Radio Web InformaSom

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Definidos os semifinalistas no Returno da Terceirona Carioca

Nova Cidade, Maricá, Pérolas Negras e Campos são os semifinalistas do segundo turno da Terceirona do Campeonato Carioca. Outra vez Nova Cidade e Campos numa semifinal e na outra Pérolas Negras e Maricá. Ao fim da fase de grupos, a princípio este serão os cruzamentos, mas podem ser alterados, pois a competição será paralisada nesta segunda (24) até o julgamento em segunda instância do time maricaense, acusado pela suposta escalação irregular do atacante Felipe Zuca.

Caso o Maricá seja considerado culpado e punido, o Queimados herdaria esta vaga. Os confrontos, por conta desta paralisação, ainda não têm previsão de acontecer. Os líderes das chaves, Nova Cidade e Pérolas Negras, contudo, já sabem que terão a vantagem do empate e também o mando de campo nos confrontos.

Semifinais do Estadual

Os confrontos das semifinais do Estadual, que definirão o acesso também estão rovisóriamente definidos. Pela classificação geral, agregando os pontos dos dois turnos, Nova Cidade e Maricá, com 33 pontos e Campos, com 31, estão confirmados. Queimados, com 29 pontos,  aguarda a confirmação do campeão do segundo turno, que tem vaga assegurada na disputa da semifinal do Estadual. O clube da Baixada só não participaria caso o Pérolas Negras seja o campeão deste Segundo Turno. O Queimados ainda pode ganhar a vaga, se o Maricá for punido na Justiça Desportiva. Dessa maneira, curiosamente, o Pérolas Negras também estaria entre os semifinalista, brigando pelo acesso.

Nos jogos pela ultima rodada na fase de Grupos do returno da Terceirona de Profissionais do Rio de Janeiro: Rio São Paulo 0x0 Araruama, 7 de Abril 0x3 Queimados, Barra Mansa 1x3 Mesquita, Juventus 4x0 Casemiro de Abreu, Campos 2x1 São Cristóvão, Pérolas Negras 4x0 Futuro Bem Proximo e Bela Vista 0x5 Nova Cidade.

Alan Brado

Nenhum comentário: