Radio Web InformaSom

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Independente perde outra vez em Macaé na Série C do Rio

Em jogo pelo Estadual da Terceirona de Profissionais, o Sampaio Correa voltou a Macaé na tarde deste sábado (26) e derrotou o Independente por 1x0, gol de Elias, no Expedicionário. No outro deste Grupo o Serrano também perdeu em casa por 1x0 para o Paraíba do Sul, gol de Wellington, no estádio Atílio Maroti, em Petrópolis.
De novo o Independente decepcionou e não aproveitou o fator campo. Foi envolvido pelo time de Saquarema e além de perder o jogo, teve dois jogadores expulsos: o goleiro Tiago Eller e o zagueiro Fabão, os dois mais experientes. O terceiro acima de 23 anos e capitão, Marcelo Cardoso, acabou sendo improvisado com a camisa um. Mas não foi exigido, acabou sofrendo um gol, anulado pelo árbitro.
Independente: Tiago Eller; Gabriel, Fabão, Dos Santos e Ailas; Dudu, Rodrigo, Marcelo Cardoso e Tiago Reis (Tiago Trindade, depois, Anderson); Felipe Pardal (Jonathan) e Geovani.Técnico: Rubens Filho. Sampaio Correa: Washington; Marcelo, Lucas Siqueira, Belarmino (Felipinho) e Alan Nicácio; Adriano (Léo Marques); Fabrício e Léo Silva; Elias e Rômulo. Técnico: Ailton Magalhães. O árbitro foi Daniel Wilson, auxiliado por Daniel da Silva e Julio Moutinho.
Ainda neste sábado, o Heliópolis empatou com o Bela Vista, sem a rede balançar no estádio José de Alvarenga; o Juventus foi derrotado pelo Fênix por 1x0, gol de Vanderson, no João Francisco dos Santos e o União Central fez o dever de casa ao vencer o Barra Mansa por 1x0, gol de no Hermenegildo Barcelos, em Arraail do Cabo. A rodada prossegue no domingo (27),às 15h, com mais três jogos: Santa Cruz x Leme, no João Francisco dos Santos; Barcelona x Castelo Branco, no Louzadão e Rubro Social x Rio das Ostras, em Moça Bonita.
Com estes resultados, no Grupo I, o líder é o Leme com 6 pts; 2º Santa Cruz, 2; 3º Bela Vista, 2 (saldo: -1 / gols pró: 2) e 4º Heliópolis, 2 (saldo: -1 / gols pró: 0). No Grupo 2, Castelo Branco e Rio das Ostras dividem a liderança com 4 pts, porém o time da Universidade leva vantagem nos gols pró; 3º Barcelona, 3 e 4º Rubro Social, zero. No 3, União Central é o líder com 9 pts; 2º Fênix, 6; 3º Barra Mansa, 3 e 4º Juventus, zero. E no Grupo 4, o Sampaio Corrêa disparou na liderança, com 9 pts, ficando a um ponto dos nove a serem disputados para garantir a classificação; em 2º Paraíba do Sul, 6 e na lanterninha a dupla Independente e Serrano, que foram rebaixados em 2008. No critério de desempate, o time macaense é melhor com três gols negativos contra cinco, sofridos pelo time petropolitano.
Pelo Torneio Octavio Pinto Guimarães de Futebol Junior o Independente foi goleado por 5x1 pelo Sendas, na Sendolândia. E pelo Estadual Juvenil o Independente foi também goleado pelo placar de 5x0 pelo Resende, no estádio do Trabalhador.
A primeira rodada, da segunda fase do Estadual da Segundona, também foi realizada neste sábado (26), com cinco partidas. Nesta fase os dez classificados disputarão em jogos de ida e volta, perfazendo 18 rodadas e com a classificação em pontos corridos. As duas melhores equipes do Grupo C estarão na elite do futebol carioca em 2010.
Numa virada espetacular o Quissamã derrotou o Nova Iguaçu pelo placar de 3x1, gols de Jadson, Diniz e Adão, com Alex Faria marcando o gol de honra no Carneirão. Em Campos, o Goytacaz ganhou do Riostrense por 2x0, gols de Valdiran e Robson, no Aryzão. O Olaria perdeu para o América por 1x0, gol de Adriano, na Bariri. Sendas derrotou o Bonsucesso por 3x1, com dois gols de Serginho e Gustavo. Alan fez o gol do Bonsuça no Arturzão. Artsul empatou com a Portuguesa, sem a rede balançar em Moça Bonita.
Na briga pelas duas vagas na elite dofutebol carioca de 2010, Quissamã, Sendas, América e Goytacaz saíram na frente, conquistando os primeiros três pontos. Só o América jogou fora de casa, porém sem sair do Rio de Janeiro. Artsul e Portuguesa ocupam a sexta colocação, com um pontinho. Nova Iguaçu, Bonsucesso e Riostrense ficaram no prejuízo, sem marcar pontos.

Nenhum comentário: