Radio Web InformaSom

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Independente não foi a campo enfrentar o EC Resende

Só um time em campo e o quarteto de arbitragem
A bola não rolou nesta terça-feira (4), em Cardoso Moreira, pela Quarta Divisão de Futebol do Rio de Janeiro. O Independente, que havia anunciado a deixar a competição após sofrer um Win Out, voltou a campo, e cumpriu a promessa na ultima rodada, quando enfrentaria o Esporte Clube Resende. Desta forma, a equipe macaense se despediu da competição com pontuação negativa, pois foi punida pelo TJD-RJ por ter escalado atletas em situação irregular. Este foi simplesmente o 16º WO da Quartona, só em 2018.

Após perder por Win Out para o Tomazinho e sofrer punição por parte da FERJ por uma confusão nos vestiários do Moacyrzão, em Macaé, o presidente do clube chegou a anunciar que não participaria mais do campeonato. Entretanto, no jogo seguinte, a equipe macaense foi a campo e com bola rolando perdeu de 3x0 para o Mageense, sendo matematicamente eliminada por antecipação. Tinha seis pontos ganhos, e com a punição perdendo 12 pontos, acabou a competição com menos seis pontos.

Jogadores e comissão técnica do EC Resende, além do quarteto de arbitragem, foram à Cardoso Moreira acreditando que o jogo aconteceria. Cumpriram o protocolo de entrada em campo. Mas o Independente não tomu nenhuma providência para a realização do confronto, como ambulância, enfermeiros e médicos. E mesmo se o Independente tivesse comparecido, a bola não rolaria, pois não cumpriu as obrigações de mandante.

Com os três pontos garantidos, sem suar o uniforme ou desgastar seu atletas,o Esporte Clube Resende confirmou a liderança do Grupo B com 13 pontos, levando a melhor sobre o Mageense pelo saldo de gols. Desta forma, faz a primeira partida fora e a segunda em casa. O clube agora aguarda a definição do adversário, o segundo colocado do Grupo C, que pode ser Campo Grande, Canto do Rio ou Cardoso Moreira. O jogo de ida acontece na quarta-feira (12), às três da tarde.

Mageense derrota o Tomazinho em Itaboraí

No outro duelo desta terça-feira (4), encerrando a fase classificatória da Quartona Carioca para as duas equipes, o Mageense derrotou o Tomazinho por 2 a 0, no Alzirão, em Itaboraí. Resultado que confimou a segunda colocação do Grupo B ao Mageense, que segue adiante na competição. Darlan fez os dois gols do time de Magé.

Nas quartas de final da Quartona o Mageense terá pela frente o Paduano, que encerrou a etapa classificatória na liderança do Grupo D. Os jogos acontecerão nos próximos dias 9 e 16. O Tomazinho, por sua vez, antecipa as suas férias e só volta a campo em 2019, mantido na ultima Divisão do Campeonato Carioca.



Alan Brado

Nenhum comentário: