Radio Web InformaSom

domingo, 16 de junho de 2013

Goytacaz recorre de novo ao Tapetão e paralisa a Segundona


http://comprecomigo.khia.com.br
As semifinais da Segundona Carioca estão adiadas, e sem data definida para os jogos, até que todo processo jurídico envolvendo o caso do zagueiro Talis, do Goytacaz, seja definido. Nesta quinta-feira (13) a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, através de uma RDI assinada pelo diretor de competições Marcelo Viana, oficializou o adiamento da competição que entraria em sua fase semifinal do segundo turno sem a melhor equipe da competição, em números, no caso o Goytacaz.
Foram 41 pontos conquistados em 18 jogos, com 12 vitórias, 5 empates e apenas uma derrota, sofrida para o Sampaio Corrêa por 2x1. Na oportunidade, o alvianil terminou a partida com menos dois atletas em campo. Sem a perda de pontos no tapetão, o Goytacaz fica com quatro pontos a mais que o America na classificação geral da competição. E de quebra entra na semifinal e tira o São João da Barra.
E o saldo de gols também é bastante favorável. Ao todo foram 35 gols a favor e somente 16 contra, ficando o time alvianil com um saldo de 19 gols. No quesito presença do torcedor no estádio, a supremacia alvianil ainda é maior. Dos 10 melhores públicos do campeonato, sete foram do Goytacaz. No duelo com o Americano,  4.500 torcedores pagaram ingressos.
A presença do torcedor do Goytacaz na Divisão de Acesso à Elite do Rio de Janeiro é superior a alguns jogos do Brasileirão. Portuguesa 2 x 1 Fluminense no dia 12 de junho teve a presença de um público de 1.182 pagantes. Já na partida Botafogo 2x1 Santos, realizado no dia 29 de maio pela segunda rodada do Brasileirão foram 1.186 pagantes.
Se o Goytacaz for derrotado no Tapetão, as semifinais da Taça Corcovado serão mantidas com Angra dos Reis x Bonsucesso, no Jair Toscano de Brito e Cabofriense x São João da Barra, no Correão. Mas se o Goytão sair vitorioso, mudará a tabela, com o Goytacaz recebendo o Bonsucesso, em Campos e Cabofriense pegando o Angra dos Reis, em Cabo Frio.
O Goytacaz entrou com um recurso este ano tentando tirar o Quissamã da disputa do Estadual, com o argumento que o clube da Terra do Côco não havia indicado um estádio para mandar seus jogos, dentro do prazo estipulado pela FERJ. Ganhou no primeiro julgamento mas acabou saindo frustrado com a decisão do TJD em manter o Quissamã na Elite do futebol Carioca. Esse procedimento atrapalhou o Quissa, que perdeu tempo na montagem do time e teve dificuldade para encontrar bons jogadores disponíveis no mercado. Acabou sendo rebaixado de volta à Segundona.

http://comprecomigo.khia.com.br

Nenhum comentário: