Radio Web InformaSom

sábado, 15 de novembro de 2014

Terceira derrota do Macaé no Novo basquete Brasil

O Macaé perdia por 15 pontos no 1º tempo, virou o placar no minuto final, mas não segurou a vantagem e acabou sofrendo a terceira derrota na temporada 2014/2015 do NBB

Estreiar em casa não foi o suficiente para o Macaé conquistar sua primeira vitória no NBB desta temporada. Nesta sexta-feira (14) o Alvianil perdeu para o Franca por 79 a 78 no Ginásio do Juquinha. A equipe do interior paulista mostrou equilibrio emocional a perder uma vantagem de 15 pontos no placar. Sofreu a virada, mas teve fôlego e acabou vencendo por um pontinho de diferença.
Com destaque para os arremessos de três pontos – foram oito acertos de longa distância nos dois quartos iniciais -, a equipe do Franca fechou a primeira metade do confronto com tranquilos 15 pontos de frente. O cenário mudou completamente nos 20 minutos finais e o Macaé chegou a virar o jogo (76 a 75). Sem se abalar, os francanos apresentaram muita frieza e, com quatro pontos do pivô Léo Waszkiewicz, herói da noite, seguraram a reação dos rivais e confirmaram a vitória.
Autor de 21 pontos, com direito a apenas um arremesso errado durante todo o jogo e cinco bolas de três pontos convertidas, o ala argentino Marcos Mata foi o grande destaque da vitória francana, seguido pelo ala/pivô Lucas Mariano e pelo ala Léo Meindl, responsáveis por 17  e 14 tentos, respectivamente.
Do lado macaense, os principais pontuadores foram o armador norte-americano Jamaal e o ala Diego, que marcaram respectivos 16 e 15 pontos. Vindo do banco de reservas, o jovem armador Pedrinho Rava deixou a quadra com 12 pontos e teve grande participação durante a reação da equipe.Depois de disputar dois jogos seguidos no Estado do Rio de Janeiro, Franca atuará em casa em seu próximo compromisso no NBB 7. O adversário será a Liga Sorocabana, na próxima terça-feira, às 20 horas (de Brasília), no Ginásio do Pedrocão. Simultaneamente, Macaé visitará o Unitri/Pilhar Energizer, no Ginásio do UTC, em Uberlândia, em busca sua primeira vitória para deixar a vice-lanterna no campeonato nacional.

Nenhum comentário: