Radio Web InformaSom

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Macaé vence o Friburguense em jogo-treino

 comprecomigo
Após empatar com o Macuco em 1 x 1 no último sábado (22), o Macaé Esporte deu sinais que está ganhando mais entrosamento. Na tarde desta terça-feira (25), o Leão realizou um jogo-treino contra o Friburguense, no Estádio Eduardo Guinle, e derrotou a equipe da casa por 2 x 0, com dois gols do atacante Sérgio Júnior. As duas equipes fazem um novo desafio no sábado (29), só que desta vez no Moacyrzão, às 10h. Na verdade o Macaé enfrentou um desfigurado Friburguense em relação ao time que disputou o Carioca, pois vários jogadores foram emprestados ao Macaé, incluindo o treinador Andreotti.

Em tarde de reencontros, a torcida do Friburguense pôde matar a saudade dos seis jogadores que hoje fazem parte do elenco do Macaé na disputa da Terceirona do Brasileiro. O zagueiro Diego Guerra, o volante Lucas e os meias Marcelo e Jorge Luiz iniciaram na equipe titular do Macaé. No banco, além do técnico Gérson Andreotti, estavam Ziquinha e Zé Victor, que entraram no segundo tempo da atividade.

Com a bola rolando, a exemplo do jogo contra o Macuco, o técnico Gérson Andreotti mandou a campo os titulares na primeira etapa, com os reservas entrando no segundo tempo. Mesmo fora de casa, o Macaé tomou a iniciativa e encurralou o Friburguense em seu campo de defesa. Com uma equipe bastante jovem e reformulada após o Carioca, o Frizão tinha dificuldade em sair de seu campo de defesa. Entre as caras conhecidas estavam os experientes Cadão e Sérgio Gomes, além do atacante Ricardinho, que defendeu o Macaé na Terceirona de 2012 e no Carioca deste ano.

Entretanto, o Macaé teve maior posse de bola nos primeiros minutos e chutou duas vezes ao gol, uma com Jorge Luiz e outra com o experiente Jean. Aos 7min, o goleiro Afonso trabalhou em finalização de William no canto direito, evitando o gol. O centroavante macaense voltou a ameaçar em jogada pela direita, ao ganhar a disputa com Clayton e cruzar perigosamente para o meio da área.

O Friburguense encontrava dificuldades para tocar a bola e a ligação direta da defesa para o ataque virou alternativa, bem como os chutes de longa distância. Porém, o mais perigoso foi o chute de Marcelo, defendido com a ponta dos dedos por Afonso. Apesar das dificuldades na criação, o Tricolor da Serra só assustou aos 28min, através de Lohan. O jovem atacante, de 17 anos, avançou e bateu forte, obrigando o goleiro Luis Henrique a fazer defesa difícil com os pés.

Os gols ficaram mesmo para a etapa final. O Macaé trocou os 11 jogadores e, com a equipe considerada reserva, abriu o placar aos 8min em finalização precisa de Sérgio Júnior. A partida caiu de rendimento e os times criaram poucas chances claras de gol. Na melhor delas, o Leão ampliou aos 39min. Ziquinha puxou rápido contragolpe e deixou Sérgio Júnior na cara do gol. O atacante dominou bem e chutou forte na saída do goleiro para dar números finais ao jogo.

Macaé: Luis Henrique (Rerysson); Valdir (Zé Victor), Cléber Carioca (Fernando Lopes), Diego Guerra (Raphael Azevedo) e Gabriel (Edu Pina); Gedeil (Renan Silva), Lucas (Marco Goiano), Marcelo (Norton) e Jorge Luiz (Marquinho, depois Charles); Jean (Ziquinha) e William (Sérgio Júnior). Técnico: Gérson Andreotti. Friburguense: Afonso (Luiz Felipe), Sérgio Gomes (João), Cadão (Bruno), Clayton e Victor Hugo (Vitinho); Pierre, Rômulo Azevedo (Henrique), Dudu (Rainer) e Rômulo (Alisson); Ricardinho (Rodrigo) e Lohan (Luis Felippe). Técnico: Mendonça.

Com informações de Tiago Ferreira - Assessor de Imprensa do Macae

Nenhum comentário: