Radio Web InformaSom

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Angra dos Reis parou no Serra Macaense

Sem perder desde a última rodada do Primeiro Turno desta Primeira Fase no Estadual da Segundona, quando venceu o São Cristóvão por 2x1 na Figueira de Melo, o Serra Macaense embalou e ainda não perdeu no Returno. Nestes sete jogos invictos, o Alviverde da Serra venceu cinco e empatou dois. Nesta quarta-feira (13), a vitória foi diante do Angra dos Reis por 2x0, gols de Michel e Anderson, no Estádio Moacyrzão.
Com este resultado o Serra se manteve na terceira colocação do Grupo A, com 26 pontos. O Angra permanece na cola do clube macaense, com 23 pontos, no limite do G5. As duas equipes voltam à campo no proximo sábado (16), às 15h30, pela setima rodada. O Serra vai ao Rio de Janeiro duelar com o Estácio de Sá no Luso Brasileiro, enquanto o Angra recebe o São João da Barra no Jair Toscano de Brito, na Costa Verde.
A vitória do Serra foi tranquila, com os gols saindo naturalmente. No entanto o time angrense quis brigar nos minutos finais e deixou o campo protestando contra o trio de arbitragem. E o árbitro Leonardo de Castro vai precisar de muito papel e caneta, caso resolva relatar todas as irregularidas ocorridas dentro e fora de campo.
Mas foi o proprio árbitro que começou errando e irritou os jogadores e a comissão técnica do Angra. Ele foi expulsar um jogador do Angra e deixou o cartão vermelho cair no gramado e, confuso expulsou o lateral Luciano, que tinha acabado de entrar e não participou do lance. Depois de chamado à linha lateral e orientado pelo assistente Andre Luis Segundo, voltou atrás e expulsou o atacante Pará, mantendo o Alexandre em campo.
Na sequencia, o técnico Badu discutiu com um dos gandulas, foi "dedurado" pelo 4º árbitro e acabou sendo expulso. Já nos acréscimos, aconteceu uma nova confusão envolvendo os jogadores do Angra e um gandula do outro lado do campo, houve invasão de campo e o experiente Nielsen (ex-Macaé) também foi expulso. Contornada a situação, a bola voltou a rolar, mas já não havia clima e nem tempo para o futebol. E o Serra comemorou mais uma vitória rumo à segunda fase, sonhando com a elite do Carioca.
Goleiro Cadu, do Serra Macaense
Serra Macaense: Cadu; Thiaguinho, Ale, Rodrigo e Fred; Rogério, Vandinho, Anderson (Alex) e Marquinhos; Michel (Charles) e Pimenta. Julio Cesar. Angra dos Reis: Marcelo; Luciano, Igor, Rafael e William; Galvão, Tomaz (Rodrigo Vaz), Esquerdinha (Alexandre) e Nielsen; Marquinhos e Pará. Técnico: Badu. O árbitro foi Leonardo de Castro, auxiliado por Andre Luis da Silva Segundo e Francisco Ubirajara Oliveira.
Nos outros confrontos desta tarde: Bonsucesso 3 x 0 Mesquita, no Louzadão; Teresópolis 1 x 1 Estácio de Sá, no Antônio Salvatone; Sendas 1 x 0 São Cristovão, na Figueira de Melo; Rio Branco 0 x 0 Cardoso Moreira, no Arizão; Artsul 0x2 Quissamã, no Nivaldão; Ceres 3 x 0 Sampaio Corrêa, no João Francisco dos Santos; São João da Barra 0x1 Itaperuna, no Sazinho e Friburguense 3x2 CFZ do Rio, no Eduardo Guinle.
Com estes resultados, no Grupo A, o líder é o Bonsucesso, com 38 pontos; 2º Sendas, 33; 3º Serra Macaense, 29; 4º Teresópolis, 24; 5º Barra Mansa, 23 (vitórias: 7 / saldo: 4); 6º Angra dos Reis, 23 (vitórias: 7 / saldo: -3); 7º São João da Barra, 23 (vitórias: 6); 8º Estácio de Sá, 22 (saldo: 1); 9º Itaperuna, 22 (saldo: -7); 10º São Cristovão, 17; 11º Mesquita, 12 e 12º Aperibeense, 7. No Grupo B, o líder é o Friburguense, com 32 pontos; 2º Ceres, 29; 3º Quissamã, 25; 4º Tigres do Brasil, 22; 5º Portuguesa, 19; 6º Sampaio Corrêa, 15; 7º Cardoso Moreira, 14; 8º CFZ do Rio, 13; 9º Rio Branco, 12 e 10º Artsul, 7 pontos.
A sétima rodada está confirmada para o sábado (16) com todas as partidas começando às 15h30: Teresópolis x Mesquita, no Antônio Salvatone; Angra dos Reis x São João da Barra, Jair Toscano de Brito; Estácio de Sá x Serra Macaense, no Luso Brasileiro; Itaperuna x São Cristovão, no Jair Bitencourt; Barra Mansa x Bonsucesso, no Leão do Sul; CFZ do Rio x Rio Branco, no Antunes Coimbra; Tigres do Brasil x Artsul, no De Los Larios; Quissamã x Ceres, no Carneirão e Sampaio Corrêa x Portuguesa, no Lourival Gomes de Almeida.



Nenhum comentário: