Radio Web InformaSom

domingo, 23 de setembro de 2018

America derrota o Sampaio Correa e busca o acesso à Elite Carioca

Jogadores do Mecão comemoram com a galera
No jogo de volta pelas semifinais do Campeonato Estadual da Segundona de Profissionais, o América derrotou o Sampaio Correa por 2x1, na tarde deste sábado (22), no estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos. Por ter vencido o confronto de ida por 3x0, em Saquarema, conquistou a vaga na finalíssima da Segundona e consequentemente a vaga na Seletiva, onde disputurá uma das duas vagas na Elite do Carioca, com Americano, Nova Iguaçu, Resende, Goytacaz e Macaé.

Na outra semi, o Americano, equipe de melhor campanha no Estadual, derrotou o Audax Rio por 2x0, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, gols de Marcus Vinícius e Claudio Maradona. Na partida de ida o Cano venceu por 1x0, no Proletário Guilherme da Silveira.

A decisão será no próximo sábado (29), às três da tarde, em local a ser definido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com o regulamento da competição o confronto acontecerá em campo neutro.

America: Rafael (Filipe), Bruno Santos, Vladimir e Lucão; Wesley, Pará, Araruama, Künzel, Felipe Pará (Chrispim) e Quaresma (Marlon); Daniel. Técnico: Luisinho Lemos. Sampaio Corrêa: George, Pessanha, Anderson Luiz (Gama) e Roberto Junior; Maicon Douglas (Juninho Bolt), Leomir, Maranhão, Kaká Mendes e Dieguinho; Anderson Manga e Léo Guerreiro (Sorriso). Técnico: Luciano Quadros. O árbitro foi Grazianni Maciel Rocha, auxiliado por Carlos Henrique Cardoso de Souza e Luiz Antônio Muniz de Oliveira.

Americano e Audax voltarão a campo para outra decisão
O jogo deste sábado (22) foi o quinto só nesta temporada do futebol carioca entre campistas e meretienses. Nos confrontos pela Segundona Estadual e Copa Rio, o Audax venceu dois e perdeu três para o Americano. Na proxima quarta-feira terá mais um, desta vez pelo jogo da volta na semifinal da Copa Rio.

Com a vaga assegurada na Seletiva, o Cano entra em campo com a vantagem de jogar pelo empate e chegar a decisão contra o Itaboraí. O Alvinegro Campista sonha em retornar as competições nacionais e sabe que o vencedor desta decisão garante uma vaga na Copa do Brasil ou na Quartona do Brasileiro.

A tarefa do Audax não é simples. Como perdeu o jogo de ida por 1x0, em Cardoso Moreira, o Laranja Meritiense precisa ao menos devolver a mesma diferença de gols para forçar a disputa por tiros livres da marca do pênalti. Caso abra dois ou mais gols de diferença, salva a temporada e avança às finais. Um empate, que ainda não aconteceu nos ultimos cinco confrontos, antecipa as ferias do Audax.

Apesar do Audax ter o mando de campo, o Estádio de Moça Bonita, na Zona Oeste do Rio, é campo neutro. Como mandante, o Audax recebeu o Americano por duas vezes na temporada, ambas pela Segundona. Venceu por 2x0 na semifinal da Taça Corcovado e perdeu por 1x0 no confronto de ida da pela semifinal do Estadual.

Nenhum comentário: