Radio Web InformaSom

sábado, 20 de junho de 2015

Lusa exorcisa o Diabo e vai disputar a Taça Corcovado

Campeã da Taça Santos Dumont, a Portuguesa não se acomodou no returno e vai brigar pelo título de campeão da Taça Corcovado. Na tarde deste sábado (20), a Lusa despachou o America, vencendo o jogo de volta por 1x0 no Estádio Luso Brasileiro. O gol unico desta semifinal foi marcado pelo volante Silvano.
Apesar de eliminado o America ainda tem uma chance de voltar à elite do futebol carioca em 2016. Basta a Portuguesa conquistar a Taça Corcovado, assim, a Lusa ganharia os dois turnos, seria automaticamente declarada campeã da Segundona, conquistaria o acesso e levaria o America.
A Lusa agora aguarda pelo vencedor da outra semifinal. Duque de Caxias e Americano se enfrentam neste domingo (21), no estadio Marrentão. O Cano venceu o jogo de ida por 2x0, e pode perder por até um gol de diferença para ir a final contra a Portuguesa.

Primeiro Tempo
O America começou tomando a iniciativa. Aos sete minutos, Darlan deu passe para Fabio Saci, que driblou um adversário na entrada da área e chutou de pé esquerdo, para fora. Em seguida, a Lusa também criou uma bela jogada. Wander deu mole na saída de bola, mas Crispin desperdiçou o presente, errando a finalização à gol.
Aos 12 minutos, Allan chutou de fora da área e a bola passou por cima do travessão de Felipe. O America tinha mais posse de bola, porém a Portuguesa chegava com mais vontade ao ataque. Logo depois da parada técnica, Allan cobrou escanteio da direita, Victor Hugo subiu mais alto que a defesa americana, mas errou o gol.
A Lusa valorizava a posse de bola, sem pressa de atacar. E o America só voltou a assustar aos 41 minutos. Léo Rocha chutou da entrada da área e a bola passou rente a trave direita de Ricardo Luiz. No ultimo lance da primeira etapa, o experiente Somália avançou pela direita e cruzou na medida para Léo Rocha, que pegou mal na bola e perder mais uma chance de gol.

Segundo Tempo
Na volta do intervalo, o America voltou buscando o gol. Aos dez minutos, Léo Rocha rolou para Accioli, que chutou da entrada da área, para fora. Em seguida, Somália cruzou, Fabio Saci se antecipou a defesa lusitana e chutou de primeira, mas o goleiro da Portuguesa fez uma grande defesa.
Apesar de jogar recuada, em seu primeiro ataque, a Lusa mandou a bola no barbante. A defesa do America falhou na saída de bola, Maicon Assis roubou e tocou para Belarmino, que passou para Silvano chutar da entrada da área e desta vez acertar no canto direito, sem chances para Felipe. O Diabo ficou assustado e quase sofreu o segundo. Allan cobrou falta para a área, Pessanha subiu livre de marcação e cabeceou forte, exigindo uma grande intervenção do goleiro Felipe.
Após a paradinha técnica, Fabio Saci cruzou da esquerda, Abedi pegou de primeira, mas o Ricardo Luiz evitou o empate. Em seguida, Léo Rocha cobrou escanteio, Ricardo Lucena cabeceou e o goleiro lusitano desviou para escanteio.
O America não conseguiu o empate e no ultimo lance de perigo foi a Portuguesa que criou um bom lance. Aos 39 minutos, em rápido contra-ataque, Allan tocou para Maicon Assis, que deixou Crispin de cara para o gol, mas o ala esquerdo chutou por cima do travessão. A Lusa esperou o apito final e garantiu sua vaga na final da Taça Corcovado.
Portuguesa: Ricardo Luiz; Belarmino (Adriano), Pessanha, Allan Miguel e Crispin; Alexandre Carioca, Silvano, Victor Hugo e Maicon Assis (Lincoln); Allan (Romarinho) e Bruno Andrade. Técnico: Luiz Antônio. America: Felipe; Wander (Taércio), Ricardo Lucena, Vagner Eugênio e Marlon; Muniz, Darlan, Accioli (Abedi) e Léo Rocha; Fábio Saci (Russo) e Somália. Técnico: Ricardo Cruz. O árbitro foi Rodrigo Nunes de Sá, auxiliado por Marcello Oliveira da Costa e Marcio Moreira de Queiroz nas bandeirinhas.

Nenhum comentário: