Radio Web InformaSom

terça-feira, 5 de abril de 2011

Serra enfrenta o favorito da Segundona em Macaé

Com duas vitórias consecutivas diante do Bonsucesso e Barra Mansa, o Serra Macaense entrou na zona de classificação à segunda fase do Estadual da Segundona, e agora vai brigar pela terceira posição do Grupo A, com os considerados favoritos Serrano e São João da Barra. Nesta quarta-feira (6), pela quarta rodada do returno, o time treinado pelo Julio Cesar recebe o líder Sendas, do técnico Paulo Henrique, às 15h30, no Estádio Moacyrzão.
Comandando o Alviverde da Serra desde a sua estreia no futebol profissional, Julio conquistou o acesso à Segundona, ao terminar o Estadual da Terceirona em terceiro lugar. No mesmo ano, Julio comandou a equipe de Juniores e conquistou o título inédito para o futebol macaense, na Terceirona da categoria. O Paulo Henrique também brilhou comandando o Quissamã por três temporadas, sendo campeão Estadual da Terceirona de Profissionais. Foi o ex-técnico do Quissamã, que improvisou o meia Bruno Cortez uma vez e o "transformou" no grande lateral esquerdo, recentemente contratado pelo Botafogo, com possibilidade de disputar a Libertadores, caso o Bota avance. Outros ex-jogadores do Quissamã, que foram levados para o Sendas pelo Paulo Henrique estarão em Macaé, entre eles o goleiro Espindula, o zagueiro Edson, o lateral Fred, o meia Bruno Reis e o atacante Fabricio.
O técnico Julio perdeu o atacante Léo Macaé e ganhou um reforço para a sequência do Campeonato com a chegada do experiente lateral Vaguinho, conhecido do torcedor macaense por ter vestido a camisa do extinto Independente, que pode estrear contra o Sendas. Provável time do Serra: Cadu; Tiaguinho, Alê, Rodrigão e Rodrigues; Vandinho, Tiago Pedra, Anderson e Marquinhos; Giovane e Pimenta.
Nos outros confrontos desta quarta rodada, com bola rolando às três e meia da tarde, o Mesquita encara o Aperibeense, no Louzadão; o Teresópolis recebe o Itaperuna, no Antônio Salvatone; Estácio de Sá e Angra dos Reis vão duelar no Luso Brasileiro; o São Cristovão recebe o Bonsucesso, na Figueira de Melo; o Rio Branco estreia contra o Quissamã, no Godofredo Cruz; o CFZ do Rio recebe o Cardoso Moreira, no Antunes Coimbra e o lanterna Artsul pega a Portuguesa, no Nivaldão. Fechando a rodada às seis da noite, o São João da Barra recebe o Barra Mansa, no Manoel Viana de Sá e às sete e meia, o Friburguense tentará domar o Tigres do Brasil, no Eduardo Guinle.
Na classificação atual, no Grupo A, 1º Sendas, 32 pontos (saldo: 19); 2º Bonsucesso, 32 (saldo: 15); 3º Teresópolis, 24; 4º Serra Macaense, 22 (vitórias: 7); 5º São João da Barra, 22 (vitórias: 6); 6º Estácio de Sá, 19; 7º Itaperuna, 18; 8º Barra Mansa, 17 (saldo: 1); 9º São Cristovão, 17 (saldo: 0); 10º Angra dos Reis, 17 (saldo: -8); 11º Mesquita, 9 e 12º Aperibeense, 7. No Grupo B, 1º Friburguense, 27 pontos; 2º Ceres, 25; 3º Quissamã, 19; 4º Tigres do Brasil, 18; 5º Portuguesa, 15; 6º Sampaio Corrêa, 12 (saldo: -1); 7º Cardoso Moreira, 12 (saldo: -8); 8º Rio Branco, 11; 9º CFZ do Rio, 10 e 10º Artsul, 7 pontos.
Novo estádio do Rio Branco na Segundona
Na reta final da primeira fase do Campeonato Estadual da Segundona, o Rio Branco fechou parceria com o Goytacaz, e mandará quatro jogos no Aryzão. O primeiro será nesta quarta-feira (6), às 15h30, contra o Quissamã. casa rio-branquense na competição.
No Aryzão, o time espera receber um público maior e se adaptar rapidamente ao gramado, onde sequer fez um treinamento antes de enfrentar o clube da Terra do Côco. Para o treinador Rubens “Bueira” Filho, a nova casa do Rio Branco pode fazer a diferença nas próximas partidas. “Vamos jogar em um estádio, que tem dimensões semelhantes ao que treinamos e também aos que estamos acostumados a jogar na competição. Esperamos ter uma boa atuação, conseguir a vitória e seguir com chances de classificação”, espera o técnico bueira.
Oitavo colocado no grupo B noEstadual da Segundona, o Róseo-Negro está a quatro pontos da zona de classificação. Nos cálculos da comissão técnica, quatro vitórias nos quatro jogos que o time fará em casa colocarão o clube na próxima fase.
A novidade para esta partida diante do Quissamã é o retorno do capitão Neném. O meia volta após cumprir suspensão automática. Regularizados desde a última partida, o lateral Felipe e o volante Fábio também aparecem como opções para o treinador Rubens Filho. O Rio Branco deverá iniciar jogando Com: Macula, Geovane, Rodolfo César, Douglas e Vitor Lima; Luciano Netter, Neném, Vítor Torres e Juninho; Jean Sá e Gean.





Nenhum comentário: