Radio Web InformaSom

sábado, 27 de junho de 2015

Americano conquista a Taça Corcovado e força Triangular Final

  http://rede.natura.net/espaco/ganhecomigo/
Charge alusiva ao ex-homem forte do Cano "Caixa D'Agua"
 O Americano conquistou o segundo turno do Campeonato Estadual da Segundona Carioca. O alvinegro campista venceu neste sábado (27) a Portuguesa, por 2x1, dentro do Luso Brasileiro, e forçou a decisão do acesso para o Triangular Final, a ser disputado pelos dois finalistas e o America, que somou o maior numero de pontos agregando os dois turnos. Ramon Costa abriu o placar de cabeça, e Adriano, também de cabeça, empatou. Na segunda etapa, Léo Guerreiro desempatou e deu o título ao clube de Campos.
Com o resultado, o Americano mantem vivo o sonho de conquistar o acesso de volta à elite do futebol carioca. Assim como a Portuguesa, que conquistou a santos Dumont, o ano entra no Triangular Final com um ponto extra, por ter sido campeão da Corcovado. O America entra zerado nesta disputa pelo acesso. Os jogos do Triangular começam no próximo sábado.
Primeiro tempo
Vindos de um empate em 1x1 em campos, Lusa e Cano fizeram um jogo tenso e truncado. O Americano procurava buscar a iniciativa, pois precisava vencer. A primeira oportunidade veio aos 18 minutos, quando Tiago Corrêa roubou bola pela esquerda e cruzou na área, rasteiro. Léo Guerreiro fez o pivô e Adrianinho chutou, mas pressionado por um adversário. A bola saiu em escanteio, e na cobrança, Philip colocou a bola na cabeça de Ramon Costa, que desviou encobrindo o goleiro Ricardo Luiz: Cano 1x0.
A Lusa foi para o ataque e a defesa do Americano isolava todas as bolas que chegavam na área. Allan e Bruno Andrade estavam bem marcados. Mas o meia Adriano, aproveitou lançamento da direita e de cabeça decretou a igualdade no placar.
Após o empate, o Americano arriscou em bolas aéreas, mas sem obrigar Ricardo Luiz a fazer alguma grande defesa. Pela Portuguesa, Crispin e Adriano criaram algumas jogadas pela esquerda, mas a zaga campista estava atenta.
Segundo tempo
Jogando mais abertos, Portuguesa e Americano foram saindo mais para o ataque, mas as oportunidades foram escassas. Um chute de Tiago Corrêa, de fora da área, foi o momento mais perigoso do Cano nos primeiros minutos. A Lusa esteve perto de marcar com Pessanha: aos 26, ele cobrou falta da intermediária e  bola passou perto do travessão.
O empate era suficiente para a Portuguesa, ficar com a taça do Returno e conquistar o título Estadual. Mas no finzinho a Lusa entrou pelo Cano. No abafa, o Americano conseguiu um tiro esquinado aos 36 e na cobrança, Philip lançou e Léo Guerreiro apareceu no meio da confusão dentro da pequena área e mandou a bola na rede, aproveitando a falha do Ricardo Luiz.
A torcida alvinegra comemorava nas arquibancadas do Luso Brasileiro e levou um susto. Allan cobrou falta próxima à área e Vander espalmou, numa defesa espetacular. No minuto final, o Americano quase ampliou. Léo Guerreiro apareceu sozinho e tocou na saida do goleiro, para fora. Depois deste lance o Americano vibrou muito após o apito final. Festa alvinegra e mantido o sonho de retornar à Primeirona do Rio.
Portuguesa: Ricardo Luiz; Belarmino, Pessanha, Allan Miguel e Crispin (Diego Cocada); Alexandre Carioca (Felipe Wallace), Silvano, Adriano e Maicon Assis (Romarinho); Allan e Bruno Andrade. Técnico: Luiz Antônio Ferreira.  Americano: Vander; Ânderson Künzel, Ramon, Alemão e Noel (Bobby); Rodolfo, Tiago Corrêa e Adrianinho (David); Philip, Léo Guerreiro e Ramon Costa (Nikson). Técnico: João Carlos Ângelo. O árbitro foi Luiz Antonio Silva dos Santos, auxiliado por Jackson Lourenço dos Santos e Diego Couto Barcelos, nas bandeiras.

Nenhum comentário: