Radio Web InformaSom

terça-feira, 19 de julho de 2011

Quissamágica acredita no acesso à Elite Carioca

A ante-penultima rodada do returno da segunda fase do Estadual da Segundona de Profissionais do Rio de Janeiro vai acontecer nesta quarta-feira (20), com quatro jogos começando às três da tarde e fechando às sete e meia da noite, com o Friburguense podendo assegurar o acesso à elite do futebol carioca, caso derrote o Sendas, no Eduardo Guinle.

Arrancada do Frisão começou com vitória sobre o Quissa.
O Bonsucesso também pode voltar a elite do carioca à tarde, caso vença o Tigres do Brasil, no De Los Larios e o Quissamã seja derrotado pelo Serra Macaense, no Estádio Carneirão.
Mas na Terra do Côco ninguém acredita nesta combinação de resultados. Após quebrar uma sequencia de três derrotas, ganhando da Portuguesa por 2x0 na Ilha do Governador e ser ajudado pelo Angra que não deixou o Bonsuça marcar mais três pontos, o Quissamã voltou a acreditar no sonhado acesso a Primeirona do Rio.
O Serra Macaense cumpre tabela e não deverá fazer um jogo duro. Desfalcado pelo goleiro Cadu, suspenso por ter sido expulso após cometer um pênalti no jogo em que terminou empatado em 4x4 com o Estácio, o técnico Júlio César vai aproveitar este e os dois jogos restantes para preparar o time visando a disputa da Copa Rio.
Matematicamente na briga por uma das duas vagas, o “Quissamágica” precisa vencer o Serra e torcer por tropeços do Frisão e do Bonsuça. Na penúltima rodada o alvianil sobe a serra para enfrentar o Teresópolis e na última decide com o Bonsucesso, em confronto direto no Carneirão.
Quissamã: Ricardo; Diguinho, Folete, Douglas e Bill; Juninho, Clayton, Diniz e Wallace; Catitu e Adão. Técnico: Marcelo Carioca. Serra Macaense: Guilherme; Tenente, Rodrigo, Alê e Fred; Tiago Pedra, Rogerio, Michel e Paulo Henrique; Gabriel e Pimenta. Técnico: Júlio César. O árbitro será Antonio Frederico de Carvalho Schneider, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Alexandre Eller.
Nos outros desta quarta-feira, às 15h, o Barra Mansa recebe a Portuguesa, no Leão do Sul e o Estácio de Sá pega o Teresópolis, em Moaça Bonita. O Ceres, que jogaria com o Angra, no João Francisco dos Santos, foi punido pela FERJ e está suspenso. Desta forma o lanterna Angra dos Reis consegue sua primeira vitoria pelo placar simbólico de 3x0, sendo aplicado o famosoWO.
Na classificação: 1º Friburguense, com 41 pontos; 2º Bonsucesso, 40; 3º Quissamã, 37; 4º Sendas, 33; 5º Barra Mansa, 24; 6º Ceres, 23; 7º Tigres, 23; 8º Portuguesa, 22; 9º Serra Macaense, 18;10º Teresópolis, 17;11º Estácio de Sá, 15 e 12º Angra dos Reis, 10 pontos.



Nenhum comentário: