Radio Web InformaSom

terça-feira, 15 de março de 2011

Vôlei Futuro agora conhece o Macaé Sports

Superando a catimba, os erros e as provocações dentro e fora de quadra, o Macaé Sports derrotou o Vôlei Futuro por 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 25/23, 25/19, 15/25 e 15/11, em 2h34 de jogo, no ginásio Maurição, em Macaé. A partida foi válida pela nona rodada do returno e com a vitória o vice-campeão carioca assumiu a 5ª colocação na Superliga Feminina, agora com com 34 pontos. O Vôlei Futuro está em quarto lugar com 35 pontos.
O técnico William é que foi "atropelado"
O jogo desta segunda-feira (14) deveria ter sido realizado na tarde anterior, porém foi adiado devido a umidade que deixou o tataflex escorregadio, comprometendo a integridade fisica das atletas. A torcida não deixou o Macaé na mão e voltou em grande numero para comemorar a vitória frente ao atual campeão paulista.
Destaque neste confronto para a experiente levantadora Luiza, que saiu do banco de reservas para ubstituiu a titular Camilla Adão a partir do segundo set e acabou sendo eleita a melhor em quadra e conquistando o troféu VivaVôlei. Após o jogo, enquanto a Luiza comemorava a sua atuação, distribuindo abraçoos e autógrafos, Camila, visivelmente abatida e às lágrimas pediu a recisão de seu contrato. Ela deixou o ginásio acompanhado pelo pai Claudio Adão disposta a não jogar mais pelo Macaé, porém a diretoria vai tentar convencê-la a permanecer. Caso seja confirmada a recisão contratual, Camila não poderá jogar em outro clube nesta Superliga. A ponteira Gabriela, do Macaé Sports e a oposto Joycinha, do Vôlei Futuro, foram as maiores pontuadoras, cada uma cravando 20 pontos.
As jogadoras se reapresentam nesta terça-feira à tarde na academia do Ginásio Municipal, e em seguida embarcam com destino à São Paulo, onde na quinta-feira (17), às 20h, enfrentará o atual vice-líder Osasco, no ginásio José Liberatti, em Osasco. O Vôlei Futuro receberá o São Caetano, também na quinta e no mesmo horário, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba.
Disposto a acabar com a marra do time paulista, o Macaé começou o jogo atropelando. Chegou a abrir 8 a 3, surpreendendo o técnico William que havia prometido passar como um trator pela equipe macaense. E no final deste set, com o Macaé vencendo por 23 a 21, as paulistas reagiram e venceram de virada por 25 a 23, aproveitando os erros do Macaé. Em quatro saques consecutivos da reserva Elis, o Vôlei Futuro virou o placar.
Luisa foi o destaque e premiada com o VivaVôlei
No set seguinte, o técnico Alexandre Ferrante promoveu a entrada da levantadora Luisa aumentando a experiência do time. Contrariando parte da torcida que pedia o retorno da Camila, Ferrante insistiu com a Luisa e conseguiu uma grande virada quando o set estava praticamente perdido, com o placar 17 a 21 favorável ao Vôlei Futuro. O time paulista permaneceu em vantagem e parou no 23 a 19. Macaé fechou o set devolvendo o 25 a 23.
Desastabilizadas emocionalmente, as paulistas pressionaram o árbitro internacional da Federação Mineira, Ivan Cardoso, antes do início do terceiro set, porém foi o Macaé que acabou ganhando um ponto de graça. A filha do técnico William, Stephany, foi punida com o cartão amarelo estando no banco de suplentes. O Macaé aproveitou e fechou o set com facilidade, escrevendo 25 a 19 no placar do Maurição.
A torcida foi ao delírio e ficou na expectativa do Macaé fechar o jogo neste quarto set. Mas faltou tranqüilidade, malandragem e concentração. O Vôlei Futuro se reencontrou dentro de quadra e a Joycinha resolveu jogar e dar um susto no Macaé. As paulistas venceram por 25 a 15 e levaram a decisão para o tié break.
Neste último e decisivo set o Macaé mostrou toda a sua força no conjunto, e na eficiência individual da jovem Gabriela e a guerreira Giovana confirmou a vitória por 15 a 11. A torcida jogou com o time e fez a festa nas arquibancadas. No duelo entre as duas únicas equipes que derrotaram o líder Rio de Janeiro, o Macaé foi muito melhor.
Macaé: Monique, Mariana, Giovana, Gabriela, Fernanda e Camila. Líbero: Marcelinha. Entraram: Luisa e Flavia. Técnico: Alexandre Ferrante. Vôlei Futuro: Ana Cristina, Joycinha, Tandara, Paula Pequeno, Andressa e Fabiana. Líbero: Stacy. Entraram: Elis, Jordane, Gritz e Neneca. Técnico: William.



Nenhum comentário: