwee Futsal, que tem praticamente a mesma comissão técnica daquele ano, ainda comandada pelo técnico Fernando Ferreti. Além de conservar várias peças que estiveram na campanha de 2006, como os fixos Chico e Leco, os alas Xande e Falcão, que está lesionado e não atuará no primeiro jogo da decisão.
A delegação da Malwee Futsal está na serra gaúcha desde a noite desta quarta-feira (28). O time chegou por volta das 21h30 a Bento Gonçalves (RS), onde fica concentrada para o primeiro jogo da final da Liga Futsal 2009, que ocorre nesta sexta-feira (30), às 19 horas, contra a ACBF, em Carlos Barbosa (RS).
Foram pouco mais de oito horas de viagem em que o grupo aproveitou para ver vídeos de partidas. Na manhã desta quinta-feira (29), o grupo treinou, com bola, no Centro Municipal de Eventos, local da partida. Já na sexta-feira (30), a comissão técnica programou uma atividade no próprio hotel no período da manhã, seguindo para Carlos Barbosa apenas no horário do jogo.
Ônibus
A ACBF disponibilizará transporte para a torcida laranja prestigiar a segunda partida da final da Liga Futsal. O jogo de volta será em Jaraguá do Sul (SC), na segunda-feira (2), às 19 horas. Os interessados devem entrar em contato na sede administrativa da ACBF, pelo telefone (54) 3461-3411. A saída do ônibus está marcada para às 8 horas da manhã, de segunda-feira.

Nenhum comentário: