Radio Web InformaSom

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Itaboraí elimina o Friburguense nos pênaltis e avança a final da Copa Rio

Goleiro Eduardo abraçado pelos amigos do Itaboraí
Na quarta-feira (19), o Itaboraí recebeu o Friburguense, e venceu por 2x1 o jogo de volta da semifinal da Copa Rio, no Alzirão. Gols de Bruno Santos e Douglas Oliveira para a Águia, com Lohan marcando para o Frisão. O jogo de ida foi vencido por 1x0 pelo Friburguense. Com empate em vitoria e gols, a decisão da vaga na final foi disputa de tiros livres da marca do pênalti. pênaltis.

O Itaboraí superou o tradicional Friburguense, venceu por 3x2, e conquistou a classificação histórica. Ronaldo; Gabriel Galhardo e Douglas Oliveira converteram as penalidades para a Águia. Luiz Felipe e Jorge Luiz, para o Frizão. Desperdiçaram o Erick Daltro e Edu pelo Itaboraí. Jeffinho, Murilo e o "veterano" Sérgio Gomes pelo Friburguense. Com isso, o Itaboraí terá calendário nacional, pela primeira vez em sua história, na temporada de 2019, podendo disputar a Quartona do Campeonato Brasileiro ou a Copa do Brasil.

O adversário na final da Copa Rio, sairá do confronto entre Audax Rio e Americano, que acontece na quarta-feira (26), às três da tarde, em Moça Bonita. No duelo de ida o Alvinegro Campista venceu por 1x0, em Cardoso Moreira. Curiosamente, Audax e Americano estão disputando as semifinais do Estadual da Segundona. No jogo de ida, o Cano venceu também por 1x0 no Ferreirão e o jogo da volta será neste sábado (22), às três da tarde, em Bangu. Quem vencer este duelo garante vaga na Seletiva do Carioca.

Itaboraí: Eduardo; Ronaldo, Rodrigão, Diego Macedo, Erick Daltro; Gustavo Moura, Junior Santos, Gabriel Galhardo, Nélio (Rodriguinho); Bruno Santos (Douglas Oliveira) e Edu. Técnico: Rafael Soriano. Friburguense: Luiz Felipe; Dieguinho (Ziquinha), Sérgio Gomes, Bidu, Damião (Marcos André); Vitinho, Ricardinho, Jeffinho, Jorge Luiz; Dedé (Murilo) e Lohan. Técnico: Cadão. O árbitro foi Rodrigo Carvalhães de Miranda, auxiliado por Diogo Carvalho Silva e Thiago Rosa de Oliveira.

Alan Brado    emai: tokedeletra@yahoo.com.br

Nenhum comentário: