Radio Web InformaSom

quarta-feira, 30 de março de 2011

Macaé Esporte segue firme rumo à Segundona

No momento de crise em que o Macaé precisa da força máxima para tentar sobreviver na elite do futebol carioca, perdeu quatro jogadores, sendo que três deles estão fora dos últimos três jogos decisivos: o goleiro Lugão, o meia Luis Mario e o atacante Eder Machado. O zagueiro Ciro também cumprirá suspensão automática contra o America em conseqüência do terceiro cartão amarelo.

O Macaé já não conta com o volante Rincón, que se recupera de uma lesão no ligamento cruzado anterior e colateral medial do joelho direito, ficará também sem o goleiro Lugão devido a constatação de duas fraturas no rosto sofrida em Resende no lance do quarto gol.
De acordo com o médico do clube, o ortopedista Carlos Henrique, Lugão foi submetido na manhã desta segunda-feira (28) a uma tomografia computadorizada, na qual ficaram constatadas duas fraturas no malar, responsável pela sustentação óssea facial. Com Lugão fora do campeonato, Éverton reassume a camisa um do Leão e Rerisson passa a condição de suplente.
Para o jogo contra o Boavista, antecipado para sábado (02), às 18h30, no Estádio Moacyrzão, o zagueiro Ciro recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Daniel Melo, que era o titular e foi barrado, será o seu provável substituto. O Leão Tricolor está descontrolado após quatro derrotas e assustado pelo fantasma do rebaixamento.
Os problemas internos e os resultados negativos não conseguem mais esconder a crise. A primeira providencia foi demitir o técnico Dario Lourenço, aconteceu uma falsa evolução e o time voltou a tropeçar. Bastou mais três derrotas e parte da comissão técnica, incluindo o gerente de futebol, foi demitida. Na reapresentação nesta terça-feira (29), o veterano Luis Mario e o atacante Eder Luis pediram para sair. Ambos só adiaram esta decisão que vinha sendo ameaçada já há algum tempo.
A antepenúltima rodada pela Taça Rio, anteriormente marcada para domingo (3), às 18h30, que provavelmente seria com o estádio vazio, foi antecipado para sábado (2), no mesmo horário. Mas a preocupação não é com o torcedor, a mudança visa dar folga ao time no domingão.
Outros clubes com o mando de campo também solicitaram jogar no sábado para facilitar a presença do público. America, Madureira, Nova Iguaçu e Olaria vão jogar no sábado. Na próxima rodada, apenas um jogo que não envolve algum dos quatro times da primeira divisão nacional será no domingo, a princípio: Americano e Olaria. Os demais serão todos no dia anterior.
Além dessas medidas, o desesperado Cabofriense comprou todos os ingressos para o jogo contra o Americano e distribuiu entre os torcedores na expectativa de lotar o Correão. Não funcionou, o Tricolor Praiano perdeu o jogo e permanece na zona de rebaixamento.



Nenhum comentário: