Radio Web InformaSom

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Ricardo Berna deixou o Macaé na mão

Berna foi agredido antes de um jogo contra o Flamengo
O goleiro Ricardo Berna pediu dispensa a diretoria, não houve o acordo e desfalcará o time contra o Bragantino, neste sabado (13), às 21hs, no Moacyrzão. O jogador teria alegado problemas pessoais, foi liberado dos treinos e uma reunião foi marcada para a proxima semana. A tendência será a rescisão de contrato. O goleiro Fernando, campeão com o Macaé na Terceirona de 2014, será o novo titular.
Nos bastidores, o motivo desta surpreendente postura do goleiro no momento em que o clube faz uma boa campanha figurando no G4 da Serie B, seria uma proposta do Fortaleza. Curiosamente, o Berna estaria trocando de clube indo para uma divisão inferior. O ideal seria ouvirmos a versão do atleta, mas não foi possivel.
O Ricardo Berna não é o primeiro a pedir para deixar o Macaé, simplesmente por outra proposta. Acontecem outras situações internamente, que não vem a publico. Com contrato assinado até o final de novembro e boas atuações no Brasileiro, Ricardo Berna trouxe a sua esposa e as duas filhas para morar em Macaé. Ele informou ao clube que viajaria para São Paulo onde resolveria um assunto pessoal.
Entrevistado pela Radio Globo Macaé, o diretor executivo do Leão, Gustavo Mendes, preferiu fugir do assunto e focar no jogo contra o Brangantino. "Tenho confiança no Fernando e ele será o nosso goleiro neste jogo importante. O que eu posso dizer é que, por enquanto, o Berna está liberado desse jogo para resolver um problema pessoal" - disse o diretor executivo. Gustavo confirmou que houve um contato de um empresário oferecendo o goleiro Fernando Henrique, com quem trabalhou no Fluminense, mas garantiu que o assunto será tratado pela diretoria, que ainda vai buscar um novo goleiro. Também está sendo especulada uma possível volta do Rafael, por empréstimo junto ao Botafogo.
Por coincidência, o Fortaleza está buscando um novo goleiro. O que era titular absoluto, foi barrado devido a sequência de falhas nos jogos, e Erivelton, das categorias de base, assumiu a titularidade. Mas ainda não adquiriu a confiança da comissão técnica e da exigente torcida.

Nenhum comentário: