Radio Web InformaSom

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Bueira deixou o Independente para o Tozzi

Em jogo isolado na tarde desta quinta-feira (1), o Castelo Branco derrotou o Rubro por 2x0, com dois gols de Tiago Amaral, no estádio Proletário Guilherme da Silveira, em Bangu, no complemento da primeira rodada do returno do Campeonato Estadual da Terceirona de Profissionais. O Castelo soma 10 pontos, igual ao Rio das Ostras, mas perde a liderança do Grupo II no critério de desempate pelo saldo de gols. Tiago Amaral reassumiu a liderança isolada na artilharia, agora com 11 gols.
Rio das Ostras e Castelo Branco estão classificados para a terceira fase da competição com duas rodadas de antecedência e agora disputam apenas o primeiro lugar do grupo. Neste domingo (4), às 15h, o Castelo recebe o Rio das Ostras, em Moça Bonita, e o lanterna Rubro vai até o Louzadão, enfrentar o Barcelona. Ambos vão apenas cumprir tabela.
Nos jogos realizados na quarta-feira (30), destaque para o Sampaio Correa, que também garantiu a classificação antecipada no Grupo IV, humilhando o Serrano com uma goleada por 9x0, no estádio Atílio Maroti. O time de Saquarema balançou a rede em Petrópolis com dois gols de Rômulo, dois de Lucas Siqueira, dois de Léo Marques, dois de Elias e Léo Silva. No outro jogo deste Grupo o Independente perdeu de 1x0 para o Paraíba do Sul, gol de Victor, no Marcelão. Pelo Grupo I, Santa Cruz 2 x 0 Bela Vista, gols de Tanival e Paulo Victor e Heliópolis 0 x 0 Leme. Pelo II, Rio das Ostras 5 x 0 Barcelona, com dois gols de Renan, Diego, Pimenta e Isaac. Pelo III, Barra Mansa 6 x 1 Juventus, com três gols de Kaíke, dois de Betinho e Pedro Vitor. Bruno Leonardo fez o de honra e Fênix 1 x 0 União Central, gol de Lucas.
Com estes resultados, no Grupo I, Santa Cruz é o líder com 8 pontos; 2º Leme, 7; 3º Heliópolis, 3 e 4º Bela Vista, 2. No Grupo II, o Rio das Ostras lidera com 10 pontos (saldo: 7 gols); 2º Castelo Branco, 10 (saldo: 4 gols); 3º Barcelona, 3 e 4º Rubro Social, zero. No Grupo III, o líder é União Central, 9 pontos e 5 gols pró; 2º Fênix, também 9 e 3 gols pró; 3º Barra Mansa, 6 e 4º Juventus, zero. No Grupo IV, Sampaio Corrêa é o líder com 12 pontos; 2º Paraíba do Sul, 9; 3º Independente, 1 (saldo: -4) e na lanterna o Serrano, 1 (saldo: -14).
Na briga pela artilharia, Tiago Amaral (Castelo Branco) está com 11gols; Elias (Sampaio Corrêa) tem 10; o experiente Rômulo (Sampaio Corrêa), 9; Lucas (Fênix), 6; Renan (Rio das Ostras), Kaíke (Barra Mansa), Quick (Bela Vista) e Bruno Agnelo (Juventus), 5 gols.
A penúltima rodada desta segunda fase começará neste sábado (3), às 15h, com três jogos: Em Macaé, o Independente cumpre tabela contra o lanterna Serrano, tendo como novidade o técnico Carlos Tozzi substituindo ao Rubens Bueira, que foi embora; em Bacaxá, o Sampaio Correa encara o Paraíba do Sul, no Eucyrzão e o lanterna Juventus pega o líder União Central, no João Francisco dos Santos. No domingão (4), às 15h, o Castelo recebe o Rio das Ostras, em Moça Bonita, no duelo de líderes; Barcelona encara o Rubro, no Louzadão; Santa Cruz e Heliópolis jogarão no João Francisco dos Santos; Leme pega o Bela Vista, na Teixeira de Castro e o Fênix, estrelado pelo Glauber e Léo Gonçalves medirá forças com o Barra Mansa, no Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço.

Nenhum comentário: