Radio Web InformaSom

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Paduano vence São José e avança às quartas de final da Quartona

Em jogo válida pela primeira rodada do returno do Grupo D da Quartona do Carioca, o Paduano derrotou o São José, no clássico da Região Noroeste, no domingo (19), por 1x0, no Estádio Waldo Carneiro Xavier. Com a vitória, o Trovão Azul chegou a 10 pontos e garantiu a vaga nas quartas de final, com duas rodadas de antecedência. Destaque positivo para o torcedor, que lotou as dependências do estádio. O Paduano volta a campo na próxima segunda (27), contra o Atlético Carioca, em Itaboraí.

O Brasileirinho entrou em campo nesta segunda-feira (20) e derrotou o Atletico Carioca pelo placar de 2x0, na Bariri e ficou bem perto da vaga para as quartas de final da quartona. Os xarás Vinicius e Vinnicius Aguiar fizeram os gols do Brasileirinho, que permanece na vice-liderança, agora com sete pontos (quatro a mais que o São José), primeiro fora da Zona de Classificação. Já o Atlético é o lanterna e pode ser eliminado na próxima rodada pelo Paduano.

Paduano: Danilo; Berrío, Clemente, Diogo e Bruno; Joca, Depetri (Paulo Henrique), Alessandro Deboné e Tiaguinho (Negueba); Stronda e Marcelo Pano (Kayo). Técnico: Bruno Pereira. São José: Igor; Gustavo, Popoco, Cassiano e João Pedro; Paulinho (Flavinho), Maicon, Sávio (Daison) e Cabrito; Romarinho e Cadinho. Técnico: Jorge Reis.
 
Independente pede pra sair da Quartona

Após sofrer Win Out, considerado injusto, a diretoria anunciou que não jogará o restante da Quarta Divisão do Estadual do Rio de Janeiro. Clube estreiou vencendo por WO, depois foi goleado e se reabilitou ao derrotar o Mageense por 1x0 em Macaé. No último domingo (19), o Independente recebeu o Tomazinho, no Moacyrzão, mas a bola não rolou, devido a falta de enfermeiro na âmbulancia. Após esperar o tempo necessário e previsto no regulamento, o quarteto de arbitragem deu fim a tolerância e sacramentou o WO a favor do Tomazinho.

o Independente voltou ao futebol profissional após 14 anos. Campeão em várias temporadas do Campeonato Amador Macaense, o clube entrou na disputa da Série C do Carioca e superando várias dificuldades, conseguiu somar seis pontos em seus primeiros três jogos. Neste domingo (19), porém, a equipe perdeu por WO para o Tomazinho.

Na súmula, foi relatado que a arbitragem teria sido agredida nos vestiários por dirigentes do Independente, inconformados pela não realização do jogo. A fúria dos dirigentes foi tão grande que uma decisão drástica foi tomada: o clube vai se retirar do Campeonato.

O Independente foi punido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) com a perda de cinco mandos de campo por causa do incidente deste domingo, mas a diretoria do clube preferiu nem esperar: confirmou que não vai colocar o time em campo nos próximos dois jogos que ainda estão por acontecer no Grupo B, contra Mageense e EC Resende.

Assim, o Independente deverá perder por WO seus dois próximos jogos, apesar da exclusão do clube não ter sido protocolada por parte da FFERJ. Em princípio, seguem no calendário os jogos contra o Mageense (dia 26, no Alzirão) e EC Resende (com local ainda a ser definido, em 4 de setembro). E este não foi o unico WO desta Quartona e nem o ultimo a deixar a competição. Provavelmente, outros desistirão, pois tem sido assim e faz tempo, neste "Amador Melhorado".

Com informações do site Fut Rio

Nenhum comentário: