Radio Web InformaSom

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Goytacaz goleia o Carapebus em Quissamã

O tradicional Goytacaz começou neste domingo (20) o desafio de voltar a Segundona do futebol carioca goleando o estreante Carapebus por 4x0, no Carneirão pela primeira rodada do Campeonato Estadual da Terceira Divisão de Profissionais. O alvianil da Rua do Gás, mais entrosado e superior tecnicamente venceu com os gols de Flavio, Dione, Paulinho e Julimar. No próximo domingo (27), o Goyta recebe o Rubro Social, às 16h no Ari de Oliveira e Souza.

Apesar da derrota o Carapebus não perdeu a fé
Na pré-temporada, as duas equipes fizeram quatro amistosos. O Carapebus perdeu de 2x1 para o Quissamã e por 3x2 para os juniores do Macaé, empatou em 2x2 com a Cabofriense e goleou por 6x0 o Riostrense. O Goytacaz derrotou a Seleção de São Francisco de Itabapoana por 2x0, Kenedy por 4x1 e Travessão de Barra pelo placar de 4x0. A única derrota foi para o Quissamã, por 3x2, no Carneirão.
Nesta divisão, cada equipe só pode escalar três atletas com idade superior a 23 anos. Sob um sol forte e com um publico de 286 torcedores, o duelo começou com muita correria e pouca emoção. Porém um lance em cobrança de falta, deu um susto na galera do Gotytacaz e a do Carapebus chegou a comemorar gol. Mas a bola passou rente a trave e tocou na rede pelo lado de fora.
Antes da paradinha técnica, o árbitro Gláucio Hermanos marcou uma falta contra o Carapebus. Na volta, Paulinho cruzou a bola na área e Flavio desviou para a rede. O Carapebus cometeu outra falta e na cobrança direta, Dione escreveu 2x0 no placar. Antes do intervalo, Julimar fez o terceiro do Goytacaz.
No intervalo, o técnico Luciano Lamoglia fez duas alterações, trocando Alan por Tales e Raphael por Marcelinho. No alvianil campista, Dione saiu contundido e o técnico Branco optou pelo Davi.
O Carapebus melhorou e até carimbou o travessão do Jefferson mas não conseguiu nem o gol de honra. Com um a menos após a expulsão do volante Alex, o Goytacaz valorizou a posse de bola, e para felicidade do vice presidente de futebol Jomar Garcia, que sofreu com o rebaixamento do Goytacaz em 2010, Paulinho fechou a goleada.
Encerrado o jogo os dois times foram ao encontro dos seus respectivos técnicos. Naquela famosa “rodinha”, Lamoglia deu moral aos jogadores e assumiu a derrota, pedindo que não desanimem. Em seguida, de joelhos, fizeram a tradicional oração. Do outro lado, Branco elogiou a atuação do time e lembrou que é só o começo. Antes da oração, a comissão técnica e os jogadores homenageram o supervisor Romeu Balducci, pelo aniversario dos 56 anos, cantando “parabéns pra você”.
Carapebus: Gel; Raphael, Rivaldo, Reninho e Alan; Juninho, Dieguinho (Douglas), Washington e Bruno; Vinicius e Tataco. Técnico: Luciano Lamoglia. Goytacaz: Jefferson: Douglas, Andre, Raphael e Gustavo (Arthur); Alex, Gabriel, Paulinho e Julimar (Baiano); Dione (Davi) e Flavio. Técnico: Branco. O árbitro foi Gláucio Hermanos, auxiliado por Julio Campana e Ricardo Fragoso.
O campeonato estadual da Terceirona, que teve início no sábado (19), com o Condor empatando em 0x0 com o Yasmin, no Joaquim Flores, deveria ter mais onze jogos nesta primeira rodada. Mas em três deles foi registrado o WO, basicamente por insuficiência de atletas ou falta de ambulância devidamente equipada.
Com a bola rolando, o Tomazinho estreou vencendo União de Marechal por 1x0, no Joaquim Flores; o Queimados torrou 4x0 no Duquecaxiense, no Nivaldão; o Rio São Paulo perdeu de 4x2 para o Nilópolis, no Eustáquio Marques; o Villa Rio foi derrotado pelo Serrano por 3x1, no Luso Brasileiro; o Rubro Social foi surpreendido e acabou derrotado por 1x0 pelo Barcelona, em Moça Bonita e o Itaboraí tropeçou ao empatar em 1x1 com Búzios, no Alzirão. Nos quatro jogos em que a bola não rolou o Bela Vista jogaria contra o Apollo no CT Bela Vista, mas perdeu simbolicamente por 3x0; o Canto do Rio receberia o Arraial do Cabo, no Caio Martins e o Santa Cruz enfrentaria o São Jose, no Oswaldo de Moraes. Canto do Rio e Santa Cruz, perderam por WO. E o duelo Futuro Bem Próximo x Mangaratibense, deverá ser aplicado um duplo WO por insuficiência de atletas em ambos os times.
Doze jogos estão marcados pela segunda rodada, mas é possível que nem todos sejam realizados. Dois deles ainda sem local definido e outros quatro envolvendo clubes que perderam por Win Out na estréia. Em jogo isolado no sábado (26), às quatro da tarde, o Yasmin recebe o Villa Rio no Eustáquio Marques, em Curicica. No domingo (27), às 16h, deverão estar jogando: Arraial do Cabo x Tomazinho, na Figueira de Melo; Goytacaz x Rubro Social, no Arizão; São José x Carapebus, no Jair Bitencourt; São José x Carapebus; Duquecaxiense x Rio São Paulo, no Tele Santana; América de Três Rios x Condor, no Arthur Sebastião Ribas e Apollo x ADI, no Hermenegildo Barcelos. Búzios x Juventus e Nilópolis x Futuro, ambos ainda sem local definido. O Campo Grande tem estréia prevista contra o Canto do Rio, no Municipal de Itacuruça; Mangaratibense x Queimados, no José Maria de Brito; Barcelona x Santa Cruz, no Louzadão; Búzios x Juventus (sem local definido) e Apollo x ADI, no Hermenegildo Barcelos.



Nenhum comentário: