Radio Web InformaSom

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Macaé Esporte cozinhou o Galo em Campos

Não chegou a ser um jogo de compadres, mas os dois times não arriscaram e o empate sem a rede balançar no Godofredo Cruz foi ótimo para ambos. O Macaé Esporte entrou em campo neste domingo (13), já classificado independente do resultado, e o Tupi não podia perder.
Com as vagas garantidas nas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D, as duas voltarão a se enfrentar. O Macaé venceu a chave pelo gol marcado em Juiz de Fora e o Tupi sobreviveu na competição pelo índice técnico. Os próximos dois jogos serão pra valer e um dos dois terá que sobrar. Quem vencer o duelo garante o acesso na Série C de 2010.
Ainda falta a CBF oficializar o emparelhamento, devendo o jogo de ida ser marcado para o próximo sabado (19), em Juiz de Fora, e o jogo da volta, no outro sábado, em Campos dos Goytacazes.
Os 230 pagantes, que proporcionaram a rendinha de R$ 880,00 devem estar arrependidos. Em 94 minutos de bola rolando, apenas duas chances de gol foram criadas.
A melhor foi criada pelo Galo Carijó na primeira etapa, mas Raphael Aguiar desperdiçou, desviando a bola que passou rente a trave. A outra foi criada pelo Clube da Princesinha, em chute prensado pela esquerda da grande área, mas a bola subiu, tocou no travessão e saiu pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Bruno Luiz subiu livre de marcação e cabeceou para fora.
Sabendo dos resultados nos outros jogos, os técnicos até mexeram em seus times, porém sem nenhum efeito ofensivo. O Macaé podia inclusive perder e o Tupi bastava segurar o empate. O resultado classificou os dois times, e a repetição do confronto na proxima fase acabou sendo uma bela notícia que agradou a mineiros e fluminenses.
Macaé: Lugão; Uilian, Rodrigão (Ernandes), Otávio e Bill; Gedeil, Marciel, Steve (Vanderson) e Wallacer; Léo Santos (Anderson) e Bruno Luiz. Técnico: Toninho Andrade. Tupi: Gonçalves; João Júnior, Marcelinho e Fabrício Soares; Jaiminho, Marcel, Darlan (Bruno Ramos), Felipe Canavan (Felipe Fernandes) e Michel; Raphael Aguiar (Ademilson) e Hugo. Técnico: Léo Condé. O árbitro foi José Carlos de Oliveira, auxiliado por Adnilson da Costa Pinheiro e Murilo Charão Pinheiro.

Nenhum comentário: