A invencibilidade contra os clubes paulistas em Brasileiros foi mantida, mas o empate em 2x2 com o Marilia na tarde deste sábado (16) em pleno Moacyrzão, pela primeira rodada do Brasileiro da Terceirona foi frustrante para os quase 900 torcedores que foram ao estádio prestigiar a estreia do time. No outro jogo deste Grupo C, o Brasiliense derrotou o Madureira pelo placar de 1x0, no Serejão. O Ipatinga só estreia na próxima semana, folgando o Macaé.
No duelo animal contra o Tigrão, o Leão Tricolor começou melhor, porém trocando muitos passes no meio-campo e sem objetividade. E acabou sofrendo o gol no primeiro ataque do Marília, após escanteio. Éder cobrou e Laécio fez 1x0, aos 12 minutos. Um minuto depois o Macaé quase empatou.
O Macaé insistiu na busca do gol de empate e conseguiu. Pipico entrou na área e sofreu pênati ao ser i derrubado pelo Jaílton. Na cobrança, André Gomes bateu colocado e correu para o abraço.
Bruno Prandi evitou o gol da virada. Bruno Barra fez boa jogada próximo a grande área e puxou para o pé esquerdo, e chutou para o goleirão fazer uma grande defesa. O Macaé recuou e foi pressionado pelo Tigrão. No último lance antes do intervalo, César cruzou para a área e Laécio quase balançou o barbante.
No segundo tempo o Macaé virou o placar logo aos nove minutos. Hyantony recebeu na área, driblou um zagueiro e bateu de canhota para o gol. O Marília ficou nervoso e o Macaé teve a chance de ampliar.
O Marília pediu a marcação de um pênalti ignorado pelo árbitro e na sequência conseguiu empatar. Éder arriscou de longe e goleiro Henrique foi buscar na rede. Um minuto depois, Gedeil quase desempatou, mas o goleiro Bruno Prandi evitou o gol.
Nos últimos minutos o Macaé pressionou em busca do gol da vitória. Aos 36, foi a vez de Pipico pedir a marcação de um pênalti, mas a bola bateu no ombro de Júlio César e saiu. Aos 43, mais uma defesa de Bruno Prandi. No lance seguinte, Pipico lançou a bola para Gustavinho que chutou e a bola passou perto da trave. Nos acréscimos, o Macaé cometeu uma falta perto da área e a torcida ficou apreensiva. Na cobrança do Éder a bola carimbou a barreira e o empate em 2x2 foi mantido até o apito final.
Macaé: Henrique; Bruno Barra, Eduardo Luiz, Ciro e Bill; Gedeil, Osmar, André Gomes (Filipo) e Tiago Lima (Gustavinho); Pipico e Hyantony (Róbson). Técnico: Toninho Andrade. Marília: Bruno Prandi; Leandrinho (Bilinha), Jailton, Odair e César; Júlio César, Buti, Éder e Jordy Guerreiro; João Henrique e Laécio. Técnico: Edson Só. O árbitro foi Felipe Duarte Varejão, auxiliado por Vanderson Antônio Zanotti e Wendel de Paiva Gouveia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário