Só um time em campo e o quarteto de arbitragem |
Após perder por Win Out para o Tomazinho e sofrer punição por parte da FERJ por uma confusão nos vestiários do Moacyrzão, em Macaé, o presidente do clube chegou a anunciar que não participaria mais do campeonato. Entretanto, no jogo seguinte, a equipe macaense foi a campo e com bola rolando perdeu de 3x0 para o Mageense, sendo matematicamente eliminada por antecipação. Tinha seis pontos ganhos, e com a punição perdendo 12 pontos, acabou a competição com menos seis pontos.
Jogadores e comissão técnica do EC Resende, além do quarteto de arbitragem, foram à Cardoso Moreira acreditando que o jogo aconteceria. Cumpriram o protocolo de entrada em campo. Mas o Independente não tomu nenhuma providência para a realização do confronto, como ambulância, enfermeiros e médicos. E mesmo se o Independente tivesse comparecido, a bola não rolaria, pois não cumpriu as obrigações de mandante.
Com os três pontos garantidos, sem suar o uniforme ou desgastar seu atletas,o Esporte Clube Resende confirmou a liderança do Grupo B com 13 pontos, levando a melhor sobre o Mageense pelo saldo de gols. Desta forma, faz a primeira partida fora e a segunda em casa. O clube agora aguarda a definição do adversário, o segundo colocado do Grupo C, que pode ser Campo Grande, Canto do Rio ou Cardoso Moreira. O jogo de ida acontece na quarta-feira (12), às três da tarde.
Mageense derrota o Tomazinho em Itaboraí
No outro duelo desta terça-feira (4), encerrando a fase classificatória da Quartona Carioca para as duas equipes, o Mageense derrotou o Tomazinho por 2 a 0, no Alzirão, em Itaboraí. Resultado que confimou a segunda colocação do Grupo B ao Mageense, que segue adiante na competição. Darlan fez os dois gols do time de Magé.
Nas quartas de final da Quartona o Mageense terá pela frente o Paduano, que encerrou a etapa classificatória na liderança do Grupo D. Os jogos acontecerão nos próximos dias 9 e 16. O Tomazinho, por sua vez, antecipa as suas férias e só volta a campo em 2019, mantido na ultima Divisão do Campeonato Carioca.
Alan Brado
Nenhum comentário:
Postar um comentário