Radio Web InformaSom

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Friburguense faz 3x0 na Portuguesa pela Copa Rio

Americano e Audax Rio também venceram seus respectivos adversários nos jogos de ida pelas quartas de final. Campos empatou e dificultou a sua classificação às semifinais da Copa Rio.  Portuguesa e Macaé terão que jogar muita bola  no confronto de volta e golear para avançar.

O Frisão praticamente garantiu a vaga na semifinal da Copa Rio, ao derrotar a Lusa pelo placar de 3x0, na tarde desta quarta-feira (29), no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. Com este resultado, o Tricolor da Serra poderá até perder o jogo da volta por dois gols de diferença que, mesmo assim, conquistará a vaga.

Na próxima quarta-feira, às três da tarde, em local a ser definido, o Frisão volta a duelar com a Lusa. Antes, em sua despedida da Segundona do Carioca, o Friburguense recebe o Americano, no sábado, às três da tarde, no Eduardo Guinle.

Toshiya marcou um dos gols do Frisão e vibrou com Cadão

Friburguense: Afonso; Dieguinho, Sérgio Gomes, Bidu e Ricardo; Damião, Vitinho, Jeffinho (Murilo) e Jorge Luiz (Dedé); Toshiya (Ziquinha) e Lohan. Técnico: Cadão. Portuguesa: Victor; Victor Hugo (PK), Andrezinho, Barboza e Diego Maia; Lucas Zen, Muniz e Fabinho; André Silva (Luiz Henrique), Vinicius Paquetá (Emerson) e Romarinho. Técnico: Rogério Corrêa. O árbitro foi Phillip Georg Bennett, auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Carlos Henrique Cardoso de Souza.


Americano vence o São Gonçalo

No jogo de ida pelas quartas de final, o Americano derrotou o São Gonçalo por 1x0, nesta quarta-feira (29). O Alvinegro Campista faz o duelo de volta, na próxima quarta-feira, no Ferreirão, em Cardoso Moreira, com a vantagem do empate para chegar às semifinais da Copa Rio.

O Americano volta a campo neste fim de semana, pela Segundona do Carioca, contra o Friburguense pela disputa da Taça Corcovado, o returno do Estadual. O São Gonçalo, já fora da disputa pelo acesso, se despede da Segundona no domingo, às dez da manhã, contra o Gonçalense.

                                                                           Roxinho empata com o Itaboraí no Aryzão

Jogando à noite, nesta quarta-feira (29), Campos empatou em 1x1 com o Itaboraí, no Estádio Ay de Oliveira e Souza. Jhonathan, fez o gol do Roxinho, e Edu, o gol da Águia. O confronto de volta, será na quarta-feira (5), às três da tarde, no Alzirão. Antes, as duas equipes retornam à campo pela Segundona do Carioca. O Itaboraí se despede do certame contra o Barra da Tijuca, no sábado (1), às três da tarde, no Alzirão. O Roxinho visita o Nova Cidade, no domingo (2), às três da tarde, no Estádio Joaquim Flores.

                                                                           Macaé perde para o Audax em Moça Bonita

Na briga pela vaga às semifinais da Copa Rio, o Audax Rio fez 2x0 no Macaé, no confronto de ida. Os times se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (29) em Moça Bonita e o time Meritiense venceu com os gols de Gabriel e Wesley Bolinha.

Agora, no jogo de volta, na proxima quarta-feira (9), às três da tarde, no Moacyrzão, o time macaense terá que vencer por três ou mais gols de diferença para avançar. Vitória macaense por dois gols de diferença, leva a definição para as disputas de tiros livres da marca do pênalti. Na Copa Rio, não é considerado o gol qualificado como critério de desempate.

Antes, o Audax Rio tem um compromisso contra o Santa Cruz, novamente em Moça Bonita, neste sabado, às três tarde, pela Segundona do Rio. O Macaé, disputando apenas a Copa, terá os dias livres para treinar até o dia do jogo decisivo contra o Audax.


Alan Brado

Nenhum comentário: