Radio Web InformaSom

domingo, 9 de setembro de 2018

Audax passa pelo Cano e chega a final da Taça Corcovado

Audax Rio
Pela semifinal da Taça Corcovado, o returno da segundona de Profissionais do Rio de Janeiro, o Audax Rio derrotou o Americano pelo placar de 2x0, neste sábado (8), no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu.

Na outra semifinal, o Sampaio Corrêa empatou com o Bonsucesso, sem a rede balançar no estádio Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema. Com esta classificação do Galinho da Região do Lagos, o time meritiense também garantiu vaga nas semifinais gerais da competição, com a quarta melhor campanha.

Americano, America e Sampaio Corrêa são os outros classificados no geral e que mantêm vivo o sonho de disputar o acesso à Elite do Futebol Carioca em 2019.

Antes, Audax Rio e Sampaio Corrêa se enfrentarão no próximo sábado (15), às três da tarde, na disputa pelo título da Taça Corcovado. O local do confronto será definido através de sorteio a ser realizado nesta desta segunda-feira (10), na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

Na semifinal do Estadual, a equipe de São João de Meriti enfrenta, novamente, o Americano de Campos. A outra semi será entre a equipe de saquarema contra o Diabo da Capital. Os confrontos de ida, marcado para quarta-feira (19), e de volta, no sábado (22), ambos às três da tarde.

Audax Rio: Max, Thiaguinho, Zé Romário, Maurício e Jean; Henrique, Rodrigo Yuri, Denilson (Kallyl) e Léo Pimenta (Gabriel); Pizzi (Bolinha) e Gilcimar. Técnico: Eduardo Allax. Americano: Patrick, Ramon Villela (Yuri), Gustavo Silva, Espinho e Digão; Matheus, Vinícius Machado (Samuel), Fernando e Gustavo; Bruno Vianna (Nathan) e Ricardo. Técnico: Josué Teixeira. O árbitro foi Luis Antônio Silva dos Santos, auxiliado por Thiago Gomes Magalhães e André Roberto Smith Silveira.

América e Tigres decidem Taça Corcovado de Futebol Junior

A bola rolou na tarde deste sábado (8), definindo os finalistas da Taça Corcovado pelo Estadual da Segundona de Futebol Junior. No Giulite Coutinho, em Edson Passos, o America venceu o Audax Rio por 2x0, com dois gols do artilheiro Alfinete. No outro duelo, o Tigres do Brasil derrotou o Sampaio Corrêa por 4x3, no estádio Los Larios. Baiano, duas vezes, Fred e Vitinho fizeram para a Fera da Baixada. Andrei, contra, João Pedro e Luan, descontaram para o Galinho.

O local da final da Corcovado, o returno da Segundona de Juniores, entre America e Tigres do Brasil, será definido através de sorteio a ser realizado na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

Com a melhor pontuação na classificação, o Mecão já tem vaga assegurada nas semifinais da competição, enquanto a Fera da Baixada, que terminou em sétimo no geral, precisa conquistar o segundo turno para continuar vivo na luta pelo título da categoria. Em caso de conquista da Taça Corcovado pelo America, quem garante vaga nas semifinais é o Itaboraí, que tem a quarta melhor campanha. Audax Rio, campeão da Taça Santos Dumont (Primeiro Turno), e Sampaio Corrêa, terceiro no geral, são os outros semifinalistas.

Nenhum comentário: