Apenas 350 torcedores, sendo 250 pagando ingressos, curtiram a vitória do Macaé por 2x1 sobre o Mogi Mirim, na tarde deste sábado (26) pela Terceirona do Brasileiro. Foi a segunda vitória consecutiva do Leão, pela oitava rodada da fase classificatória. Wagner abriu o marcador para o time do interior paulista, mas João Carlos e Romário, cobrando pênalti fizeram os gols da virada macaense. Com o resultado o Maca chegou aos 14 pontos ganhos, mesma pontuação do Caxias-RS e do próprio Mogi Mirim-SP, mas por ter saldo de gols inferior, é o terceiro colocado do Grupo B, enquanto o time gaúcho segue na liderança e a equipe alvirrubra na segunda colocação. O Caxias enfrenta o Guarani, nesta segunda-feira (28), em Campinas.
O Macaé Esporte voltará ao campo no próximo dia 3 de agosto, às 16h, quando estará enfrentando o Caxias-RS no estádio Centenário. Já o Mogi Mirim-SP, no mesmo dia e horário, receberá o Juventude-RS no estádio Romildo Ferreira.
Vindo de vitória diante do Duque de Caxias, o Macaé buscou os três pontos que o colocaria na zona de classificação e teve a chance de abrir o marcador aos 10 minutos. Numa jogada rápida que envolveu a defesa do Mogi Mirim Marquinho tocou para João Carlos, mas a conclusão do atacante acertou a trave.
O Leão jogava melhor, mas acabou sendo surpreendido aos 38 pelo Mogi. O lateral Valdir cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Wagner, que subiu mais que a zaga macaense e cabeceou para o fundo da rede.
Seis minutos depois o Macaé empatou. Após cruzamento do lateral Daniel, João Carlos usou a cabeça para colocar fora do alcance do arqueiro André Luiz.
Com a postura mais ofensiva o Macaé Esporte não deu chances para o Mogi Mirm no segundo tempo. A equipe do Norte Fluminense pressionou o tempo todo em busca da vitória e ela aconteceu através do mesmo herói da vitória sobre o Duque na semana passada e da mesma forma. Aos 30 minutos, Keninha foi derrubado por Valdir na grande área. O atacante Romário bateu o pênalti, o goleiro alvirrubro defendeu, mas no rebote o mesmo Romário mandou para o fundo do barbante. Era o gol da virada e mais três pontos garantidos rumo a proxima fase.
Macaé Esporte: Fernando; Daniel, Douglas Assis, Filipe Machado e Diego; Gedeil, Lucas, Fernando Santos (Keninha) e Wallace Fernandes (Digão); Marquinho e João Carlos (Romário). Técnico Júnior Lopes. Mogi Mirim: André Luiz; Valdir, Alemão, Wagner Silva e Leonardo; Magal, Maicon, Vitinho e Everton Heleno (Rivaldo Júnior); Vitor Xavier (Everton Sena) e Thomas (Nando). Técnico Claudinho Batista. O árbitro foi Francisco de Assis Almeida Filho, da Fedreação Cearense, auxiliado por Ramires Santos Cândido e Leonardo Mendonça, ambos da Ferderação Capixaba.
Nos outros jogos deste sabado pela oitava rodada do Grupo: Guaratinguetá-SP 0 x 0 São Caetano-SP e Duque de Caxias-RJ 1 x 1 Tupi-MG. No domingo, Juventude 0x1 Madureia.
Na Classificação do Grupo B – 1º) Caxias-RS, 14 pontos (saldo: 6); 2º) Mogi Mirim-SP, 14 (saldo: 4); 3º) Macaé Esporte, 14 (saldo: 0); 4º) Guaratinguetá-SP, 12 (saldo: 7); 5º) Juventude-RS, 12 (saldo: 1); 6º) Tupi-MG, 12 (saldo: -1); 7º) Guarani-SP, 9; 8º) Madureira-RJ, 11; 9º) São Caetano-SP, 5; 10º) Duque de Caxias, 2.
A oitava rodada da fase classificatória terá prosseguimento nestá segunda-feira (28), com bola rolando às 21h30. O Guarani-SP recebe o Caxias-RS, no complemento da rodada. O jogo será no estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário