Radio Web InformaSom

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A decisão do Campeonato Brasileiro da Série D, começa no próximo domingo (25), às 17h, com o Macaé Esporte recebendo o São Raimundo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A Confederação Brasileira de Futebol definiu através de sorteio, nesta segunda feira (19), definiu a ordem dos confrontos. Existia a possibilidade da partida ser disputada no Engenhão, na preliminar do clássico entre Botafogo x Flamengo, adiado pela 12ª rodada do Brasileirão, mas foi confirmada para a Cidade do Aço.
O segundo e último duelo está marcado para o Estádio Barbalhão, em Santarém, e será disputado no dia 1º de novembro, às 18h. Em caso de empate, em numero de pontos após os dois confrontos, vai prevalecer número de gols marcados na casa do adversário como critério de desempate.
Além do sonho de conquistar o título inédito a nível nacional, o Macaé Esporte está na torcida pelo Flamengo, pois se o clube rubronegro assegurar uma vaga no G4 do Brasileirão, o Clube da Princesinha será "presenteado" com uma vaga na Copa do Brasil de 2010, sendo um dos representantes do futebol carioca. Apostando nesta possibilidade, a Prefeitura de Macaé promete reinaugurar o estádio Moacyrzão, no dia 10 de janeiro.
Este será o quinto estádio utilizado pelo Macaé Esporte, para "mandar seus jogos", só nesta Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro. Estreou jogando no Giulite Coutinho, na Baixada Fluminense; depois utilizou os estádios Aryzão e Godofredo Cruz, ambos em Campos dos Goytacazes; jogou a semifinal no Maracanã, na capital Fluminense e agora faz o jogo de ida da decisão no Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço. E o torcedor macaense teve que encarar a estrada ou ficar ligado no radinho para acompanhar o Macaé Esporte. Este sacrifício começou durante a disputa do Campeonato Carioca, com o Clube da Princesinha mandando seus jogos na Arena Guanabara, em Araruama.

Nenhum comentário: