Num confronto apenas para cumprir tabela, com as duas equipes já classificadas entre as oito melhores da Série D do Campeonato Brasileiro, o Madureira ficou no zero a zero com o Uberaba, no Aniceto Moscoso. O jogo foi em ritmo de treino, visando às quartas-de-final da competição.
O Tricolor Suburbano, envolvente e ofensivo desde o início, foi pressão absoluta utilizando a velocidade dos alas Valdir e Baiano e a habilidade do meia Michel. Diante de uma defesa que não se encontrava, a equipe do Triângulo Mineiro se salvou nos primeiros quinze minutos com duas boas defesas do goleiro Glaysson, nos chutes do lateral Valdir e do atacante Hiroshi.
Buscando abrir espaços, o também atacante Obina voltava para buscar jogo no meio e chamava a marcação do adversário. O Madureira tirava proveito, mas pecava nas conclusões. A equipe mineira chegou a crescer em alguns momentos, sempre com Evandro, mas sem oferecer ameaça à meta tricolor.
Nos últimos dez minutos, o Madureira teve duas chances reais de tirar o zero do placar. A primeira aos 35 com Hiroshi, que em grande jogada individual, após um chapéu no zagueiro Luciano, foi interceptado por Max, que salvou na pequena área, e no último minuto, após Obina livre de marcação ser derrubado na área por Max. Na cobrança do pênalti, Rodrigo desperdiçou, consagrando o goleiro Glaysson que acabou garantindo o empate.
Na etapa final, o Madura levou um susto logo no primeiro minuto. Mas foi salvo pelo goleiro Márcio, que também defendeu o pênalti cometido por Pessanha, na cobrança de André Nascimento.
Com as chances de gol perdidas, um gol marcado pelo Douglas Assis e a boa atuação dos três goleiros, o duelo acabou empatado, frustrando os torcedores que se empolgaram com a vitoria do Madureira por 3x1 em Uberaba, e esperavam uma nova goleada. O atacante André Nascimento, que fez o gol de honra no duelo de ida, deixou Fabiano na cara do gol, na última chance de balançar a rede pra valer.
Enquanto a CBF não faz a divulgação dos adversários da próxima fase, em âmbito estadual, Madureira e Uberaba vão entrar em campo. O Tricolor Suburbano, com o seu time B, recebe o Tigres do Brasil, nesta quarta-feira (6), pela Copa Rio. O Uberaba vai à Três Corações no dia 10, enfrentar o Tricordiano pela Taça Minas Gerais.
Madureira: Márcio (Jefferson); Arthur Sanches, Douglas Assis e Pessanha; Valdir, Vinícius, Rodrigo, Michel (Marcelinho) e Baiano (Dudu); Obina e Hiroshi. Técnico: Antônio Carlos Roy. Uberaba: Glaysson; Alex, Rodrigão, Rogério, Luciano (Max) e Fabiano (Marcel); Balduíno, Gabriel, Maxwell e Fabriano; Evandro (Gil) e André Nascimento. Técnico: Marcos Birigui. O árbitro foi Fabricio Neves Correa, auxiliado por Carlos Augusto Nogueira e Daniel Luis Marques.
Nos outros quatro jogos: Operário (PR) 0 x 1 Joinville (SC); Brasília (DF) 1 x 2 Araguaína (TO); Sampaio Correa (MA) 1 x 1 Guarany de Sobral (CE) e Vila Aurora (MT) 3 x 0 América (AM).
Nenhum comentário:
Postar um comentário