Radio Web InformaSom

quarta-feira, 30 de março de 2011

Macaé Sports tem jogo decisivo com o Vôlei Futuro

No segundo jogo pelas quartas de final da Superliga de Vôlei Feminino, o Rio de Janeiro confirmou, nesta terça-feira (29), o favoritismo e derrotou o Bernardo por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/16 e 25/16. Com o resultado, a equipe eliminou o terceiro jogo e garantiu vaga na semifinal, pois havia vencido o primeiro confronto, da série melhor de três, no ABC paulista. Desde a sua criação, em 1997, o Rio de Janeiro sempre chegou, no mínimo, até a fase semifinal da Superliga.
O Rio de Janeiro não precisou fazer muita força para vencer o primeiro set. Com as atacantes Mari e Sheilla cravando bolas sem dificuldades, as cariocas fecharam por 25 a 20. No segundo set, a equipe do técnico Bernardinho manteve a superioridade, enquanto o São Bernardo foi valente mas não assustou. Com 2 sets a 0 na bagagem, o Rio de Janeiro repetiu a grande atuação e venceu por 25 a 16, repetindo o placar do segundo set) e deu números finais ao confronto.
Na próxima fase, o adversário do hexacampeão sairá do confronto entre Usiminas e o Pinheiros. Na primeira partida, as mineiras levaram a melhor e, nesta terça-feira, as paulistas empataram a serie em 1x1, forçando o terceiro jogo. A Superliga terá prosseguimento na quinta-feira. Atual campeão nacional, o Osasco fará o segundo jogo diante do Praia Clube. Mesmo caso do Vôlei Futuro, que terá pela frente o Macaé Sports, na Princesinha do Atlântico.
No jogo que carimbou a passagem do time carioca às semifinais, as atacantes Regiane e Sheilla tiveram grandes atuações. A oposta, campeão olímpica, do Rio de Janeiro terminou o jogo como a maior pontuadora, com 19 pontos. A levantadora Dani Lins, também do Rio, foi eleita a melhor atleta do confronto e ganhou o troféu VivaVôlei.
Rio de Janeiro: Dani Lins, Sheilla, Régis, Mari, Juciely, Valeskinha e a lìbero Fabi. Entraram: Amanda, Carol Gattaz e Suelle. Técnico: Bernardinho. São Bernardo: Kátia, Dani Scott, Thaisinha, Mari, Renata, Bia e a líbero Marcinha. Entraram: Bruna, Macris, Heloiza, Thais e Aline. Técnico: José Alexandre Devesa
No outro jogão desta terça-feira, o Pinheiros, mesmo saindo atrás do placar, derrotou o Usiminas por 3 sets a 1, parciais de 24/26, 25/22, 25/18 e 25/13, e empatou a série melhor de três das quartas de final da Superliga Feminina.
O primeiro set foi equilibrado. No entanto, apesar do entrosamento do elenco do Pinheiros, o Minas começou o embate vencendo, sempre atacando com a cubana Herrera. Mais confiante, o time mineiro fechou por 26 a 24. Contudo, quando tudo parecia estar ruim para o Pinheiros, as comandadas de Paulo Coco reagiram. Sob a batuta das atacantes Soninha e Ju Costa, a equipe atual campeã paulista, encurralou as donas da casa e virou a partida. No quarto set, a tônica continuou a mesma. Por tentar reagir de forma precipitada e muita ansiedade, o Minas cometeu muitos erros e facilitou a vitória do Pinheiros.
Com o resultado, o Pinheiros levou a decisão da vaga para a capital paulista, no sábado, às 21h, de Brasília. Quarta colocada na primeira fase, a equipe paulista tem a vantagem de decidir em casa. Minas foi a quinta colocada. O vencedor deste duelo enfrentará o Rio de Janeiro em uma das memifinais.
Os playoffs da outra chave das quartas de final serão disputados nesta quinta-feira. Após vencerem o primeiro confronto por 3 sets a 0, o Osasco e o Vôlei Futuro tentarão fechar a série em 2x0, eliminando o terceiro jogo de desempate. As duas equipes de São Paulo vão enfrentar, respectivamente, o Praia Clube, em Uberlandia e o Macaé Sports, em Macaé.



Nenhum comentário: