Radio Web InformaSom

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Dicas para tratar do catingoso chulé

Não é desagradável você tirar a chuteira ou o tênis na frente de alguém e sentir aquele odor desagradável? É bem comum que todos nó já tenhamos passado por isso, principalmente na nossa adolescência. Por mais que o nome seja engraçado (chulé), a graça para no nome mesmo nada mais. Muitas pessoas pensam que é o suor excessivo que prejudica, causando o mal cheiro, mas não é só ele que atua sozinho. Segundo dermatologistas, o material de conservação dos calçados também acaba influenciando no mau cheiro bem como a meia que você usa.
Qual a causa do chulé?
Ele é causado devido o suor excessivo na sola do pé. O problema é ainda agravado pela falta de higiene com esse membro, fazendo assim com que fungos e bactérias acabem se proliferando. Suar excessivamente pode ter relação também com doenças como a obesidade, hipertireoidismo e diabetes.
Como tratar o chulé
Não está mais aguentando o mau cheio de seus pés? Pois bem, separamos algumas dicas para você fazer em sua casa e dar adeus a esse mau cheiro que persegue você, literalmente!
- Use meia limpa: não vale aquela desculpa de “eu coloquei rapidinho”. Cada vez que você vestir o tênis, use uma meia limpa e de preferencia, uma meia de algodão, já que ela ajuda os pés a respirarem mais.
- Use talco: o talco específico para os pés podem conter ação desodorante e antibacteriana. Eles ajudam a absorver a umidade do calçado, mantendo o pé sequinho por amis tempo. Há talcos sprays que podem ser usados após o banho, ajudando ainda mais.
Como tratar o chulé? Veja as receitas caseiras
- Coloque o tênis no sol: é o mínimo que se pode fazer depois de usar um tênis. Quando chegar em casa, tire as palmilhas e coloque-o para secar no sol. O calor irá fazer com que o suor seque e diminua a proliferação das bactérias ali. É certo que se tire a palmilha quando colocar o seu tênis no sol, assim ajuda a secar ainda mais. Evite usar o mesmo calçado por dias seguidos. Dê um intervalo mínimo de 01 dia.
- Seque bem o pé: eis uma questão difícil. Muitas vezes saímos do banho e vemos que o nosso pé já está “quase seco” e nunca pensamos que devemos secá-lo novamente. Seque bem, principalmente entre os dedos. Além do chulé, você se livra de micoses e frieiras.

Macaé vence o Mogi e cola nos líderes da Terceirona do Brasileiro

Apenas 350 torcedores, sendo 250 pagando ingressos, curtiram a vitória do Macaé por 2x1 sobre o Mogi Mirim, na tarde deste sábado (26) pela Terceirona do Brasileiro. Foi a segunda vitória consecutiva do Leão, pela oitava rodada da fase classificatória. Wagner abriu o marcador para o time do interior paulista, mas João Carlos e Romário, cobrando pênalti fizeram os gols da virada macaense. Com o resultado o Maca chegou aos 14 pontos ganhos, mesma pontuação do Caxias-RS e do próprio Mogi Mirim-SP, mas por ter saldo de gols inferior, é o terceiro colocado do Grupo B, enquanto o time gaúcho segue na liderança e a equipe alvirrubra na segunda colocação. O Caxias enfrenta o Guarani, nesta segunda-feira (28), em Campinas.
O Macaé Esporte voltará ao campo no próximo dia 3 de agosto, às 16h, quando estará enfrentando o Caxias-RS no estádio Centenário. Já o Mogi Mirim-SP, no mesmo dia e horário, receberá o Juventude-RS no estádio Romildo Ferreira.
Vindo de vitória diante do Duque de Caxias, o Macaé buscou os três pontos que o colocaria  na zona de classificação e teve a chance de abrir o marcador aos 10 minutos. Numa jogada rápida que envolveu a defesa do Mogi Mirim Marquinho tocou para João Carlos, mas a conclusão do atacante acertou a trave. 
O Leão jogava melhor, mas acabou sendo surpreendido aos 38 pelo Mogi. O lateral Valdir cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Wagner, que subiu mais que a zaga macaense e cabeceou para o fundo da rede. 
Seis minutos depois o Macaé empatou. Após cruzamento do lateral Daniel, João Carlos usou a cabeça para colocar fora do alcance do arqueiro André Luiz.
Com a postura mais ofensiva o Macaé Esporte não deu chances para o Mogi Mirm no segundo tempo. A equipe do Norte Fluminense pressionou o tempo todo em busca da vitória e ela aconteceu através do mesmo herói da vitória sobre o Duque na semana passada e da mesma forma. Aos 30 minutos, Keninha foi derrubado por Valdir na grande área. O atacante Romário bateu o pênalti, o goleiro alvirrubro defendeu, mas no rebote o mesmo Romário mandou para o fundo do barbante. Era o gol da virada e mais três pontos garantidos rumo a proxima fase.

Macaé Esporte: Fernando; Daniel, Douglas Assis, Filipe Machado e Diego; Gedeil, Lucas, Fernando Santos (Keninha) e Wallace Fernandes (Digão); Marquinho e João Carlos (Romário). Técnico Júnior Lopes. Mogi Mirim: André Luiz; Valdir, Alemão, Wagner Silva e Leonardo; Magal, Maicon, Vitinho e Everton Heleno (Rivaldo Júnior); Vitor Xavier (Everton Sena) e Thomas (Nando). Técnico Claudinho Batista. O árbitro foi Francisco de Assis Almeida Filho, da Fedreação Cearense, auxiliado por Ramires Santos Cândido e Leonardo Mendonça, ambos da Ferderação Capixaba.

Nos outros jogos deste sabado pela oitava rodada do Grupo: Guaratinguetá-SP 0 x 0 São Caetano-SP e Duque de Caxias-RJ 1 x 1 Tupi-MG. No domingo, Juventude 0x1 Madureia.

Na Classificação do Grupo B – 1º) Caxias-RS, 14 pontos (saldo: 6); 2º) Mogi Mirim-SP, 14 (saldo: 4); 3º) Macaé Esporte, 14 (saldo: 0); 4º) Guaratinguetá-SP, 12 (saldo: 7); 5º) Juventude-RS, 12 (saldo: 1); 6º) Tupi-MG, 12 (saldo: -1); 7º) Guarani-SP, 9; 8º) Madureira-RJ, 11; 9º) São Caetano-SP, 5; 10º) Duque de Caxias, 2.

A oitava rodada da fase classificatória terá prosseguimento nestá segunda-feira (28), com bola rolando às 21h30. O Guarani-SP recebe o Caxias-RS, no complemento da rodada. O jogo será no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Vai começar a Liga F7 de Macaé

A bola vai rolar neste sabado (2), no Bairro da Gloria, abrindo mais um Campeonato de Fut 7 promovido pela  Liga Macae F7. 
Em reunião com os representantes do clubes participantes foi definido o regulamento e divulgado o sorteio dos Grupos. Oito equipes vão brigar pelo título da Liga F7.



Regulamento:
  2 grupos (A e B) com 4 (quatro) equipes em cada grupo;
  Um grupo joga contra o outro (4 jogos no total) na 1ª fase para cada equipe;
  Os 2 (dois) primeiros de cada grupo se classificam;
  Os 2 (dois) primeiros de cada grupo jogam entre si para sair um finalista de cada grupo;
  Os vencedores de cada confronto farão a final;
  O 3º lugar será aquele que na semifinal perdeu para o vencedor da competição;
  Na semifinal e final caso ocorra empate, esse será decidido através de 3 (três) shoot out para cada equipe, caso persista o empate, teremos as cobranças alternadas até que ocorra um vencedor;
  No sistema de shoot out, a equipe se quiser, poderá decidir por um único cobrador. Esse cobrador poderá ser qualquer atleta que esteja inscrito para a partida, sem a necessidade do mesmo estar presente em campo ao término da mesma;
  Cada partida terá 2 (dois) tempos de 20 (vinte minutos) cada e 5 (cinco) minutos entre o 1º e 2º tempo;
  Cada equipe terá direito a 1 (um) pedido de tempo em cada tempo da partida, porém, esse não será cumulativo, ou seja, caso a equipe não faça o pedido de tempo no 1º tempo, no 2º não poderá fazer 2 (dois) pedidos;
  WO à Caso aconteça (EM QUALQUER SITUAÇÃO) por parte de alguma equipe, essa será ELIMINADA da competição e os resultados anteriores e futuros serão revertidos em 3 (três) a 0 (zero) a outra equipe;

   Ficou decidido pelos representantes de cada equipe presentes na reunião mais o presidente da Liga Macaé F7 (Sandro Moraes) que caso aconteça o WO por falta de atletas em uma equipe, esses ATLETAS, ficarão SUSPENSOS por 5 (cinco) jogos oficiais realizados pela Liga Macaé F7 ou qualquer outra competição que existir a chancela da Liga Macaé F7;

   Toda Equipe terá que ter pelo menos 6 (seis) atletas para iniciar a partida;
   Cada Equipe poderá ter até 18 (dezoito) atletas inscritos;
  Caso a equipe não tenha inscrito inicialmente 18 (dezoito) atletas e essa deseje inscrever novos atletas, essa inscrição poderá ser feita até a última partida da 1ª fase da competição, sendo assim, nas semifinais e final, não poderá ter atletas novos;
  Caso a equipe deseje substituir algum atleta da competição, essa substituição deverá ser solicitada por email (LIGA7MACAE@GMAIL.COM) com antecedência enviando os dados completo do novo atleta e os dados do atleta que será substituído;
    Nenhum atleta inscrito em uma equipe poderá jogar por outra equipe;
  Todos os atletas deverão ter seus dados (Nome Completo, RG e CPF) disponibilizados para fim de conferência;
  Os critérios de desempate serão:
1º - Vitórias; 2º - Saldo de gols; 3º - Gols próprio; 4º - Gols contra; 5º - Cartão amarelo;  6º - Cartão vermelho e 7º - Sorteio.
  Caso o atleta receba 1 (um) cartão amarelo, esse ficará suspenso do jogo corrente por 2 (dois) minutos, porém, a equipe poderá substituí-lo por outro atleta durante esses 2 (dois) minutos;
  Caso um atleta receba 2 (dois) cartões amarelo, esse ficará suspenso da próxima partida.

domingo, 20 de julho de 2014

Cabofriense estreia com derrota na Quarteirona do Brasileiro

Estreando na Quarteirona do Brasileiro, a Cabofriense foi derrotada neste sábado (19), pelo placar de 2x1 pelo Guarani-SC, no Correão. O Tricolor Praiano saiu atrás no primeiro tempo, chegou a empatar no segundo, mas novamente sofreu um gol. Para piorar, o time ainda teve que jogar boa parte do segundo tempo com um jogador a menos, já que Rodrigo Dias foi expulso.
A Cabofriense atacava mais nos primeiros minutos, mas sem levar muito perigo à meta de Vanderson. Por outro lado, o Guarani-SC tocava bem a bola, mas chutava pouco a gol. O time da casa perdeu uma boa chance aos 21, quando Eberson cabeceou para defesa do goleiro. Mas, no contra-ataque, os catarinenses marcaram. Capa correu pela esquerda e tocou na saída de Rodolfo: Guarani 1 a 0.
A Cabofriense criou duas boas chances e não empatou. Eberson cruzou na área; Jones cabeceou para fora, mas já estava em condição irregular. No minuto seguinte, Rodrigo Dias foi quem cruzou e novamente Jones testou por cima, mas desta vez em posição legal. 
No segundo tempo, o time da casa voltou melhor, com Marcel chutando para bela defesa de Wanderson. Instantes depois, novamente o goleiro teve que trabalhar, após sair do gol para evitar um ataque da Cabofriense. Porém, soltou a bola e Caio Cezar chutou, mas a defesa salvou quase em cima da linha.
Jogando mais pela direita, a Cabofriense mostrava um futebol bem melhor. Até que, aos 12 minutos, veio finalmente o gol de empate. Eberson deu passe para Arthur, que entrou na área, driblou Wanderson e colocou na rede.
A Cabofriense acreditou que podia fazer o gol da virada e partiu para o ataque. Mas acabou sendo castigado.  Pouco após a saída de bola, novamente o lateral-esquerdo Capa, do Guarani, foi para o ataque; entrou na área e só tocou por baixo do goleiro Rodolfo, desempatando o jogo.
A situação piorou para a Cabofriense quando Rodrigo Dias foi expulso após fazer falta em Capa. Como já tinha cartão amarelo, acabou sendo excluído. Ainda assim, o Tricolor Praiano esteve perto do empate, embora isso só tenha acontecido no fim, quando Felipe cruzou e Jones desviou para fora.
Cabofriense: Rodolfo; Rodrigo Dias, Luizão, Pessanha e Leandro; Léo Silva, Caio Cezar (Ernâni 20'/2ºT), Marcel, Eberson (Felipe 21'/2ºT) e Arthur (Sassá 32'/2ºT); Jones. Técnico: Alexandre Barroso.  Guarani-SC: Vanderson; Cleiton, Marcão, Kaká e Capa; Ceará, Evandro, Gustavo (Breno 33'/2ºT), Michel e Diogo; Alan (Marcinho 39'/2ºT). Técnico: Amaro Júnior. O trio de arbitragem foi da Federação Mineira, com Igor Junio Benevenuto no apito, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Luiz Antonio Barbosa nas bandeiras.

Gol de pênalti recoloca Macaé no G4 e mantém o Duque na lanterna

Com um gol do estreante Romario, cobrando pênalti aos 19 do segundo tempo, o Macaé Esporte derrotou o Duque de Caxias na tarde deste sábado (19) no Moacyrzão, pela Terceirona do Brasileiro. Com este resultado, o Leão assumiu provisoriamente a quarta colocação do Grupo B, com 11 pontos. Já o Duque de Caxias segue na lanterna deste Grupo com apenas um ponto. Os dois times voltam a campo no próximo sábado (27), às 16h. O Macaé recebe o Mogi Mirim, no Moacyrzão, e o Duque de Caxias pega o Tupi, no Los Rios, na Baixada Fluminense.
As duas equipes entraram em campo em situações opostas na competição. O Macaé sonhava em chegar ao G-4, e o Duque de Caxias queria a primeira vitória e, deixar a lanterna com o São Caetano. Os dois clubes promoveram as estreias de alguns dos contratados durante a parada para a Copa do Mundo.
No Macaé, as novidades foram o lateral-esquerdo Diego, o volante Lucas, o apoiador Wallace Fernandes e o atacante Romário. O Duque também promoveu as estreias do goleiro Rafael Roballo e o volante Jucemar.
No primeiro tempo, o jogo ganhou em emoção a partir dos 27 minutos, quando o Macaé levou perigo com João Carlos, que entrou livre pela esquerda, mas chutou para fora. Buscando mais o ataque, o Leão teve outra boa chance aos 35, quando Diego invadiu a área e chutou forte para a boa defesa de Roballo.
Apostando na boa marcação, o Duque só assustou aos 38min. Aproveitando o erro na saída de bola do goleiro Fernando, Harison pegou a sobra e chutou pressionado por um marcador. Na sequência, a bola sobrou para Matheus Ortigoza, mas Fernando se recuperou e fez a defesa. No fim, aos 44min, Diego cobrou escanteio e Gedeil, de cabeça, quase marcou para o Macaé antes do intervalo. A bola passou rente ao travessão.
Na etapa final o Macaé buscava o gol e o Duque apostava em contra-ataques. A história do jogo mudou aos 12, quando o técnico Júnior Lopes decidiu sacar o atacante João Carlos e promover a estreia do Romário, emprestado pelo Vasco. Com pouco tempo em campo, o atacante recebeu na área e foi derrubado.
Com personalidade e pediu a bola. Bateu forte e no canto direito, escrevendo no placar 1x0 Macaé. Na comemoração, imitou o Cristiano Ronaldo gritando para a torcida “Eu estou aqui!”.

O Duque esboçou uma reação e ficou mais exposto na defesa. Bom para o Leão, que encontrou mais espaços. Aos 27min, Bruno Alves recebeu ótimo lançamento do zagueiro Filipe Machado. O meia recebeu na área, driblou dois marcadores, mas parou no goleiro.
A chance mais clara aconteceu aos 41 com o meia Marquinho, que arrancou da intermediária, invadiu a área e finalizou. A bola carimbou a trave e a zaga afastou a bola. Já nos acréscimos, Bruno Alves cruzou da direita e Gedeil testou rente à trave. Depois, o Macaé só esperou o apito final do árbitro para comemorar a vitória.
Macaé Esporte: Fernando; Daniel, Douglas Assis, Filipe Machado e Diego; Gedeil, Lucas, Wallace Fernandes (Bruno Alves), Fernando Santos (Digão); Marquinho e João Carlos (Romário). Técnico: Júnior Lopes.  Duque de Caxias: Rafael Roballo; Michel, Victor, Perema e Dieguinho; Jucemar, Henrique Motta (Sampson), André Gomes e Harrison (Jorginho); Tiago Barreiros (Leandro Cruz) e Matheus Ortigoza. Técnico: Bruno Quadros. O árbitro foi Pathrice Wallace Corrêa Maia, auxiliado por Francisco Pereira de Sousa e Silbert Faria Sisquim. Trio da Federação Carioca.


Madureira perde para o Caxias

No outro jogo deste sábado (19), no estádio Aniceto Moscoso, o Madureira foi derrotado pelo Caxias-RS por 1x0, também pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Terceirona. Lucão marcou o gol único da partida. O resultado acabou sendo ruim para o Tricolor Suburbano, que em seus domínios, contava com os três pontos para entrar na zona de classificação a fase final. Com a derrota o Madureira permaneceu com oito pontos na sétima colocação. Enquanto isso, a equipe gaúcha assumiu a liderança provisória do Grupo B com 14 pontos, um a mais que o vice-líder Mogi Mirim que tem um jogo a menos.
Na próxima rodada, a oitava da fase classificatória, o Madureira enfrentará o Juventude-RS, no Alfredo Jaconi, no próximo dia 27, às 19h. O Caxias, novamente fora de casa, terá pela frente o Guarani-SP, dia 28, às 21h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
 

sábado, 12 de julho de 2014

Deu empate no terceiro amistoso do Macaé Esporte

http://migre.me/kqnEl
Fechando a serie de três amistosos na intertemporada, com o recesso devido a Copa do Mundo no Brasil, o Macaé empatou com o modesto Itaboraí, em 1 a 1, jogando no belo gramado do Clube Campestre do Cidade do Sol, na manhã deste sabado (12). O Leão agora terá mais uma semana livre de treinos para definir o time que vai em busca do tão sonhado acesso à Segundona do Brasileiro. O inicio desta arrancada será no próximo sábado (19), às quatro da tarde, diante do Duque de Caxias, no Moacyrzão, em Macaé.
Após uma primeira etapa equilibrada e sem gols, as duas equipes balançaram as redes na segunda etapa. O Macaé fez 1x0 logo aos seis minutos. O lateral esquerdo Diego cobrou escanteio, Gedeil raspou de cabeça e o atacante João Carlos, bem posicionado, empurrou para o gol.
Quando o Macaé parecia melhor em campo e administrava o resultado favorável, acabou sofrendo o gol de empate. Aos 26 minutos, o zagueiro Rudi balançou a rede do Macaé e deu números finais ao jogo-treino.
Com este "tropeço", o Macaé encerra a intertemporada com duas vitórias e um empate. Nos encontros anteriores, o Leão havia goleado o Campos Atlético Clube por 9x0 e a Cabofriense, por 1x0. Este empate serve para sinalizar que o time ainda precisa melhorar para não ser surpreendido pelo time Caxiense no recomeço do Brasileirão.
Duque de Caxias goleia time amador em Xerém
Assim como o Macaé, o Duque aproveitou a folga que teve durante a Copa, para reforçar e condicionar melhor o seu time visando reagir no Campeonato Brasileiro. Porém o time caxiense realizou um unico jogo-treino sob o comando do novo técnico Bruno Quadros. Foi na manhã deste sábado (12), goleando o Esportista FC, um time amador, por 6x0, no CT do Tigres do Brasil.
Em atividade dividida em dois tempos de 50 minutos, o Tricolor marcou no primeiro tempo com o atacante Washington, recém-contratado junto ao Audax, e com o meia Mario Augusto. Henrique Motta, Matheus Ortigoza e Leandro Cruz, duas vezes, fecharam a goleada na etapa derradeira.
Agora, o time terá uma semana de treinamentos até o jogo contra o Macaé, no próximo sábado (19), no Moacyrzão. Os jogadores folgam neste domingo e retornam ao trabalho na segunda-feira (14), em tempo integral, novamente no CT do Tigres do Brasil, em Xerém.

Macae recebe o Itaboraí em amistoso no Cidade do Sol

Macaé vence o primeiro jogo-treino antes do retorno da Série C (Foto: Tiago Ferreira)Diego está de volta (Foto: Tiago Ferreira)
http://migre.me/kqnEl
Aproveitando a folga proporcionada pela realização da Copa do Mundo, o Macaé Esporte está ajustando seu time visando a sequência da Terceirona do Brasileiro. Em jogo-treino contra o desconhecido Campos Atlético Associação, o time dirigido pelo filho do ex-delegado Lopes venceu por  9 a 0 no Moacyrzão. O destaque da partida foi o atacante João Carlos, que marcou quatro gols. O zagueiro Filipe Machado, duas vezes, o volante Gedeil e os atacantes Romário e Leozinho completaram a goleada.
Dos cinco jogadores contratados pelo clube para tentar a conquista do acesso a Segundona do Brasileiro, o técnico Júnior Lopes utilizou quatro deles durante o decorrer da partida: o lateral-esquerdo e macaense Diego, o volante Lucas, o meia Keninha e o atacante Romário.
A goleada começou a ser construída logo aos 6 minutos, em chute rasteiro de João Carlos da entrada da área. O atacante ampliou aos 20. Após sofrer penalidade, ele mesmo cobrou para fazer 2 a 0. O terceiro veio aos 26 minutos. Em cobrança de falta, Diego rolou para o zagueiro Filipe Machado soltar a bomba de canhota.
O Leão manteve o ritmo forte na etapa final. Aos 12, Lucas cruzou da esquerda na medida para João Carlos fazer 4 a 0. O camisa 9 voltou a deixar a sua marca quatro minutos depois. Só que desta vez quem cruzou foi o lateral-direito Wallace, na medida para João Carlos estufar de cabeça para fazer o quinto do Macaé e o quarto do atacante.
Aos 20, quem voltou a marcar foi o zagueiro Filipe Machado, aproveitando o rebote do goleiro do time campista para fazer 6 a 0. Logo em seguida, foi a vez de Keninha deixar Gedeil na cara do gol. O capitão dominou e tocou na saída do goleiro. O oitava saiu após cruzamento de Dos Santos pela direita e Romário só empurrou para o fundo das redes, aos 30.
Quem deu números finais ao treino foi Leozinho. Após cobrança de escanteio pela esquerda, o atacante recebeu no bico da grande área e cruzou. Entretanto, um leve desvio da zaga fez com que a bola fosse direito para o gol.
Depois desta goleada o Macaé enfrentou a Cabofriense, que vai disputar a Quarteirona do Brasileiro, e mesmo jogando no Moacyrzão, venceu apenas pelo placar de 1x0. Neste sábado (12), o Macaé recebe o Itaboraí, às 09h30, na Sede Campestre do Clube Cidade do Sol, fechando a série de amistosos. Pela Terceirona, o Leão só volta a campo no dia 19, quando recebe o Duque de Caxias, novamente no Estádio Moacyrzão.