Radio Web InformaSom

sábado, 16 de julho de 2011

Macaé defende invencibilidade na estreia contra o Marília

Foram apenas dois jogos na história do confrontos. Abrindo a Terceirona do Campeonato Brasileiro, o Macaé Esporte fará sua estréia neste sábado (16), às quatro da tarde, recebendo o Marília, no Estádio Moacyrzão. No outro duelo deste Grupo C, o Brasiliense recebe o Madureira no Estádio Serejão, em Taguatinga, no Distrito Federal. O Ipatinga folga na rodada.
Treino coletivo no Moacyrzão. Pipico com a bola
Para este Campeonato o Leão Tricolor fez uma reformulação em seu elenco após o Carioca. Ao todo, 11 jogadores foram contratados e ficaram. O goleiro Henrique; os laterais Bruno Barra e Paulo Henrique; os zagueiros Douglas Assis, Gustavo e Wesley; os meias Gustavinho e Mossoró; e os atacantes Pipico, Tiago Lima e Felipe. Nos dois meses de preparação, outros que chegaram, não não se adaptaram ou não chegaram a um acerto com o clube e foram embora. Por último, o meia Danilo surpreendeu a todos, ao aceitar uma proposta para jogar no futebol português.
Neste jogo de estreia o Macaé vai defender a invencibilidade contra o Marília. Na verdade, o clube macaense nunca perdeu para clubes paulistas em Brasileiros. Em seis jogos, o Macaé venceu quatro e empatou dois. O Leão marcou oito gols e sofreu apenas dois. Na Terceirona de 2008, o clube empatou com o Guaratinguetá sem a rede balançar no Moacyrzão e venceu por 1x0 em Taubaté. Já na Quarteirona de 2009, voltou a empatar sem gols com o Paulista, em Jundiaí, e o venceu por 3x1, no jogo volta com o mando de campo. No ano passado, foram duas vitórias contra o Marília, por 3x1 em São Paulo e 1x0 em Macaé.
Macaé Esporte: Henrique; Bruno Barra, Eduardo Luiz, Ciro e Bill; Gedeil, Osmar, André Gomes e Pipico; Tiago Lima e Hyantony. Técnico: Toninho Andrade. Marília: Bruno Prandi; Leandrinho, Jailton, Odair e César; Julio César, Buti, Eder e Edilson; João Henrique e Laécio. Técnico: Edson Só. O árbitro será Felipe Duarte Varejão (ES), auxiliado por Vanderson Antônio Zanotti (ES) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ).
Tricolor Suburbano ansioso pela estreia em Brasilia
No rachão comandado pelo auxiliar técnico Márcio Bitencourt na manhã desta sexta-feira (15), ficou claro a animação do Madureira para a estreia no Campeonato Brasileiro da Terceirona. Muitas brincadeiras e belos gols deixaram o ambiente leve, apesar da ansiedade de todos antes do início da principal competição no ano para o Tricolor Suburbano. A única baixa foi o corte do lateral-esquerdo titular Carlinhos. Ele havia sentido dores no joelho direito no treino de quinta-feira, foi reavaliado pelo departamento médico nesta sexta, acabou sendo vetado e nã vai jogar em Taguatinga.
Sem fazer mistério com a equipe que entrará em campo, para a estreia diante do Brasiliense, o técnico Antonio Carlos Roy já definiu o time titular com: Cléber, Ivonaldo, Zé Carlos, Luiz Otávio e Zeca; André Oliveira, Caio Cezar, Rodrigo e Michel; Diego e Baiano. As opções no banco de suplentes serão o goleiro Márcio, o lateral-direito Wellington, os meias Hiroshi e Tiano e os atacantes Obina e Elias.

Nenhum comentário: