Radio Web InformaSom

terça-feira, 1 de março de 2011

Sendas e Serra vencem na Terceirona Carioca

A cada jogo o Sendas vai confirmando a sua condição de um dos favoritos a conquistar o acesso à elite do futebol carioca. Neste sábado (26), pela quinta rodada do Grupo A no Estadual da Segundona de Profissionais, o Sendas não se intimidou com a pressão da torcida e goleou o São João da Barra por 4x1 dentro do Estádio Sazinho.
Foi a quinta vitória consecutiva do time treinado pelo Paulo Henrique, e de quebra, acabou com a invencibilidade de um ano do clube sanjoanense em seus domínios. Com a derrota, o São João da Barra caiu para a terceira posição, sendo ultrapassado pelo Bonsucesso que goleou o Aperibeense pelo placar de 4x0, em Aperibé.
O Sendas venceu o duelo praticamente no primeiro tempo. Logo aos sete minutos o time de São João de Meriti fez 1x0, com o zagueiro Fabrício Bento balançando a rede após cobrança de escanteio. Aos onze, o time da Baixada Fluminense ampliou a vantagem, com um golaço do meia Renan. E depois da paradinha técnica, o Sendas fez 3x0, de novo com Fabrício Bento.
Antes do intervalo, o treinador Jorge Sena fez duas alterações, na tentiva de reagir, promovendo a entrada dos atacantes Carlos Meira e Torona. Mas o atual campeão da Terceirona foi para o vestiário com a derrota parcial.
No segundo tempo, as alterações do Sena surtiram o efeito desejado. A dupla de atacantes se entenderam e Carlos Meira fez o gol do SJB após jogada individual de Torona.
Com o gol o São João da Barra aumentou a pressão e, empurrado pelo 685 torcedores presentes ao Estádio ganhou em animação em busca do empate e uma possível virada. Porém o Sendas tratou de garantir a vitória e inibir a vontade do adversário. Castro, que acabara de sai do banco de suplentes substituindo ao atacante Leandrão, de cabeça, colocou a bola na rede.
Na quarta-feira as duas equipes voltam a campo em partidas válidas pela sexta rodada. O São João da Barra buscando a reabilitação no Noroeste Fluminense contra o Itaperuna, no Estádio Jair Siqueira Bittencourt, e o Sendas defendendo a liderança e a invencibilidade contra o São Cristóvão, às 16h, no Estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti.
São João da Barra: Ânderson; Renato, Junior e Joelzinho e Johnny; Joel (Torona), Rodrigo Santos (Pablo), Rondinelli e Leandro Sena; Juninho e Rodriguinho (Carlos Meira). Técnico: Jorge Sena. Sendas: Felipe; Fred, Fabrício Bento (Edson), Rafael Donato e Adriano; Ricardinho, Bruno Reis (Léo Souza), Oliveira e Renan; Fabrício e Leandrão (Castro). Técnico: Paulo Henrique. O árbitro foi Antônio Frederico Maciel dos Santos, auxiliado por Diego Passarelli Lourenço e Ricardo Fragoso Dourado de Carvalho.
Nos outros jogos pela quinta rodada da Segundona. Foram 30 gols nas nove partidas, com destaque para o Friburguense, que goleou o Cardoso Moreira pelo placar de 5x0, no Eduardo Guinle, mantendo a invencibilidade e assumindo a liderança isolada no outro Grupo.
No Louzadão, Mesquita 0x2 Estácio de Sá; no Moacyrzão, Serra Macaense 5x2 Itaperuna; Antônio Salvatone, Teresópolis 2x0 Angra dos Reis; na Figueira de Melo, São Cristóvão 3x2 Barra Mansa; no Godofredo Cruz, Rio Branco 1x2 Tigres do Brasil; no Nivaldão, Artsul 1x0 Sampaio Corrêa e João Francisco dos Santos, Ceres 1x0 Portuguesa.
Após a quinta rodada, no Grupo A, o líder é o Sendas, com 15 pontos; 2º Bonsucesso, 10; 3º São João da Barra, 9; 4º Serra Macaense, 9 (saldo: 5); 5º São Cristovão, 9 (saldo: 1); 6º Teresópolis, 8; 7º Barra Mansa, 7; 8º Estácio de Sá, 5; 9º Angra dos Reis, 4 (saldo: -5); 10º Itaperuna, 4 (saldo: -6); 11º Mesquita, 3 (saldo: -1) e 12º Aperibeense, 3 (saldo: -11). No Grupo B, Friburguense é o líder com 13 pontos; 2º Tigres do Brasil, 9; 3º Ceres, 6; 4º Quissamã, 5; 5º Sampaio Corrêa, 4 (saldo: -1); 6º Cardoso Moreira, 4 (saldo: -5); 7º Artsul, 4; 8º Portuguesa, 4 (saldo: -6); 9º Rio Branco, 3 (vitória: 1) e 10º CFZ do Rio, 3 (vitória: 0).
Serra humilha o Itaperuna em Macaé
Aproveitando o mando de campo e o incentivo do torcedor macaense, o Serra deu uma goleada no Itaperuna por 5x2, na tarde deste sábado, no Estádio Moacyrzão. Na preliminar, o Serra Macaense sofreu para derrotar o Itaperuna por 3x2, em jogo valido pelo Estadual de Juniores.
Adaptado ao belo gramado do Claudio Moacyr de Azevedo, o Serra fez 2x0, com Apolo e Pimenta brincando. Mas bobeou e permitiu que o Itaperuna marcasse um gol antes do intervalo. Carioca fez o gol que poderia dar um animo ao rubronegro.
Mas na etapa derradeira, logo aos três minutos, Apolo fez 3x1 e inibiu a reação do Itaperuna. Ao 29, Pimenta escreveu 4x1 no placar. Dez minutos depois, Daniel marcou o segundo do Itaperuna e nos acréscimos, Michel fez o quinto gol do Serra Macaense.
Nas arquibandas, prestigiando o amigo Marquinhos, técnico do Itaperuna, estava o ex-treinador do União Nacional, campeão invicto pela clube macaense em 88 na Terceirona Carioca. “Coitado do Marquinhos”, comentava o Ivo, ao lado do Jose Carlos Antonio “Dica”, que ao contrario expressava o seu orgulho em ver atualmente dois clubes da cidade jogando em um campo em que ele, quando presidente do Macaé Barra, instalou a drenagem, que até hoje não permite que o gramado fique alagado seja qual for o volume de água em dias de chuva. “Diziam que eu estava doido quando vendi o Estádio para a Prefeitura. Mas hoje posso ver os grandes clubes do Rio de pertinho sem ter que encarar as longas viagens. Estou muito feliz, e acredito que pude ajudar o futebol de Macaé”, disse o Dica.
Serra Macaense: Thiago Eller; Freitas, Ale, Rodrigues e Reis: Vandinho, Tiago, Anderson( Alex) e Marcos; Apolo( Paulo) e Pimenta( Michel ). Técnico: Julio Cesar. Itaperuna: Tiago Bahião, Tiago Ferreira( Indio ), Bruno, Edmário e Carioca; Caique, Tiago Silva, Tuca( Daniel ) e Ferreira( Tutinha ); Júlio César e Cebola. Técnico: Marquinhos. O árbitro foi André Luis Soares, auxiliado por Renato Xavier e Renato da Silva.

Nenhum comentário: