Radio Web InformaSom

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Macaé abateu o Galo Carijó no Godofredo Cruz

Finalmente o Macae Esporte derrubou a escrita diante do Tupi e de quebra conquistou o acesso a Terceirona do brasileiro de 2010. Na tarde deste domingo(27), o Clube da Princesinha derrotou o Galo Carijó pelo placar de 2x1, gols de Leo Santos e Wallacer, com Rafael Aguiar marcando para o time de Juiz de Fora.
A vitória dramática foi a primeira contra o Tupi, caindo um tabu que já durava seis anos depois de seis jogos na história dos confrontos em competições a nível nacional. Leo Santos fez 1x0, finalizando uma jogada de beach soccer iniciada pelo André Gomes junto a bandeirinha de escanteio pela direita. O Galo reagiu e tentou estragar a festa em Campos. Felipe Canavam cobrou escanteio e Rafael Aguiar desvoiu de cabeça para as redes do Lugão.
E o gol histórico veio antes do intervalo, após o goleiro Gonçalves ciscar na grande área e demorar na reposição da bola. O arbitro marcou a infração em dois lances, Andre deu um leve toque na bola e Wallacer mandou um ovo caipira na rede do Tupi, levando a galera macaense ao delírio no E stadio Gofredo Cruz.
Na segunda etapa, o Galo voltou a ciscar no terreiro do Macaé na tentativa de beliscar o gol de empate, mas virou pinto, tropeçou na areia e errou nas finalizações. O Macaé administrou a vantagem e explorou os contra ataques. Em um deles, quase ampliou, o goleiro salvou com os pés e a bola saiu rente a trave.
O sofrimento aumentou quando o arbitro goiano sinalizou cinco minutos de acréscimos. O Galinho criou coragem e uma grande oportunidade de gol, mas esbarrou no Coelho. Após a defesa espetacular do goleiro Leandro Coelho LugÃo, o torcedor soltou o grito nas arquibancadas, fez barulho e comemorou a classicação.
Agora o Macaé Esporte passa a sonhar com o título inédito, visando escrever o nome do clube na Serie D do Brasileirão. O primeiro desafio será eliminar o favorito Chapecoense, em jogos de ida e volta, e depois decidir contra Alecrim ou São Raimundo.
Macaé: Lugão; Uilian, André, Otávio e Bill; Gedeil (Anderson), Marciel, André Gomes e Wallacer; Léo Santos (Rodrigão) e Bruno Luiz (Jhon). Técnico: Toninho Andrade. Tupi: Gonçalves; Marcelinho, João Júnior (Michel) e Fabrício Soares; Jaiminho, Marcel, Darlan (Felipe Fernandes), Felipe Canavan e Rafael; Ademilson (Hugo) e Raphael Aguiar. Técnico: Léo Condé. O árbitro foi Luiz Alberto Bites (GO), auxiliado por João Patrício de Araújo (GO) e Marco Antônio de Mello Moreira (GO).
Macaé jogará com a Chapecoense na preliminar do Fla-Flu
A Confederação Brasileira de Futebol - CBF, realizou nesta segunda-feira (28) os sorteios para definir as ordens dos confrontos, pelas semifinais da Série D. Ficou definido que no jogo de ida o Macaé Esporte jogará contra a Chapecoense, no domingo (4), às 16h45, no Maracanã, na preliminar do Fla-Flu pelo Brasileirão.
Na outra semifinal, o São Raimundo recebe o Alecrim, no Colosso Tapajós, em Santarém. Os jogos da volta serão no dia 18, às 16h, com o Macaé indo a Chapecó enfrentar a Chapecoense no estádio Índio Condá e o Alecrim recebendo o São Raimundo no Machadão, em Natal, Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: