Radio Web InformaSom

domingo, 14 de junho de 2015

Americano vai disputar as semifinais da Taça Corcovado

O Americano derrotou o Ceres por 3x0, na tarde deste sábado (13), em Moça Bonita, e beneficiado pelo empate em 1x1 entre Sampaio Correa e Gonçalense, conseguiu a tão sonhada classificação às semifinais da Taça Corcovado, o segundo turno do Campeonato Estadual da Segundona do Rio de Janeiro. O Cano venceu com dois gols de Léo Guerreiro e Adrianinho, cobrando pênalte. O Ceres apenas cumpria tabela e terminou com 7 pontos na Taça Corcovado e 18 na pontuação agregando os dois turnos.

Sabendo que dependia da combinação de resultado e precisa vencer, o Alvinegro campista atacou desde o início. Logo no primeiro minuto de bola rolando, Adrianinho quase marcou um gol olímpico, carimbando o travessão. Depois o meia achou Ramon Costa em velocidade, entrou em condições de marcar, mas deixou a bola escapar. O Cano criou outras oportunidades de gol, desperdiçadas por Léo Guerreiro e Philip.

O Ceres suportou essa pressão, e trocava passes buscando controlar o ritmo de jogo. A equipe campista também cadenciou, sem deixar de mostrar que estava a fim de jogo. Em mais um lance no ataque do Americano, Adrianinho acertou um belo chute e a trave salvou o Ceres.

Antes do intervalo, o Ceres deu um susto, com o atacante Vítor Ferraz. David cruzou a bola na área, Ferraz se antecipou a defesa e errou na finalização. O Cano deu a resposta e mandou na rede. Adrianinho fez uma grande jogada pela direita , rolou para Léo Guerreiro, que dominou livre, e bateu forte para tirar o zero do placar. Léo Flores foi buscar a bola no barbante. Cano 1x0 Ceres.

No segundo tempo o Cano continuou atacando e dando muito trabalho ao Léo Flores. Itaperuna foi derrubado dentro da área, e o árbitro marcou o pênalti. Adrianinho cobrou e escreveu 2x0 no placar. Com a vantagem o Cano passou a ficar teoricamente ligado no outro jogo entre Sampaio Correa x Gonçalense.

Aos 32 minutos, Léo Guerreiro foi lançado no comando de ataque, escolheu o canto e bateu no cantinho, marcando o terceiro do Cano. Mesmo com o fim do jogo entre Sampaio Corrêa e Gonçalense, que decidia diretamente a classificação do Cano, a equipe não parou de atacar e perder oportunidades de ampliar. O jogo foi chegando no fim e o placar se manteve: 3 a 0 Americano classificado.

Ceres: Léo Flores; David (Cleiton), William, Lucão e Waguinho; Thiago Sapo, Wladimir, Lucas Silva e André; Vitor Ferraz (Marcos Vinícius) e Marcelinho (Yago). Técnico: Manicera. Americano: Vander; Anderson Kunzel, Ramon, Espinho e Tiago Corrêa; Rodolfo (Nikson), Bobby e Adrianinho; Ramon Costa (Itaperuna), Léo Guerreiro e Philip (Davi). Técnico: João Carlos Ângelo. O árbitro foi Grazianni Maciel Rocha, auxiliado por Paulo Vitor Paladino Carneiro e Patrícia Silveira de Paiva Retondario da Silva.

Semifinais da Taça Corcovado

O Americano se junta ao Duque de Caxias, Portuguesa e America nas semifinais da Taça Corcovado, e consequentemente entra na briga pelo acesso à elite do Campeonato Carioca. Os confrontos já começam a acontecer nesta quarta-feira (17). Portuguesa e Duque, líderes de seus grupos, jogam por dois empates para ir à final, além de decidirem seus confrontos em casa.

Caso a Portuguesa seja campeã do returno, somado ao título do primeiro, será campeã geral da Segundona conquista o acesso. O America, segundo colocado no geral, deve herdar a segunda vaga, neste caso. Se o título ficar com America ou Americano, ambos entram no Triangular Final junto à Portuguesa. Se o Duque de Caxias for campeão, é o Tricolor que entra no turno final, ao lado de Lusa e America.

Jogos de ida pelas semifinais: America x Portuguesa, às três da tarde no Estádio Giulite Coutinho e Americano x Duque de Caxias, às oito da noite no Estádio Aryzão, em Campos. Os jogos de volta serão no dia 20, ambos às três da tarde: Portuguesa x America, no Estádio Luso Brasileiro e Duque de Caxias x Americano, no Estádio Marrentão.

Nenhum comentário: