Radio Web InformaSom

domingo, 8 de setembro de 2013

Bonsucesso conquista o acesso e Cabofriense o título de campeão

http://www.e-mai.net/ganhecomigo
Na tarde deste domingo (8), um ano após o rebaixamento, o Bonsucesso conquistou o acesso de volta a elite do futebol do Rio de Janeiro ao empatar com o America sem a rede balançar no Estádio Leônidas da Silva, no jogo que fechou o Triangular Final do Campeonato Estadual da Segundona. Com este empate o America ficou com o vice-campeonato e a Cabofriense foi a campeã no critério de desempate, pelo menor numero de cartões amarelos. O acabou na terceira colocação no geral e vai permanecer mais um ano disputando a Segundona.
Precisando unicamente da vitória, o America, no entanto, entrou em campo muito nervoso e sem confiança. Allan, artilheiro e decisivo antes do triangular, sem ritmo de jogo, não teve o mesmo poder de finalização e era facilmente batido pela marcação. Jogando com o regulamento debaixo do braço, o Bonsucesso só saía na boa e, aos cinco, quase abriu o placar: Luiz Felipe tentou cruzar da esquerda e acertou a trave.
Aos poucos, o America buscou mais o ataque, ainda de forma desorganizada. Aos 19 minutos, Betinho cobrou falta e a bola passou na frente de Allan, que se esticou todo, mas não concluiu. Dez minutos depois, o mesmo Allan que criou a chance, alçando na área. Santiago saiu do gol e evitou a chance. Neste momento, o time rubro era ligeiramente melhor na partida, mas faltava poder de finalização.
Na etapa complementar, o Bonsucesso melhorou e passou a manter o jogo sob controle. Aos quatro minutos, Luiz Felipe arriscou de longe e Fábio Noronha defendeu. Aos cinco, foi Rena que fez grande jogada pela direita. Ele passou para Marquinhos, que deu um lindo cruzamento na direção de Marco Túlio. O atacante, entretanto, perdeu uma chace inacreditável, jogando para longe.
Ricardo Barreto colocou Pardal em campo e o Bonsuça passou a infernizar o America nos contra-ataques. O time rubro atacava com tudo e os zagueiros viraram centroavantes. Assim, aberto pelo setor esquerdo, o camisa 17 do Rubro-Anil teve pelo menos três chances, desperdiçando todas e chutando para fora. A última delas foi aos 48, em passe de Leandro Motta. Mas a torcida não quis nem saber: era dia de festa.
As duas equipes não tem muito tempo para comemorar ou lamentar, já que estão em meio a disputa da Copa Rio. Nesta quarta-feira (11), às 15h, o America encara o Friburguense, no Giulite Coutinho, enquanto o Bonsucesso recebe o Duque de Caxias, no Leônidas da Silva.
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez
Assistentes: Andréa Izaura Maffra e Patrícia Silveira Retondário
Bonsucesso: Santiago; Marquinhos (João Paulo), Luiz Otávio, Victor Hugo e Marlon; Allan Flávio Pará, Luiz Felipe e Camilo (Leandro Motta); Renan e Marco Túlio (Pardal). Técnico: Ricardo Barreto.
America: Fábio Noronha; China, Bruno Simões, Elton e Da Costa; Léo Oliveira (Jefinho), Betinho (David), Jougle e Daniel; Allan e João Paulo (Igor). Técnico: Duílio.  O árbitro foi Péricles Bassols Pegado Cortez, auxiliado por Andréa Izaura Maffra e Patrícia Silveira Retondário.

Nenhum comentário: