A ante-penultima rodada do returno da segunda fase do Estadual da Segundona de Profissionais do Rio de Janeiro vai acontecer nesta quarta-feira (20), com quatro jogos começando às três da tarde e fechando às sete e meia da noite, com o Friburguense podendo assegurar o acesso à elite do futebol carioca, caso derrote o Sendas, no Eduardo Guinle.
Arrancada do Frisão começou com vitória sobre o Quissa. |
Mas na Terra do Côco ninguém acredita nesta combinação de resultados. Após quebrar uma sequencia de três derrotas, ganhando da Portuguesa por 2x0 na Ilha do Governador e ser ajudado pelo Angra que não deixou o Bonsuça marcar mais três pontos, o Quissamã voltou a acreditar no sonhado acesso a Primeirona do Rio.
O Serra Macaense cumpre tabela e não deverá fazer um jogo duro. Desfalcado pelo goleiro Cadu, suspenso por ter sido expulso após cometer um pênalti no jogo em que terminou empatado em 4x4 com o Estácio, o técnico Júlio César vai aproveitar este e os dois jogos restantes para preparar o time visando a disputa da Copa Rio.
Matematicamente na briga por uma das duas vagas, o “Quissamágica” precisa vencer o Serra e torcer por tropeços do Frisão e do Bonsuça. Na penúltima rodada o alvianil sobe a serra para enfrentar o Teresópolis e na última decide com o Bonsucesso, em confronto direto no Carneirão.
Quissamã: Ricardo; Diguinho, Folete, Douglas e Bill; Juninho, Clayton, Diniz e Wallace; Catitu e Adão. Técnico: Marcelo Carioca. Serra Macaense: Guilherme; Tenente, Rodrigo, Alê e Fred; Tiago Pedra, Rogerio, Michel e Paulo Henrique; Gabriel e Pimenta. Técnico: Júlio César. O árbitro será Antonio Frederico de Carvalho Schneider, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Alexandre Eller.
Nos outros desta quarta-feira, às 15h, o Barra Mansa recebe a Portuguesa, no Leão do Sul e o Estácio de Sá pega o Teresópolis, em Moaça Bonita. O Ceres, que jogaria com o Angra, no João Francisco dos Santos, foi punido pela FERJ e está suspenso. Desta forma o lanterna Angra dos Reis consegue sua primeira vitoria pelo placar simbólico de 3x0, sendo aplicado o famosoWO.
Na classificação: 1º Friburguense, com 41 pontos; 2º Bonsucesso, 40; 3º Quissamã, 37; 4º Sendas, 33; 5º Barra Mansa, 24; 6º Ceres, 23; 7º Tigres, 23; 8º Portuguesa, 22; 9º Serra Macaense, 18;10º Teresópolis, 17;11º Estácio de Sá, 15 e 12º Angra dos Reis, 10 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário