Radio Web InformaSom

domingo, 9 de novembro de 2014

Macaé vai buscar pela segunda vez um título inédito no Brasileiro

O Macaé Esporte vai disputar a final do Brasileiro da Terceirona. Neste sábado (8), o Leão empatou em 0x0 com o CRB, no Estádio Rei Pelé e como havia goleado o Galo por 4x0 no jogo de ida da semifinal, no Moacyrzão, confirmou sua ida à decisão. Entretanto, os dois times já estão qualificados na Segundona de 2015.
O adversário do Leão na final da Terceirona será o Payssandu, que neste domingo (9), perdeu de 2x1 para o Mogi Mirim, mas tinha a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença, pois havia goleado no jogo de ida por 4x1, em Belém. O Macaé fará o primeiro jogo da final no Moacyrzão e decidirá o título no Mangueirão.
Será a segunda vez que o Macaé chega a uma finalíssima de Brasileiro. A primeira foi em 2009, ano da primeira edição da Série D. O Macaé ficou com o vice-campeonato ao perder a final para o São Raimundo (PA).
Foto: Tiago Ferreira
Neste jogo da volta contra o CRB, o Macaé foi cauteloso no Rei Pelé e jogou fechadinha, tentando surpreender nos contra-ataques. A primeira chance real de perigo foi do CRB, aos oito minutos, quando o lateral-esquerdo João Victor quase abriu o placar em um chute forte. O time da casa ia criando chances e, aos 19, mais uma perigosa. O lateral-direito Paulo Sérgio cobrou falta com categoria, mas o goleiro Milton Raphael mergulhou para fazer uma bela defesa.
O jogo ficou disputado a partir da metade da etapa inicial, com muito mais faltas do que futebol, de fato, tanto que o árbitro distribuiu seis cartões amarelos em todo o primeiro tempo. Claramente, a missão árdua de ter que fazer cinco gols deixava o CRB mais nervoso, fazendo com que o time alagoano chegasse de forma desorganizada ao ataque.
Como na primeira etapa, o CRB voltou para o segundo tempo se atirando ao ataque para tentar abrir o placar e, daí, explorar os lances nas bolas paradas. Aos dois minutos, em cobrança de escanteio, a bola ficou viva na pequena área, mas Juba afastou o perigo.
A pressão continuou e o atacante Diego Clementino, que entrou no começo do segundo tempo, dava trabalho ao goleiro Milton Raphael. Aos 14 e aos 18 duas boas chegadas do atacante. Na primeira ele subiu bonito para cabecear, mas, esperto, o goleiro emprestado pelo Botafogo ao Macaé fez a defesa com muito reflexo. Na última, após limpar a marcação, o atacante bateu com muito perigo sobre o gol do Macaé. Aos 23, Clementino ainda carimbou a trave, mas o árbitro já havia parado o lance, assinalado a posição irregular do ataque.
Nos 17 minutos finais, o duelo ficou aberto e, com o CRB pressionando, o Macaé tinha bastante espaço para contra atacar. Em um deles, Jonathan Balotelli teve a chance de sair na cara do gol de Júlio Cesar, mas a zaga do CRB se recuperou e evitou a consagração do atacante macaense.
No ultimo lance de pressão do CRB, o goleio Milton Raphael mostrou a categoria que o consagrão "paredão" diante do Fortaleza. O atacante Magrão chapelou o zagueiro Felipe Machado, bateu colocado e o goleiro defendeu. No rebote, Clementino chutou forte e Milton Raphael defendeu com a perna. Foram dois jogos e o Clube de Regatas Brasil não conseguiu balançar a rede do gol defendido pelo Rafael.
CRB: Júlio César; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e João Vitor (Cristiano); Olívio, Glaydson (Marcelo Macedo), Éder e Clebinho; Diego Rosa (Diego Clementino) e Magrão. Técnico: Ademir Fonseca. Macaé Esporte: Milton Raphael; Dos Santos, Douglas Assis (Leandro Cardoso), Filipe Machado e Diego; Tiago Pedra, Lucas, Marquinho e Bruno Alves (Jonathan Balotelli); Juba (Fernando Santos) e Romário. Técnico: Josué Teixeira. O árbitro foi Ítalo Medeiros de Azevedo, auxiliado por Lorival Cândido das Flores e Jean Márcio dos Santos. Trio da Federação Potiguar.

Nenhum comentário: