Radio Web InformaSom

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Criciuma muda rotina visando o calor no Moacyrzão


Na semana que antecede o jogo de ida contra o Macaé, marcado para este domingo (10), às 10h, o Criciuma do técnico Argel Fucks passa a ter novos hábitos e se prepara para a viagem tão esperada à Princesinha do Atlântico.
Na mudança de rotina para adequar o corpo ao horário do jogo, nos últimos dias de adaptação, os jogadores do Tigre passaram a chegar ao Estádio Heriberto Hülse às 7h para tomar café da manhã junto com a comissão técnica, descansar e em seguida treinar no horário da partida "marcado" pela TV.
A "operação Macaé" do Criciúma começa na quinta-feira com a viagem a Florianópolis. Na manhã de sexta-feira a delegação vai ao Rio de Janeiro e se dirige até Macaé, onde tem treino marcado para a tarde. No sábado o técnico Argel, que nunca venceu o Macaé (em dois jogos quando era técnico do Guaratinguetá) também programou atividades leves com folga à tarde.
Os treinamentos tanto no clube quanto no CT foram realizados até esta quarta-feira (6), em dois períodos. O meia Diogo Oliveira foi poupado, pois no coletivo do final de semana sentiu desconforto muscular na coxa direita. O atleta, que chegou a sonhar duas vezes com o jogo nos últimos dias, teve experiência no futebol carioca e conhece o trabalho do técnico Dário Lourenço.
O meia compartilha suas experiências com os companheiros. "O nosso futebol é de mais pegada, é forte e de marcação, e o dos cariocas é de qualidade técnica superior. Precisamos usar nossa tática para neutralizá-los", ensina Diogo.
Mas a grande arma do técnico Fulks, que na primeira vez que veio a Macae empatou em 0x0 no velho Moacyrzão e depois perdeu de 1x0 em São Paulo, deve ser o experiente Marcos Denner. O Criciúma terá o apoio do 12º jogador, nas arquibancadas. Segundo Miguel Ramos, do Jornal Agora, quatro ônibus já estão lotados, e dois deles sairão do município de Içara.

Nenhum comentário: