Radio Web InformaSom

sexta-feira, 18 de março de 2011

Macaé não conseguiu derrotar o Osasco na Superliga

Depois de aprontar contra as favoritas Rio de Janeiro, Pinheiros e Vôleiro Futuro, o Macaé tentou mais uma vitória diante das tetra campeãs da Superliga para tentar assumir a terceira colocação. Mas foi atrapalhada por uma "crise interna", causada pela decisão da levantadora Camila Adão em deixar o clube, além da viagem cansativa, após o desgastante contra o marrento time do Vôlei Futuro. O Osasco, que não tem nada a ver com esta situação, recebeu o Macaé na noite desta quinta-feira (17) pela penúltima rodada da fase de classificação e confirmou o seu favoritismo. As atuais campeãs venceram por 3 sets a 1, com parciais de 28/26, 25/19, 22/25 e 25/18, em 1h46 de jogo, garantindo a vice-liderança geral da competição.
Camila conversa com Paula, afastada das macaenses
O Macaé chegou para o duelo motivado pela vitória por 3 sets a 2 na segunda-feira (14), e tentou abafar a crise, fazendo um primeiro set equilibrado, terminado em 28 a 26 para o time de Osasco. O segundo set foi mais tranquilo e o Osasco abriu 2 sets a 0. No terceiro set, a equipe Fluminense voltou a jogar um belo voleibol e venceu, forçando o quatro set. Mas, na hora de empatar e levar para o tie break, faltou gás ao time da Princesinha do Atlântico. O Osasco cresceu e liquidou o jogo, com sete pontos de vantagem no placar.
As paulistas também foram melhores em todos os fundamentos. Elas marcam 55 pontos no ataque, contra 46 das fluminenses. No bloqueio, o nome foi Thaísa, que fez sete dos 14 pontos do Osasco. As rivais também foram bem no fundamento, com 13 pontos. No saque, foram quatro aces paulistas contra três do time sensação desta Superliga. Natália foi a maior pontuadora, com 24 acertos e a líbero Camila Brait foi eleita a melhor em quadra, ambas do Osasco. Mariana e Monique foram as maiores pontuadoras do Macaé, cada uma com 14 pontos. A jovem revelação Gabi, acertou 13 pontos.
A Superliga feminina 2010/2011 segue neste sábado (19), com a última rodada do returno. E um dos destaques será o confronto Osasco x Unilever, às 15h, com transmissão do canal Sportv. Apesar de o jogo não mudar as posições na tabela, as rivais cariocas esperam emoção na reedição da final do ano passado. O Macaé, agora na sexta posição, vai encarar o Pinheiros, no mesmo dia e horário, em São Paulo.
Osasco: Carol Albuquerque, Adenizia, Thaissa, Thais, Welissa e Natalia. Entraram: Ana, Samara e Juliana. Técnico: Luizomar de Moura. Macaé: Mariana, Fê Isis, Gabriela, Luisa, Monique e Geovana. Entrou: Flavia. Técnico: Alexandre Ferrante.



Nenhum comentário: