Radio Web InformaSom

domingo, 3 de outubro de 2010

Macae simulou a decisão contra o Criciúma no Caldeirão

Experimentando o novo harário sob um sol de 32 graus, o Macaé Esporte fez um teste contra o Americano visando o duelo contra o Criciúma no próximo domingo (10), às 10h, no jogo de ida das quartas-de-finais do Campeonato Brasileiro da Terceirona. Na manhã deste sábado (02), no Estádio Moacyrzão, o Clube da Princesinha fez 4x2 no alvinegro campista.
Neste joguinho-treino, o Macaé iniciou a partida com a mesma formação utilizada no coletivo de quinta-feira (30), vencido pelos titulares por 3x0. E, logo aos 7min, Danilo, que havia sido o destaque no coletivo marcando dois gols, fez 1xo Macaé, finalizando o cruzamento do atacante Raphael Aguiar. O Macaé quase ampliou, mas a trave salvou o Americano, em chute do meia André Gomes. Depois do susto, o Cano empatou aos 31, com o atacante Leandro Melino. Não demorou muito e o Macaé voltou a balançar o barbante. André Gomes lançou o meia Danilo, pela esquerda, que foi ao fundo e cruzou na medida para Raphael Aguiar. O atacante dominou e, de canhota colocou a bola no ângulo direito de Wendel.
Na etapa final, o Macaé permaneceu atacando e ampliou a vantagem no placar com um golaço. Aos 16, André Gomes lançou o atacante Bruno Luiz, que fez a jogada de pivô e rolou para o volante Da Silva arriscar um belo chute da entrada da área e acertar o gol. Onze minutos depois, o Macaé Esporte fez 4x1, em chute do casimirense Gedeil, com a bola tocando na trave antes de "beijar" a rede. Nos últimos jogos e treinos do Macaé, Gedeil tem mostrado seu faro de artilheiro, especialmente nas jogadas ensaiadas com homem surpresa, já que sua especialidade é proteger o sistema defensivo.
Nos 15 minutos finais, o técnico Dário Lourenço fez as mudanças no time, que passou a administrar o resultado. Restando sete minutos, o Americano perdeu o zagueiro Rhayner, expulso depois de receber o segundo amarelo. E o Macaé acabou cometendo um erro que não pode ser repetido contra o Tigre, com vantagem no placar e dentro de campo acabou sofrendo o segundo gol do Americano, marcado pelo atacante Silvinho.
Após este amistoso, o Macaé folga no domingo de eleições e a reapresentação do elenco macaense está marcada para segunda-feira (04), às 16h, também no Moacyrzão, na Barra de Macaé..
Macaé Esporte: Lugão (Éverton); Johnatan (Fred), Otávio, André e Bill; Gedeil, Da Silva (Leanderson), André Gomes (Serginho) e Danilo (Norton); Raphael Aguiar (Marcus) e Bruno Luiz (Givaldo). Técnico: Dário Lourenço. Americano: Wendel; Paulo Vinícius (Pedro Bala), Ruan (Jefinho), Rhayner e Rafael (Leléo); Índio (Gilberto), Dejair (Rodrigo Tabata), Jader (Wallace) e Gustavo (Bruninho); Gunan (Silvinho) e Leandro Melino (Rodolfo). Técnico: André Pimpolho. O árbitro foi Fábio Rogério Neves da Conceição, auxiliado por Diogo Bogado e Elgen Corrêa Peçanha.
Criciúma também venceu amistoso pelo mesmo placar
Para manter o ritmo de jogo e seguir no melhor condicionamento físico, o Criciúma realizou um amistoso contra o Avaí-B, na quarta-feira, em Criciúma. Com o time reserva na primeira etapa o Tigre venceu por 3x2, e na etapa final, com os titulares em campo, fez apenas mais um gol e sacramentou a vitória.
Fernando Gaúcho fez 1x0 Criciuma. O time B do Avaí empatou e virou o placar com Daniel e Lucca. Mas, ainda na etapa inicial, o Tigre empatou e revirou o placar com Lincom e Rafael Costa. Na etapa final, Marcos Denner fez o quarto gol do Criciuma, cobrando pênalti.
No momento, que o time estava com sua equipe considerada titular o Criciúma era: André Luis, Fabio Santana, Evaldo, Nino e Reinaldo; Julio Cesar, Henik, Mika, Teti; Diogo Oliveira e Lincom.

Nenhum comentário: