Radio Web InformaSom

domingo, 15 de setembro de 2013

Serra Macaense é lider invicto no Octavio Pinto Guimarães

http://www.e-mai.net/ganhecomigo
A bola rolou pela terceira rodada do Grupo B do Torneio Octávio Pinto Guimarães, neste sábado (14), com o Serra Macaense  derrotando o Mesquita por 2x0, com dois gols de Romario no Estádio Louzadão, na Baixada Fluminense. Com o resulltado, o Alviverde  Serrano chegou aos 5 pontos ganhos, manteve a invencibilidade e divide a liderança deste Grupo com o Flamengo que tropeçou na rodada ao empatar em 1x1 com o Duque de Caxias, na Gávea.
Na primeira etapa, o duelo foi equilibrado com os dois times brigando pela posse de bola e a melhor chance de gol foi desperdiçada pelo Serra através do volante Pagode. O calor e o gramado ruim atrapalharam bastante.
No segundo tempo, o Serra conseguiu se adaptar as condições climáticas e ao "piso" impondo o seu futebol. O técnico Paulo Henrique Filho adiantou mais o time, passando a pressionar dentro do campo adversário. Aos 25 minutos, o lateral Maicon foi lançado em profundidade, avançou e cruzou para a finalização eficiente do atacante Romário. 
Dez minutos depois, de novo a dupla fez um estrago e o Serra ampliou a vantagem no placar. Maicon fez jogada pela direita e sofreu pênalti. Romário cobrou com categoria e mandou na rede.
No próximo sábado (21), o Serra recebe o Madureira no Municipal do Frade, às três da tarde, brigando pela liderança isolada do Grupo B. O Mesquita volta a campo na quarta (18), visitando o Duque de Caxias Mesquita no Marrentão. O Flamengo folga na rodada.
Entre os grandes, nos outros Grupos, Fluminense e Vasco, que vinham mal, reencontraram o caminho das vitórias. O Flu fez 2x0 no Bangu e o Vasco goleou o Volta Redonda por 5x0. Já o Botafogo derrotou o Nova Iguaçu por 1x0 no Nivaldo Preira.
No outro jogo do Grupo A, o São Cristóvão derrotou a Portuguesa por 2x0, na Figueira de Melo. O Botafogo é o líder com 6; 2 São Cristóvão, 4; 3 Portuguesa, 4; 4 Nova Iguaçu, 1 e 5 Friburguense, 1. No Grupo B, 1 Flamengo e Serra Macaense, 5; 3 Duque de Caxias, 2 e 4 Mesquita e Madureira, 1 ponto. No C, Ceres 0 x 0 Bonsucesso, no João Francisco e Fluminense 2 x 0 Bangu, no CT Vale das Laranjeiras. Audax Rio e Fluminense, 4; 3 Bangu, 3; 4 Ceres e Bonsucesso, 2 pontos. E pelo Grupo D, Tigres do Brasil 2 x 2 America, no Los Larios e Vasco 5 x 0 Volta Redonda, no CT de Itaguaí. O líder é o America, com 7; 2 Vasco, 4; 3 Boavista e Tigres, 2 e na lanterna o Volta Redonda, com zero.


domingo, 8 de setembro de 2013

Bonsucesso conquista o acesso e Cabofriense o título de campeão

http://www.e-mai.net/ganhecomigo
Na tarde deste domingo (8), um ano após o rebaixamento, o Bonsucesso conquistou o acesso de volta a elite do futebol do Rio de Janeiro ao empatar com o America sem a rede balançar no Estádio Leônidas da Silva, no jogo que fechou o Triangular Final do Campeonato Estadual da Segundona. Com este empate o America ficou com o vice-campeonato e a Cabofriense foi a campeã no critério de desempate, pelo menor numero de cartões amarelos. O acabou na terceira colocação no geral e vai permanecer mais um ano disputando a Segundona.
Precisando unicamente da vitória, o America, no entanto, entrou em campo muito nervoso e sem confiança. Allan, artilheiro e decisivo antes do triangular, sem ritmo de jogo, não teve o mesmo poder de finalização e era facilmente batido pela marcação. Jogando com o regulamento debaixo do braço, o Bonsucesso só saía na boa e, aos cinco, quase abriu o placar: Luiz Felipe tentou cruzar da esquerda e acertou a trave.
Aos poucos, o America buscou mais o ataque, ainda de forma desorganizada. Aos 19 minutos, Betinho cobrou falta e a bola passou na frente de Allan, que se esticou todo, mas não concluiu. Dez minutos depois, o mesmo Allan que criou a chance, alçando na área. Santiago saiu do gol e evitou a chance. Neste momento, o time rubro era ligeiramente melhor na partida, mas faltava poder de finalização.
Na etapa complementar, o Bonsucesso melhorou e passou a manter o jogo sob controle. Aos quatro minutos, Luiz Felipe arriscou de longe e Fábio Noronha defendeu. Aos cinco, foi Rena que fez grande jogada pela direita. Ele passou para Marquinhos, que deu um lindo cruzamento na direção de Marco Túlio. O atacante, entretanto, perdeu uma chace inacreditável, jogando para longe.
Ricardo Barreto colocou Pardal em campo e o Bonsuça passou a infernizar o America nos contra-ataques. O time rubro atacava com tudo e os zagueiros viraram centroavantes. Assim, aberto pelo setor esquerdo, o camisa 17 do Rubro-Anil teve pelo menos três chances, desperdiçando todas e chutando para fora. A última delas foi aos 48, em passe de Leandro Motta. Mas a torcida não quis nem saber: era dia de festa.
As duas equipes não tem muito tempo para comemorar ou lamentar, já que estão em meio a disputa da Copa Rio. Nesta quarta-feira (11), às 15h, o America encara o Friburguense, no Giulite Coutinho, enquanto o Bonsucesso recebe o Duque de Caxias, no Leônidas da Silva.
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez
Assistentes: Andréa Izaura Maffra e Patrícia Silveira Retondário
Bonsucesso: Santiago; Marquinhos (João Paulo), Luiz Otávio, Victor Hugo e Marlon; Allan Flávio Pará, Luiz Felipe e Camilo (Leandro Motta); Renan e Marco Túlio (Pardal). Técnico: Ricardo Barreto.
America: Fábio Noronha; China, Bruno Simões, Elton e Da Costa; Léo Oliveira (Jefinho), Betinho (David), Jougle e Daniel; Allan e João Paulo (Igor). Técnico: Duílio.  O árbitro foi Péricles Bassols Pegado Cortez, auxiliado por Andréa Izaura Maffra e Patrícia Silveira Retondário.

sábado, 7 de setembro de 2013

Serra Macaense empata com o Flamengo no Frade

  www.e-mai.net/ganhecomigo
A bola rolou neste sábado (7) pela segunda rodada do Torneio Octávio Pinto Guimarães, competição carioca de juniores mais importante do segundo semestre. Destaque para o empate sem gols no Municipal do Frade, no duelo em que o técnico Paulo Henrique Filho, agora no Serra Macaense, reencontrou o seu ex-clube, o Flamengo. No outro duelo deste Grupo B, o Madureira empatou em 1x1 com Mesquita, no Aniceto Moscoso.
Pelo Grupo A a Portuguesa derrotou o Botafogo por 1x0 no Luso Brasileiro. O gol foi marcado por Gabriel, em cobrança de pênalti sofrido por Willian César, aos 42 minutos. No outro jogo deste Grupo o Friburguense empatou em 2x2 com o São Cristóvão no Eduardo Guinle.
Pelo Grupo C, nenhum dos quatro time balançaram a rede. O Audax Rio ficou no zero a zero com o Ceres, no Arthur Sendas e pelo mesmo placar o Bonsucesso empatou com o Fluminense no Leônidas da Silva.
E pelo Grupo D, o America ganhou do Vasco por 1x0 no Giulite Coutinho e manteve os 100% de aproveitamento no OPG, gol do zagueiro Paulo Roberto. No outro duelo, Boavista 2 x 2 Tigres do Brasil, no Nivaldão.
 www.e-mai.net/ganhecomigo
Na Classificação do Grupo A: 1 Portuguesa, 4; 2 Botafogo, 3; 3 São Cristóvão, 1; 4 Nova Iguaçu, 1 e 5  Friburguense, . Do B: 1 Flamengo, 4; 2 Serra Macaense, 2; 3 Duque de Caxias, 1; 4 Mesquita, 1 e 5 Madureira, 1. No C: 1 Audax Rio, 4; 2 Bangu, 3; 3 Ceres, 1; 4 Bonsucesso, 1 e 5 Fluminense, 1. E na classificação do D: 1 America, 6; 2 Boavista, 2; 3 Tigres, 1; 4 Vasco, 1 e 5 Volta Redonda, zero.

Macae pode assumir liderança na Terceirona se vencer o Betim

  www.e-mai.net/ganhecomigo
Uma vitoria do Macaé na manhã deste domingo (8), às 10horas, sobre o Betim (MG) no Moacyrzão poderá colocar o Leão na liderança do Grupo B pelo Brasileiro da Terceirona. Basta o Vila Nova empatar ou perder para o CRAC no Genervino Fonseca nesta 13ª rodada da primeira fase. O líder Guarani empatou em 1x1 com o Gremio Barueri neste sábado e com estas combinações de resultados seria ultrapassado pelo Macaé. Sem perder há cinco jogos, contra os mineiros, também sem derrotas nos ultimos três confrontos, o Macaé sonha com a liderança.
No feriado da Independência o Macaé foi a Rio Dourado realizar a sua última atividade antes do confronto com o Betim. Os jogadores participaram de um recreativo leve, encerrando os trabalhos com treinamento de bola parada. O técnico Gerson Andreotti não poderá escalar o time considerado ideal.
O treinador não poderá contar com Ziquinha, que recebeu o terceiro amarelo contra o Duque de Caxias e terá que cumprir suspensão automática. Sendo assim, Carlos André e William disputam a posição. Se optar pelo primeiro, Gerson irá manter a forma de jogar da equipe, já que Carlos André tem características parecidas com a de Ziquinha e joga pelos lados do campo.
Já se o escolhido for William, o treinador irá modificar a estrutura de jogo do time, já que ele, assim como Sérgio Júnior, jogam mais centralizados. O Macaé segue sem poder contar também com Jean e Renan.
 www.e-mai.net/ganhecomigo
Macaé: Luis Henrique; Valdir, Cléber Carioca, Laerte, Marco Goiano; Lucas, Gedeil, Norton e Marcelo; Carlos André (William) e Sérgio Júnior. Técnico: Gerson Andreotti. Betim (MG): Felipe Sanches; Radar, Adalberto, Max e André Luiz; Denílson, Patrick, Jean e Wescley; Cristiano e Marion. Técnico: Moacir Júnio. O árbitro será Edmundo Alves do Nascimento, auxiliado por Rosnei Hoffmann Scherer e Alex dos Santos, trio da Federação Catarinense.
Além de Macaé x Beim e Vila Nova x Crac, vão jogar pelo Grupo B, às 10h no Marrentão, Duque de Caxias x Madureira.

Goytacaz vence mais uma rumo a Copa do Brasil

 www.e-mai.net/ganhecomigo
O Goytão entrou em campo neste sábado (7) e manteve os 100% de aproveitamento na Copa Rio. Jogando no Estádio Aryzão, em Campos, o Alvianil da Rua do Gás derrotou o Olaria por 1x0, gol de Vinícius Paquetá, chegando aos seis pontos em dois jogos, confirmando a vice-liderança do Grupo A. O líder, pelo saldo de gols, é o Boavista, que ganhou o Barra da Tijuca por 2x0, no Nivaldão.
Apesar do primeiro tempo morno, o Goytacaz chegou a assustar o Olaria duas vezes. Primeiro, em cobrança de falta, Wallace surpreendeu e mandou direto, e a bola acertou o travessão de Fabrício. No finzinho, outra bola na trave, desta vez com o atacante Thiago Trindade, após novo cruzamento de Wallace.
Na segunda etapa finalmente a bola entrou. Aos 22 minutos, Wallace fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou na medida para Vinícius Paquetá mandar na rede. O Goytão criou outras chances de gol, parando no goleiro Fabricio.
Na próxima rodada o Goytacaz folga na tabela e volta somente a jogar na quarta-feira (18), quando visitará o Boavista, no Estádio Nivaldão, em Austin. Já o Olaria terá o próprio Boavista como próximo adversário, sendo que na próxima quarta-feira (11), na Rua Bariri, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Goytacaz: Anísio; Totonho, Jordan, Klebinho (Jader) e Walace; Índio, Jaiminho, Jeffinho e Dum (Gilmax); Thiago Trindade (Nilo) e Vinícius Paquetá. Técnico: Júlio Marinho.  Olaria: Fabrício; Siri, Alex, Rafael Souza e Dhaur (Léozinho); Assis, Victor Lemos, Kevin, Victor Hugo (Marlon) e Carlos Júnior; Renatinho. Técnico: Luiz Antonio.O árbitro foi Diego da Silva Lourenço, auxiliado por Thiago Gomes Magalhães e Thiago Varela dos Santos.
Ainda neste sábado (7) o Audax Rio derrotou o Sampaio Correa por 1x0, em Moça Bonita. E pela Terceirona do Carioca, o São Gonçalo EC ganhou do São Pedro por 2x0 e conquistou o acesso à Segundona de 2014.
www.e-mai.net/ganhecomigo

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Macaé anuncia mais dois reforços para a Copa Rio

 www.e-mai.net/ganhecomigo
O Macaé anunciou oficialmente a contratação de mais dois reforços para a disputa da Copa Rio na tarde desta sexta-feira (6). Trata-se do meia Ernani e do atacante Thales. Os dois já assinaram com o Alvianil Praiano e agora aguardam regularização para estrear com a camisa macaense contra o Barra da Tijuca. A partida foi antecipada pela Ferj para a próxima terça-feira (10), às 15h, no Telê Santana.
O primeiro a chegar foi Ernani, que se apresentou ao clube no início da semana, mais precisamente na segunda-feira. Formado pelo Americano, o jogador soma ainda passagens pelo Juventude (RS), nas temporadas 2006 e 2007, pelo Vasco em 2009 e 2010, entre outros clubes. Sua última equipe foi o Vila Nova-GO, onde disputou o Campeonato Goiano deste ano.
Já o atacante Thales chegou na última quarta-feira ao Macaé, acertando a assinatura de contrato nesta sexta-feira. Seu último clube foi o Aracruz, do Espírito Santo. A tendência é que os recém contratados façam sua estréia com a camisa do Alvianil Praiano diante do Barra da Tijuca. No entanto, para isso acontecer, os atletas terão que ser estar regularizados junto à Federação. O Macaé aguarda a chegada dos documentos dos jogadores para dar início a regularização dos mesmos.
Já visando a partida contra o Betim (MG), o Macaé treinou na manhã desta sexta-feira no Moacyrzão. O técnico Gerson Andreotti irá comandar a última atividade antes da partida neste sábado, em Rio Dourado. O Alvianil Praiano encara os mineiros às 10h deste domingo. 
www.e-mai.net/ganhecomigo

Madureira despacha o America e Quissamã perde para o Duque

 www.e-mai.net/ganhecomigo
Focado na disputa pela outra vaga na Elite do Carioca a ser disputada com o Bonsucesso, no domingo (8), o America entrou em campo na tarde desta sexta-feira (6), e perdeu de 3x1 para o America no Estádio Aniceto Moscoso, jogando pela Copa Rio.
O Madureira começou melhor e logo aos quatro minutos fez 1x0. Allan cruzou da direita e o ganês Mohamed matou no peito e chutou no canto esquerdo de Bernardo. Foi o primeiro ganês da História a fazer um gol no futebol profissional do Rio de Janeiro.
O Tricolor Suburbano continuo dominando a peleja e aos 25, Zeca quase fez um golaço, encobrindo o goleiro e acertando a trave. No contra-ataque, veio o empate do America: Cazuza cruzou e Victor Moraes chutou de primeira, fazendo um belo gol.
Mas o Mequinha nem curtiu o gol de empate. O Madureira fez 2x1 logo em seguida. De novo Allan Erick chutou de longe, Marcio desviou de cabeça e mandou a bola para o fundo da própria rede. Na sumula, o gol que seria contra, foi anotado para o Allan.
O Madureira voltou para o segundo tempo, quase marcando o terceiro aos três minutos. Mohamed apareceu na área, mas cabeceou para fora. O America respondeu com Cazuza, que cruzou na área para Flavio, que cabeceou por cima do travessão.
Aos 13, nova investida do Madureira, que jogava com velocidade em contra-ataques. Stéfano correu pela esquerda e recebeu passe de Carlinhos, mas parou no goleiro Bernardo. O America tocava a bola e tentava pressionar, mas não conseguia furar o bloqueio defensivo do Madureira.
E aos 22, Allan Erick cobrou falta da esquerda e o zagueiro Charles cabeceou para fazer 3x1, confirmando a vitoria Tricolor. O America tentou reagir e criou situações de gol nas bolas paradas. Mas o goleiro Yan, seguro, foi preciso nas cobranças de faltas e escanteios. Fim de jogo e o Madureira segue invicto na Copa Rio.
www.e-mai.net/ganhecomigo
Madureira: Yan; Yago, Charles, Lucas Tavares (Diogo Nanni) e Zeca; Allan Erick, Carlinhos e Vinicius; Stefano, Obina (Almir) e Mohamed (Josiel). Técnico: Alexandre Gama.  America: Bernardo; Lisboa (Saimon), Bruno Ronzei, Marcio (Matheus Castro) e Iury; Matheus, Paulo Ricardo e Flavio; Cazuza, Romulo (João Pedro) e Victor Moraes. Técnico: Lindemberg Silva. O árbitro foi Eduardo Cordeiro Guimarães, auxiliado por Andréa Izaura de Sá e Patricia Silveira da Silva.
No outro confronto desta sexta-feira (6), o Duque de Caxias derrotou o Quissamã pelo placar de 1x0, no Marrentão. A bola volta a rolar neste sábado (7), no feriado da Independência, com mais três jogos começando às três da tarde: Goytacaz x Olaria, no Aryzão; Audax Rio x Sampaio Corrêa, em Moça Bonita e Boavista x Barra da Tijuca, no Nivaldão.

Cabofriense conquista o acesso à Elite do Carioca

www.e-mai.net/ganhecomigo
Com um gol de falta do meia Eberson a Cabofriense é o primeiro time a garantir o acesso para a Série A do Carioca de 2014. Nesta quinta-feira (5), a equipe derrotou o Bonsucesso por 1 a 0 no Estádio Alair Corrêa e se classificando para a primeira divisão estadual da próxima temporada. A vitória veio com um gol de falta de Eberson, no primeiro tempo.
Será a 11ª vez em que a Cabofriense jogará a Série A do Carioca, a primeira desde 2011. O time, no entanto, ainda não tem seu título garantido. Para isso, precisa torcer por um empate sem gols entre Bonsucesso e America, neste domingo (8), para levantar seu quarto troféu na História da Segundona. Assim, o time conquistará o título pelo número de cartões amarelos (43 para a Cabofriense, 54 para o Bonsucesso, até o momento). A partida terá transmissão ao vivo da Rádio FutRio.
O jogo começou muito nervoso, com ambas as equipes errando muitos passes. A primeira chance aconteceu aos oito minutos e foi da Cabofriense. Bill cruzou da esquerda e Capixaba cabeceou forte, mas mandou a esquerda de Leandro Santiago. Em seguida o Bonsucesso deu a resposta. Eberson foi ajudar a defesa, mas saiu jogando mal e deu a bola nos pés de Camilo, que dominou e bateu para o gol, mas chutou para fora.
www.e-mai.net/ganhecomigo
Na final da Taça Corcovado, foi Eberson que, em lance individual, deu o título a Cabofriense sobre o Angra. O filme foi repetido, desta vez na bola parada. Arthur sofreu falta frontal na entrada da área aos 17 minutos. O camisa dez cobrou com muita categoria e não deu chances para o goleiro Santiago que até pulou, mas não alcançou, fazendo 1 x 0 para a Cabofriense.
Marco Túlio quase empatou a partida. Aos 35 minutos, a zaga da Cabofriense falhou e a bola caiu nos pés do atacante, que já dentro da área, dominou e chutou forte, mas mandou em cima do zagueiro Pessanha. O Bonsucesso pressionou até o fim da primeira etapa, mas a defesa do Tricolor Praiano soube se defender.
O Bonsucesso voltou pressionando na segunda etapa e quase empatou logo aos dois minutos. Camilo cobrou escanteio da direita, a zaga não afastou e a bola sobrou para Luiz Felipe que chutou para o gol, mas Pessanha tirou o perigo para longe da área. A Cabofriense foi se acertando na partida e passou a dominar a posse de bola.
Aos 13 minutos, Arthur fez uma linda jogada pela direita, arrancou do meio campo, chegou ao bico da área e cruzou para Bruno Andrade, mas o atacante não conseguiu finalizar bem e Leandro Santiago fez a defesa. Aos 18 minutos, Pardal cobrou falta, a bola pegou na barreira e sobrou para Marco Túlio, que cruzou da esquerda, mas Jefferson deu um tapa na bola e afastou o perigo.
www.e-mai.net/ganhecomigo
Como na primeira etapa, o Bonsucesso voltou melhor após a parada técnica, mas o Tricolor Praiano desta vez, conseguia escapar nos contra ataques. Aos 26 minutos, Eberson arrancou do meio campo e na entrada da área, rolou para Capixaba que bateu forte, mas Leandro Santiago espalmou e impediu o segundo gol da Cabofriense.
Buscando o empate no fim da partida, o Cesso foi para o ataque em busca do acesso. Aos 40 minutos, Marquinhos cruzou da direita, André falhou e a bola sobrou para Marco Túlio, que dominou no peito e finalizou, mas Jefferson segurou firme e não deu rebote. A Cabofriense segurou a pressão do adversário e retornou a Série A do Campeonato Carioca.
Caso haja vencedor na partida entre Bonsucesso e America, este será o campeão da Série B e o segundo promovido, ao lado da Cabofriense, para a elite do futebol do Rio de Janeiro no ano que vem.
www.e-mai.net/ganhecomigo
Cabofriense: Jefferson; Medina, Pessanha, André e Bill; Silvano, André Oliveira (Carlinhos), Eberson e Arthur (Abedi); Bruno Andrade (Alex Silva) e Capixaba. Técnico: Toninho Andrade. Bonsucesso: Santiago; Marquinhos, Luiz Otávio, Victor Hugo e Marlon; Allan, Pará, Luiz Felipe (Leandro Motta) e Camilo (Lyndson); Renan (Pardal – Intervalo) e Marco Túlio. Técnico: Ricardo Barreto.  O árbitro foi Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Michael Correia.

Ingressos para Macaé x Betim já estão à venda a um real

www.e-mai.net/ganhecomigo
O Macaé Esporte iniciou, nesta quinta-feira (14), a venda antecipada dos ingressos para o jogo contra o Betim-MG, válido pela quarta rodada do returno do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Terceirona. A partida será realizada neste domingo (08), às 10h, no Estádio Moacyrzão. Os ingressos seguem com o preço promocional de R$ 1,00.
Até esta sexta-feira (06), o torcedor pode adquirir o seu ingresso na sede do clube, localizada na Rua Alfredo Backer, nº 203, Centro, no horário das 9h às 18h. No sábado (07), feriado da Independência do Brasil, não haverá venda antecipada. Já no domingo (08), dia do confronto, os bilhetes poderão ser comprados apenas nas bilheterias do Moacyrzão, a partir das 8h. Ao todo, foram colocados 2.450 ingressos à venda.
Vale ressaltar que o ingresso a R$ 1 já se refere ao valor de meia-entrada e, com isso, não serão disponibilizados bilhetes com preços diferenciados. Já as gratuidades só podem ser adquiridas no dia do jogo na bilheteria do estádio. Os que têm direito ao benefício (menores de 12 anos, deficientes físicos e idosos maiores de 65 anos) terão que acessar o Moacyrzão uma hora antes da partida. O procedimento é executado para preservar a integridade física dos torcedores.
A CBF divulgou o quarteto de arbitragem para o jogo entre Macaé e Betim-MG. O vencedor do sorteio foi o catarinense Edmundo Alves do Nascimento. Ele será auxiliado por Rosnei Hoffmann Scherer e Alex dos santos, ambos também de Santa Catarina. Leando Newley Ferreira Belota, da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), será o quarto árbitro.
www.e-mai.net/ganhecomigo
Preço do ingresso
R$ 1 (preço único e já se refere à meia-entrada)
www.e-mai.net/ganhecomigo
Pontos de venda
Sede do Macaé (até sexta-feira, das 9h às 18h)
Bilheterias do Moacyrzão (apenas no domingo, a partir das 8h)
* Não haverá venda antecipada no sábado, feriado da Independência do Brasil

Com informações do Assessor de Imprensa do Macaé Esporte Tiago Ferreira.
www.e-mai.net/ganhecomigo

Serra Macaense estreia no OPG empatando com o Duque

www.e-mai.net/ganhecomigo

Após a participação inédita na Taça BH de Juniores com uma eliminação na primeira fase, conseguindo apenas uma vitória nas seis partidas que disputou, o Serra Macaense fez sua estreia no Torneio Octávio Pinto Guimarães, jogando na tarde desta quarta-feira (04), no Marrentão. O Alviverde Serrano empatou com o Duque de Caxias pelo placar de 2 x 2, com Romário e Guilherme marcando os gols macaenses, enquanto Henrique e Augusto fizeram para os caxienses.
Com o resultado, as duas equipes dividem a vice-liderança do Grupo B, com um ponto cada, enquanto o Flamengo lidera com três. O Madureira segue na lanterna com zero. Já o Mesquita ainda não estreiou.
O jogo na Baixada Fluminense foi sob uma incomoda chuva. Aos 22 minutos o atacante Henrique abriu o placar para a equipe caxiense. O gol não abalou o alviverde e antes que terminasse a primeira etapa, o atacante Romário empatou.
Na segunda etapa o Serra cresceu e mostrou poder de reação. Aos 36 minutos, Guilherme fez o gol da virada. Quatro minutos depois o Duque de Caxias chegou ao empate com o atacante Augusto.
Na próxima rodada o Serra Macaense recebe o Flamengo no sábado (7), às três da tarde no Municipal do Frade. 
www.e-mai.net/ganhecomigo 
Duque de Caxias: Jorge; Thiago, Alemão (Rafael Barros), Marcos Paulo e Luquinhas; Renato, Caio, Charles e Rodrigo (Rafael); Nathan (Augusto) e Henrique. Técnico: Jorge Athaíde.  Serra Macaense: Felipe; Maicon, Gabriel, Russo e Guilherme; Júnior, Bruno (Armero), Lukinha e Magnor (João Paulo); Romário e Douglas. Técnico: Paulo Henrique Filho. O árbitro foi Bruno Cordeiro da Rocha, auxiliado por  Rafael Constantino Soares Pinheiro e Igor Teixeira Tavares.



quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Macae estreia com derrota na Copa Rio

www.e-mai.net/ganhecomigo
Estreando na Copa Rio, o Macaé perdeu de 3x2 para o Boavista, na tarde desta quarta-feira (4) no Moacyrzão. Na história dos confrontos, o Verdão de Bacaxá sempre levou vantagem sobre o Leão, que demorou a derrubar este tabu. No duelo de hoje, o Boavista abriu 2x0, o Macaé empatou e no final o Verdão fez o gol da vitoria.
Logo aos seis minutos o Macaé teve uma boa chance de gol nos pés de Rodrigo Dantas. Ele cobrou falta e goleiro Marcelo defendeu. O Verdão respondeu aos 22 minutos, com Marcelinho entrando livre na área e chutando para a defesa do Rerysson.
Aos 30 minutos a rede balançou. Daniel cobrou falta na cabeça de Marcelinho, que testou firme e desta vez o Rerysson não conseguiu evitar o gol. Nove minutos depois, em outra jogada de bola parada na cobrança de escanteio, Matheus e Rerysson defendeu parcialmente com a bola sobrando Ricardo mandar para a rede.
Na volta dos vestiários, o Macaé voltou melhor e reagiu. Aos 11 minutos, William entrou na área do Verdão, se livrou de um zagueiro e balançou o barbante. Dois minutos depois, o mesmo William, perdeu o gol de empate, cabeceando sozinho para fora.
Aos 14, Edu Pina entrou na área e foi derrubado. Pênalti para o Macaé e proprio Edu cobrou e decretou o empate. Empolgado o Macaé foi em busca do gol da virada, mas acabou surpreendido pelo Boavista. Aos 28 minutos, a bola sobrou limpa para Vítor finalizar e escrever 3x2 no placar do Moacyrzão.
Macaé: Rerysson; Bruno Costa, Allan Miguel, Edu Pina (Tom), Charles, Zé Vitor (Gabriel), Rodrigo Dantas, Marquinho, Carlos André e Sérgio Júnior (William). Técnico Carlinhos Ganjão.  Boavista: Marcelo; Felipe, Vitor, Matheus (Abílio), Ricardo, Genilson, Tiago Barreiros, Daniel, Júlio César, Marcelinho (Gláucio) e Barrach. Técnico: Emanoel Sacramento. O árbitro foi Rafael Silvano Ferreira, auxiliado por Rafael da Silva Coimbra e Thiago Rosa de Oliveira.
A Copa Rio começou nesta terça-feira (3) com: Barra da Tijuca 1x2 Goytacaz, Quissamã 0x2 Volta Redonda, Cabofriense 0x1 Duque de Caxias e Friburguense 1x1 Madureira. Nesta quarta-feira: Resende 2x2 AudaxRio, Nova Iguaçu 1x2 Bangu e Macae 2x3 Boavista.