Radio Web InformaSom

sábado, 5 de setembro de 2009

Quissamã despachou o diabo no Carneirão

No duelo da forra contra o líder pela 5ª rodada do returno do Estadual da Segundona, o Quissamã precisou de apenas 16 minutos para derrotar o América por 1x0, gol do atacante Adão, na tarde deste sábado (5) no estádio Carneirão, que foi liberado pelo Corpo de Bombeiros para receber apenas 370 torcedores, mas estava praticamente lotado para ver de perto o baixinho Romário.
O jogo também marcou a volta do capitão Bruno Reis ao time e do técnico Paulo Henrique, em casa, após 30 dias de suspensão. Apoiado pela Torcida Família, o alvianil da Terra do Côco pressionou o Mecão, e logo no início balançou a rede do goleiro Roberto. Depois passou a tocar a bola e administrou o resultado, indo para o intervalo com a vitória parcial.
No segundo tempo, o América voltou melhor e o Quissamã apenas se defendia, até que o goleiro Espíndula foi atingido na boca com as travas da chuteira de um adversário, e pode “esfriar” o jogo, ficando um bom tempo sendo atendido na pequena área. Tanto que o ábitro Andre Luiz deu sete minutos de acréscimos.
E quando a bola voltou a rolar, o Quissamã equilibrou o confronto e passou a explorar os contra-ataques. O diabo lutava contra o relógio, e os jogadores iam se irritando com a forte marcação, bom para o time de Paulo Henrique, que acabou conseguindo provocar a expulsão do artilheiro Alexandro.
O sistema defensivo do Quissamã foi perfeito, e mesmo com o volante Cleiton improvisado na zaga, substituindo ao zagueiro Folete que deixou o campo contundido, o América não incomodou. E o baixinho Romário, sentado próximo a mesa do 4º árbitro, pensativo e olhando para o campo, parecia estar com vontade de entrar e estrear pelo América.
Quissamã: Espíndula; Fred, Douglas, Folete (Douglas Silva) e Rodrigo; Cleiton, Amaral, Bruno Reis (Vinícius) e Pipico; Fabrício (Maranhão) e Adão. Técnico Paulo Henrique. América: Roberto; Claudemir, Luiz Antonio, Daniel Melo e Bruno Leite; Marcio, Junior (Léo), Thiago (Rubens) e Osmar; Adriano e Alexandro. Técnico: Clovis Oliveira. O árbitro foi Andre Luiz da Silva Soares, auxiliado por Hildemar Dias e Andre Luiz da Silva Segundo.
Nos outros jogos deste sábado, no Antunes Coimbra, CFZ do Rio 1x2 Bréscia; na Figueira de Melo, São Cristovão 0x4 Bonsucesso; no Aryzão, Goytacaz 2x2 Portuguesa; no Arthurzão, Sendas 3x2 Angra dos Reis; na Bariri, Olaria 1x1 Nova Iguaçu e no Jose Gonçalves Brandão Filho, Aperibeense 2x1 Campo Grande. O complemento da rodada será neste domingo (6), às 15h, com mais três jogos: Cardoso Moreira x Profute, no Ferreirão; Artsul x Riostrense, em Moça Bonita e Miguel Couto x Villa Rio, no Marrentão.
No Grupo A, o líder é o América, com 30 pontos; 2º Quissamã, 24; 3º Bonsucesso, 22; 4º Riostrense, Artsul e CFZ do Rio, 18; 7º São Cristovão, Cardoso Moreira, Profute, 14; Bréscia, 11. Pelo B, o líder é a Portuguesa, com 27 pontos; 2º Olaria e Nova Iguaçu, 26; 4º Goytacaz, 25; 5º Sendas, 23; 6º Villa Rio, 14; 7º Aperibeense, 11; 8º Campo Grande, 10; 9º Miguel Couto, 8 e 10º Angra dos Reis, -1. O Angra dos Reis foi punido, perdendo 12 pontos, por utilizar um atleta irregular.

Nenhum comentário: