Radio Web InformaSom

sábado, 16 de abril de 2016

Macaé rebaixa o America à Segundona do Rio

O Macaé chegou pela primeira vez às semifinais da Taça Rio, ao rebaixar o America na tarde deste sábado (16) no Moacyrzão e ter a ajuda do seu ex-tecnico Toninho Andrade, que comandou o Bonsucesso na vitória sobre o Tigres do Brasil. Resende é o outro semifinalista e Friburguense o outro rebaixado à Segundona do futebol Carioca.
http://www.kickante.com.br/campanhas/tocando-nossa-radio
A torcida do Leão vibrou com a inédita classificação em quase 10 anos na elite do Carioca
Antes de a bola rolar para esta ultima rodada classificatória, o Macaé era o terceiro colocado e o Tigres era vice, bastando torcer apenas por uma derrota do Macaé. O Bonsucesso era o vice-lanterna, estava praticamente rebaixado e só escaparia com uma vitória sobre o Tigres e derrota do Friburguense.
Tudo isto aconteceu, com o Macaé derrotando o Mequinha por 2x1 de virada e o Bonsuça ganhando do Tigres pelo mesmo placar em Bangu. Campeão da Segundona na temporada passada, o America foi rebaixado pela terceira vez em sua história, para a Segunda Divisão do futebol Carioca, a segunda em Macaé. Pipico e Jones "Fortaleza" marcaram os gols do Leão, e Muniz fez o gol do diabo.
Com a vitória, Macaé chegou aos 13 pontos na disputa pela Taça Rio e conseguiu avançar para as semifinais. O America permaneceu com cinco pontos e fechou na lanterna. O Bonsuça, além de tirar o Tigres da semifinal e beneficiar o Macaé, empurrou a Friburguense para a Segunda Divisão do Rio de Janeiro.
Agora o Macaé aguarda a definição do seu adversário na semifinal. Poderá ser o Flamengo, Volta Redonda ou Boa Vista, que jogrão neste domingo (17), respectivamente contra Bangu, Madureira e Botafogo. Tanto a semi quanto a final, será disputada em confronto unico.
Os Gols
Precisando vencer para tentar permanecer na elite do Carioca, o Mecão foi mais ofensivo no primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por 1x0. Aos 39, o volante Muniz tirou um zero do placar no Estádio Moacyrzão.
Marquinhos, observado pelo Jones, ao fundo, acertou com o Botafogo
Durante o intervalo, torcedores do Leão e do diabo transformaram as arquibancadas do Moacyrzão em um "inferno". Os proprios torcedores que não estavam envolvidos na confusão foram separando os brigões e a paz voltou.
No vestiário, o tecnico Tita orientou sua rapaziada e mostrou a necessidade da vitória, independente do que acontecia no jogo do Tigres. E depois das trocas de jogadores, o Macaé chegou ao empate com o atacante Jones, marcando seu sétimo gol no Estadual. E o gol da virada foi marcado pelo Weslei Pipico, que passou praticamente todo o campeonato fora do time devido a uma contusão, e saiu do banco de suplentes para se consagrar como um dos heróis da inédita classificação do Leão Praiano às semifinais da Taça Rio.

http://www.kickante.com.br/campanhas/tocando-nossa-radio.

Fotos: Tiago Ferreira

Nenhum comentário: