Radio Web InformaSom

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Federação Carioca acata punição do TJD ao Ceres


BBOM - O Rastreador de veículos que te paga
http://www.bbom.com.br/ganhecomigo

A punição dada ao TJD/RJ na última terça-feira (18) ao Ceres foi confirmada pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) nesta sexta-feira (28), em sua tabela de classificação oficial. O clube, que escalou irregularmente o meia Eudes, perdeu uma duzia de pontos na classificação. Foram três pontos por partida em que o jogador entrou em campo, totalizando quatro jogos.
Tudo começou com seu retorno de empréstimo ao Bangu, que aconteceu no começo de maio. O prazo de inscrição já havia se encerrado duas semanas antes. A diretoria interpretou que, como o jogador já constava no BIRA, não haveria nenhum problema. Porém, o Tribunal interpretou que, como ele estava em outro clube, o contrato foi revalidado.
Por isso, o celeste de Bangu caiu para seis pontos na Taça Corcovado, ficando na vice-lanterna do Grupo A, e por pouco não foi rebaixado, já que no total passou a somar 17 pontos, contra 13 do Mesquita. O time terminou como o último antes da zona da degola, ou seja, na 16ª colocação, a pior dos últimos anos.
Agora, resta aguardar o julgamento do recurso do Goytacaz, que perdeu seis pela escalação irregular do zagueiro Talis, para o Campeonato Carioca da Série B prosseguir normalmente.
Com a Segundona do Rio ainda paralisada uma série de jogadores com seus contratos expirando, o Goytacaz preferiu não dar sopa para o azar e renovou com nada menos que 14 de seus atletas. Até a tarde desta sexta-feira (28), o Alvianil da Rua do Gás já tinha garantido a extensão do vínculo de mais de um time.
Entre os jogadores mais destacados a terem renovado o vínculo, está o atacante Vinícius Paquetá, que prorrogou o contrato até 31 de agosto. O volante Bóvio e o zagueiro Talis, escalado irregularmente em dois jogos do segundo turno (um novo julgamento para o caso deve acontecer na próxima semana), também estenderam seus vínculos com o Goyta.
Os outros jogadores que renovaram foram o goleiro Anísio, o zagueiro Wladimir, o lateral-direito Claydir, o lateral-esquerdo Daniel Lopes, os volantes Flávio Pinto, Jaraguá e Índio, os meias Carlos Alberto e Nardo e os atacantes Bruno Luiz, Laio e Flávio.
Todos estes jogadores teriam seus contratos encerrados até o início da próxima semana. A Segundona Carioca ainda não tem data para recomeçar. E não é a primeira vez que isto acontece. Teve inclusive um Quadrangular final em um desses Campeonatos, que todos os clubes, com excessão da Cabofriense, dispensaram seus principais jogadores, apostando que naquele ano a bola não voltaria rolar. A Cabofriense manteve o seu time e sobrou no Quadrangular conquistando o título por antecipação.

Nenhum comentário: