Radio Web InformaSom

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Aperibeense pode ser rebaixado pela FERJ

Os dez clubes que vão disputar a segunda fase do Estadual da Segundona, serão convocados pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro para uma reunião nesta terça-feira (22), às 15h, quando será divulgada a tabela dos jogos, com datas, horários e estádios. América, Quissamã, Riostrense, Goytacaz, Bonsucesso, Artsul, Nova Iguaçu, Sendas, Olaria e Potuguesa continuam na briga pelas duas vagas na elite do futebol carioca de 2010.
Nesta segunda fase, serão mais 18 rodadas com jogos de ida e volta nas tardes de quartas e sábados. O único grande intervalo acontecerá na virada do turno para o returno, com um semana de folga, repetindo o que aconteceu na fase anterior.
Os pontos somados nesta primeira fase serão descartados e os dez clubes começarão está nova fase do zerados, em igualdade de condições, e novamente em pontos corridos. Somente o campeão e o vice, garantirão o acesso na elite do Carioca de 2010. Os oito que sobrarem, permanecerão na Segundona, juntamente com o Miguel Couto, Cardoso Moreira, São Cristóvão, CFZ, aos três primeiros colocados da Terceirona deste ano e aos três que sobreviverem no grupo X. A competição terá início já na segunda quinzena de janeiro de 2010.
Baseado no Regulamento, o grupo X, já está previsto com confrontos em um esboço. Falta apenas, a FERJ oficializar a tabela com datas, horários e locais dos jogos, além de definir se o Aperibeense será perdoado acertando as pendências ou se a repescagem será disputada por cinco clubes. A princípio os jogos serão realizados nas tardes de domingo e quinta-feira.
Assim, a primeira rodada acontece neste domingo (27), às 15h, com os seguintes jogos: Aperibeense x Angra dos Reis, Profute x Campo Grande e Bréscia x Villa Rio.Caso seja mantida a punição ao Aperibeense, todos os adversário ganharão os pontos por Win Out.

Nenhum comentário: