Radio Web InformaSom

sábado, 12 de julho de 2014

Macae recebe o Itaboraí em amistoso no Cidade do Sol

Macaé vence o primeiro jogo-treino antes do retorno da Série C (Foto: Tiago Ferreira)Diego está de volta (Foto: Tiago Ferreira)
http://migre.me/kqnEl
Aproveitando a folga proporcionada pela realização da Copa do Mundo, o Macaé Esporte está ajustando seu time visando a sequência da Terceirona do Brasileiro. Em jogo-treino contra o desconhecido Campos Atlético Associação, o time dirigido pelo filho do ex-delegado Lopes venceu por  9 a 0 no Moacyrzão. O destaque da partida foi o atacante João Carlos, que marcou quatro gols. O zagueiro Filipe Machado, duas vezes, o volante Gedeil e os atacantes Romário e Leozinho completaram a goleada.
Dos cinco jogadores contratados pelo clube para tentar a conquista do acesso a Segundona do Brasileiro, o técnico Júnior Lopes utilizou quatro deles durante o decorrer da partida: o lateral-esquerdo e macaense Diego, o volante Lucas, o meia Keninha e o atacante Romário.
A goleada começou a ser construída logo aos 6 minutos, em chute rasteiro de João Carlos da entrada da área. O atacante ampliou aos 20. Após sofrer penalidade, ele mesmo cobrou para fazer 2 a 0. O terceiro veio aos 26 minutos. Em cobrança de falta, Diego rolou para o zagueiro Filipe Machado soltar a bomba de canhota.
O Leão manteve o ritmo forte na etapa final. Aos 12, Lucas cruzou da esquerda na medida para João Carlos fazer 4 a 0. O camisa 9 voltou a deixar a sua marca quatro minutos depois. Só que desta vez quem cruzou foi o lateral-direito Wallace, na medida para João Carlos estufar de cabeça para fazer o quinto do Macaé e o quarto do atacante.
Aos 20, quem voltou a marcar foi o zagueiro Filipe Machado, aproveitando o rebote do goleiro do time campista para fazer 6 a 0. Logo em seguida, foi a vez de Keninha deixar Gedeil na cara do gol. O capitão dominou e tocou na saída do goleiro. O oitava saiu após cruzamento de Dos Santos pela direita e Romário só empurrou para o fundo das redes, aos 30.
Quem deu números finais ao treino foi Leozinho. Após cobrança de escanteio pela esquerda, o atacante recebeu no bico da grande área e cruzou. Entretanto, um leve desvio da zaga fez com que a bola fosse direito para o gol.
Depois desta goleada o Macaé enfrentou a Cabofriense, que vai disputar a Quarteirona do Brasileiro, e mesmo jogando no Moacyrzão, venceu apenas pelo placar de 1x0. Neste sábado (12), o Macaé recebe o Itaboraí, às 09h30, na Sede Campestre do Clube Cidade do Sol, fechando a série de amistosos. Pela Terceirona, o Leão só volta a campo no dia 19, quando recebe o Duque de Caxias, novamente no Estádio Moacyrzão.

Nenhum comentário: