Radio Web InformaSom

terça-feira, 24 de maio de 2016

Macaé derrotou a Portuguesa na abertura da Terceirona

Com apenas três remanescentes do time que disputou o Carioca, apenas 20 dias de preparação e sem poder contar com cinco jogadores considerados titulares, o Macaé foi à São Paulo e derrotou a Portuguesa por 2x1, nesta segunda-feira (23), no Canindé. Tocantins fez 1x0 Lusa, Fabinho Cambalhota empatou e Magnum fez o gol da virada.

O jogo foi realizado com os portões fechados, pois a Portuguesa cumpre punição por conta de uma confusão com o Vila Nova nas quartas-de-final da Terceirona de 2015. Com o resultado, o Macaé divide a liderança do Grupo B com Guarani e Botafogo (SP), todos com três pontos. O Leão volta à campo no próximo final de semana, recebendo o Boa Esporte no sábado (28), às quatro da tarde, no Moacyrzão. Já a Portuguesa enfrenta o Mogi Mirim no domingo (29), às 11h, fora de casa.

PORTUGUESA: Douglas; Caique (Vinicius), Talis, Guilherme Almeida e Cesinha; Ferdinando, Boquita, Caio Cezar (Moacir) e Gustavo Tocantins; Diego Gonçalves (Marcelo Labarthe) e Bruno Mineiro. Técnico: Anderson Beraldo.  MACAÉ: Milton Raphael; Ronaldo, Matheus Cambuci, Nilo e Guilherme; Dos Santos, Luis Mário, Magnum e Juninho (Júnior); Fabinho Cambalhota (Lohan) e Luan (Mateus Guimarães). Técnico: Mário Marques. O árbitro foi Luis Teixeira Rocha (RS), auxiliado por Diogo Morais (PR) e André Luiz Severo (PR).

Nos outros jogos deste Grupo B: Guarani-SP 4x0 Guaratinguetá-SP, Boa Esporte-MG 1x1 Tombense-MG, Botafogo-SP 1x0 Mogi Mirim-SP e Juventude-RS 1x1 Ypiranga-RS. E pelo Grupo A: Fortaleza-CE 1x1 River-PI, Cuiabá-MT 1x1 Remo-PA, ASA-AL 1x1 Confiança-SE e AMERICA-RN 1x0 ABC-RN.

REGULAMENTO
O regulamento deste ano prevê quatro fases do campeonato. Na primeira, serão 20 clubes divididos em dois grupos: 10 clubes integraram o Grupo A e 10 irão integrar o Grupo B. Os quatro melhores posicionados de cada grupo serão classificados para as quartas de final da competição.
Nas quartas de final, o primeiro colocado do Grupo A enfrentará o quarto colocado do Grupo B e vice-versa, em jogos de ida e volta. Quem passar desta fase se classificará para as semifinais e garantirá o acesso à Série B do Brasileirão de 2014. Na fase seguinte, duas equipes disputarão em jogos de ida e volta o cobiçado título da Série C do Campeonato Brasileiro.
Estarão rebaixados para a Quartona do Campeonato Brasileiro os clubes que terminarem na penúltima e na última colocação de cada Grupo.
Os representantes do Grupo A são: ABC, ASA, América-RN, Botafogo-PB, Confiança, Cuiabá, Fortaleza, Remo, River-PI, e Salgueiro. Os do Grupo B : Boa Esporte, Botafogo-SP, Guarani, Guaratinguetá, Juventude, Macaé, Mogi Mirim, Portuguesa, Tombense e Ypiranga.

Nenhum comentário: