Radio Web InformaSom

terça-feira, 19 de julho de 2011

Duque deu mole "em casa" empatando na Série B

Ainda não foi dessa vez que o lanterna do Campeonato Brasileiro da Segundona conseguiu a primeira vitória. O Duque de Caxias empatou em 1x1 com o Icasa na noite desta terça-feira (19), mandando o seu jogo no Moacyrzão, em Macaé. O time da Baixada Fluminense fez 1x0, gol de Somália e o Icasa empatou aos 40 do segundo tempo, com Marciano. O é o último colocado, com quatro pontos e o Verdão do Cariri saiu provisoriamente da zona de rebaixamento, agora com 13 pontos.
No primeiro tempo, o Icasa assustou com Preto, em chute cruzado da entrada da área, com a bola passando perto da trave direita do goleiro caxiense Thiago. O Duque acordou, e aos 18 minutos fez 1x0. Tony cobrou falta e o goleiro Marcelo Pitol espalmou. Na sobra, Valdiram cruzou da direita e Somália, se antecipou aos zagueiros e empurrou a bola para as redes cearenses.
O Duque tentou ampliar com Abedi, em um chute de longe, que passou perto da trave direita. Mas foi o Icasa que quase empatou, em chute de Dodô acertando o travessão e Preto carimbando a trave. O intervalo foi providencial para o clube carioca.
Na volta dos vestiários, o Icasa iniciou a segunda etapa dando um susto. Janílson chutou de longe, a bola quicou e quase encobriu o goleiro Thiago. Nos minutos seguintes, o Duque desperdiçou duas chances reais de abrir 2x0. Na primeira, Marcelo Pitol fez duas defesas milagrosas, em chutes de Somália e Valdiram. Na segunda, Somália saiu livre diante do goleiro do Icasa, mas chutou sobre ele e o travessão. Valdiram ainda teve outra grande chance de aumentar o placar, mas chutou para fora.
O Icasa passou a pressionar em busca do gol de empate. Marciano cruzou da direita, e Alex Afonso, livre de marcação, cabeceou para fora. E quando o Duque parecia que ia conseguir a primeira vitória no certame, acabou sofrendo o gol de empate. Após cobrança de falta, Marciano desviou de cabeça para dento do gol.
Duque de Caxias: Thiago; Everton Silva, Bruno Costa, Santiago e Léo; Thiaguinho, Abedi (Leandro Teixeira), Tony e Léo Pimenta (Antonio); André Luís (Valdiram) e Somália. Técnico: Valdir Espinosa. Icasa: Marcelo Pitol; Rayan (Vinícius), Luiz Henrique e Everaldo; Dodó, Eliélton, Marino, Diego Palhinha (Marciano) e Janílson; Preto e Fábio Lopes (Alex Afonso). Técnico: Marcio Bittencourt. O árbitro foi Carlos Ronne de Paiva (AC), auxiliado por Marcia Lopes Caetano (RO) e João Gomes Jácome (AC).

Nenhum comentário: