Radio Web InformaSom

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Macaé vai disputar a Seletiva do Estadual


http://ziv8298.siteja.com.br

STJD nega recurso do Macaé, e beneficia o Volta Redonda, que sai da Seletiva e garante va na fase principal do Carioca em 2019. Punido por duas vezes no TJD-RJ - por conta da escalação irregular do lateral-esquerdo Lucas Gabriel no Campeonato Carioca - o Macaé voltou a ser derrotado, agora em último instância no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em julgamento realizado na manhã desta quinta-feira (9), ficou mantida, por unanimidade (6 a 0), a pena de 26 pontos destinada ao Leão Praiano.

A medida faz o Macaé encerrar a fase principal do Estadual com menos 14 pontos, na última colocação. Sendo assim, terá que participar da Seletiva em 2019. O Volta Redonda, por sua vez, escapa da queda - inicialmente seria o time do Voltaço que seria rebaixado junto com o Nova Iguaçu.

E foi o proprio Volta Redonda que denunciou o Macaé na Justiça Desportiva, acusando irregularidade na escalação do lateral Lucas Gabriel em seis rodadas pelo Estadual. A diretoria do Macaé admitiu que o jogador entrou em campo com o contrato já encerrado, mas alegou o chamado "delito continuado", quando a agremiação erra e, sem punição, segue cometendo o equívoco. Neste cenário, o Leão perderia somente quatro pontos e seguiria na elite do Estadual.

Na época, o então gerente de futebol Guilherme Kroll, inconformado com o "amadorismo" do clube, acabou deixando o cargo. Sem ter mais para onde recorrer, o Macaé vive agora o desafio de repetir o que fez no último Estadual, quando superou a Seletiva e participou da etapa principal. O Volta Redonda, por outro lado, evita a inédita e indesejada figuração na fase preliminar da competição. Desde que o Macaé conquistou o acesso à elite do Carioca, ainda não foi rebaixado.

Macaé empatou na estreia pela Copa Rio


Na noite desta quarta-feira (8), o Macaé visitou o Duque de Caxias e empatou em 1x1 pelo jogo de ida das oitavas de final do Torneio, que garante ao campeão, escolher uma vaga na Copa do Brasil ou na Quartona do Brasileiro. O Tricolor da Baixada saiu na frente com Lino, mas Léo Henrique decretou o empate no Marrentão.

A partida de volta acontece no próximo dia 22, às três da tarde, no Estádio Moacyrzão. Antes, o Duque de Caxias foca na Segundona Estadual, enquanto o Leão fica apenas treinando no aguardo do jogo de volta, pois está disputando esta unica competição.

Duque de Caxias: Jaime; Oziel, Vagner Eugenio, Júlio César Pit e Flavinho; Neves, Sassá e Esquerdinha; Bruno Veiga (Arilson), Nathan e Lino (Matheus Avelar). Técnico: Júlio Marinho. Macaé: Luis Cetin; Daniel, Willian Thurran, Vagão e Luis Felipe; Levi, Wagner Carioca, Dônavan e Léo Henrique; Matheus Babi e Yago (Maranhão). Técnico: Carlinhos Ganjão. O árbitro foi Bruno Mota Correia, auxiliado por Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis e Victor André Balbino Costa.

Alan Brado 

Nenhum comentário: