Radio Web InformaSom

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Friburguense faz 3x0 na Portuguesa pela Copa Rio

Americano e Audax Rio também venceram seus respectivos adversários nos jogos de ida pelas quartas de final. Campos empatou e dificultou a sua classificação às semifinais da Copa Rio.  Portuguesa e Macaé terão que jogar muita bola  no confronto de volta e golear para avançar.

O Frisão praticamente garantiu a vaga na semifinal da Copa Rio, ao derrotar a Lusa pelo placar de 3x0, na tarde desta quarta-feira (29), no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. Com este resultado, o Tricolor da Serra poderá até perder o jogo da volta por dois gols de diferença que, mesmo assim, conquistará a vaga.

Na próxima quarta-feira, às três da tarde, em local a ser definido, o Frisão volta a duelar com a Lusa. Antes, em sua despedida da Segundona do Carioca, o Friburguense recebe o Americano, no sábado, às três da tarde, no Eduardo Guinle.

Toshiya marcou um dos gols do Frisão e vibrou com Cadão

Friburguense: Afonso; Dieguinho, Sérgio Gomes, Bidu e Ricardo; Damião, Vitinho, Jeffinho (Murilo) e Jorge Luiz (Dedé); Toshiya (Ziquinha) e Lohan. Técnico: Cadão. Portuguesa: Victor; Victor Hugo (PK), Andrezinho, Barboza e Diego Maia; Lucas Zen, Muniz e Fabinho; André Silva (Luiz Henrique), Vinicius Paquetá (Emerson) e Romarinho. Técnico: Rogério Corrêa. O árbitro foi Phillip Georg Bennett, auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Carlos Henrique Cardoso de Souza.


Americano vence o São Gonçalo

No jogo de ida pelas quartas de final, o Americano derrotou o São Gonçalo por 1x0, nesta quarta-feira (29). O Alvinegro Campista faz o duelo de volta, na próxima quarta-feira, no Ferreirão, em Cardoso Moreira, com a vantagem do empate para chegar às semifinais da Copa Rio.

O Americano volta a campo neste fim de semana, pela Segundona do Carioca, contra o Friburguense pela disputa da Taça Corcovado, o returno do Estadual. O São Gonçalo, já fora da disputa pelo acesso, se despede da Segundona no domingo, às dez da manhã, contra o Gonçalense.

                                                                           Roxinho empata com o Itaboraí no Aryzão

Jogando à noite, nesta quarta-feira (29), Campos empatou em 1x1 com o Itaboraí, no Estádio Ay de Oliveira e Souza. Jhonathan, fez o gol do Roxinho, e Edu, o gol da Águia. O confronto de volta, será na quarta-feira (5), às três da tarde, no Alzirão. Antes, as duas equipes retornam à campo pela Segundona do Carioca. O Itaboraí se despede do certame contra o Barra da Tijuca, no sábado (1), às três da tarde, no Alzirão. O Roxinho visita o Nova Cidade, no domingo (2), às três da tarde, no Estádio Joaquim Flores.

                                                                           Macaé perde para o Audax em Moça Bonita

Na briga pela vaga às semifinais da Copa Rio, o Audax Rio fez 2x0 no Macaé, no confronto de ida. Os times se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (29) em Moça Bonita e o time Meritiense venceu com os gols de Gabriel e Wesley Bolinha.

Agora, no jogo de volta, na proxima quarta-feira (9), às três da tarde, no Moacyrzão, o time macaense terá que vencer por três ou mais gols de diferença para avançar. Vitória macaense por dois gols de diferença, leva a definição para as disputas de tiros livres da marca do pênalti. Na Copa Rio, não é considerado o gol qualificado como critério de desempate.

Antes, o Audax Rio tem um compromisso contra o Santa Cruz, novamente em Moça Bonita, neste sabado, às três tarde, pela Segundona do Rio. O Macaé, disputando apenas a Copa, terá os dias livres para treinar até o dia do jogo decisivo contra o Audax.


Alan Brado

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

A bola rolou na tarde deste domingo (26), pela segunda rodada no Estadual da Quartona de Profissionais do Rio de Janeiro, com destaque para o empate entre Ceres e Ação, sem a rede balançar no estádio João Francisco dos Santos, em Bangu.

O resultado não alterou a posição das equipes no Grupo A. Ambos chegaram aos nove pontos, mas o time alvirrubro ocupa a segunda colocação por ter mais gols marcados (8 contra 4). O time da Zona Oeste tem um jogo a menos.

O Ceres voltará a campo na quarta-feira (29), às três da tarde, contra o Teresópolis ainda sem local definido pela quarta rodada, enquanto o Ação folgará no meio de semana e contra o mesmo Teresópolis encerrará sua participação na fase classificatória no domingo (2), também às três da tarde.

Ceres: Gabriel, Ronald, Mancuso, Michel e Matheus Silva; Davi (Thiago Sapo), Pingo, Paquetá (Lucas) e Betinho; Pagodinho e Patrick. Técnico: Valber Lessa.  Ação: Thales, Juan, Daniel, Paulo e Luan (Jonathan); Lucas, Paulo Eugênio, João Lucas e Wellington (Michel); Janderson e Marquinhos (Lucão). Técnico: Floraci Pereira. O árbitro foi Thiago Pinheiro Ferreira, auxiliado por Ricardo Araujo de Souza e Richardson Santos da Silva.

Nos outros jogos deste domingo: EC Resende 6 x 0 Tomazinho, em Los Larios; Itaboraí Profute 1 x 0 Teresópolis, no Louzadão e CAACBrasil 1 x 1 Cardoso Moreira, no Ademar Barbosa. Com o placar simbólico de 3x0, o Canto do Rio venceu o Arturzinho por Win Out.

O fechamento da segunda rodada pelo returno do Estadual da Terceirona aconteceu nesta segunda-feira (27), com Mageense 3x0 Independente, em Los Larios; São José 1x0 Brasileirinho, no José Gonçalves Brandão Filho e Atlético Carioca 1x8 Paduano, no Alzirão.

Classificação

Grupo A: 1º Itaboraí Profute, 19 pontos; 2º Ação, 9 (vitórias: 2 / saldo: 1 / gols pró: 8); 3º Céres, 9 (vitórias: 2 / saldo: 1 / gols pró: 4); 4º Teresópolis, 4 e 5º Búzios, 3 pontos.

Grupo B: 1º EC Resende, 10 pontos; 2º Mageense, 10; 3º Independente, 6 e 4º Tomazinho, 3 pontos.

Grupo C: 1º Canto do Rio, 15 pontos; 2º Campo Grande, 12; 3º Cardoso Moreira, 9; 4º CAACBrasil, 7 e 5º Arturzinho, zero.

Grupo D: 1º Paduano, 13 pontos; 2º Brasileirinho, 7; 3º São José, 6 e 4º Atlético Carioca, 3 pontos.

Casemiro de Abreu goleia o Rio São Paulo pela Terceirona

Em jogo isolado pelo Estadual da Terceirona de Profissionais, o CAEC derrotou o Rio São Paulo por 4x1, no Estádio Jair Toscano de Brito. Os gols foram marcados por Luquinhas, Gedeil, Bebeto e Rafael Fuleco. Mineiro fez o de honra para o RSP. Foram os primeiros três pontos conquistados pelo CAEC, agora na quinta colocação do Grupo A. Com os mesmos três pontos, o Rio são Paulo é o lanterna do B.

domingo, 26 de agosto de 2018

América vence o Tigres e garante vaga na semifinal da Segundona

Jogando na tarde deste sábado (25), no estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, o Mecão venceu a Fera da Baixada por 1x0 na penúltima rodada da Taça Corcovado, o returno pelo Estadual da Segundona de Profissionais. Chrispim, marcou o gol único do confronto que garantiu o Mecão na fase semifinal geral da competição e manteve vivo o sonho do retorno à elite do futebol carioca.

Com 36 pontos o time rubro segue na vice-liderança, atrás apenas do líder Americano, e quatro na frente do Audax Rio, quarto colocado, e não mais poderá ser alcançado. No returno a equipe comandada pelo treinador Luizinho Lemos é o terceiro colocado do Grupo A e soma dezesseis pontos. A Fera da Baixada caiu para a quinta colocação do Grupo B, com 13 pontos, e no geral, com 31, também é o quinto colocado.

As equipes voltarão a campo no próximo sábado (1º), às três da tarde, no encerramento da fase classificatória jogando contra adversários que lutam contra o rebaixamento. O America vai até o Norte Fluminense para enfrentar o Carapebus no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, enquanto o Tigres do Brasil receberá o Barcelona no Los Larios, em Xerém.

America: Rafael, Bruno Santos, Vladmir e Lucão; Wesley (Tiago Baiano), Araruama, Corrêa, Nivaldo (Renan Donizete) e Quaresma (Marlon); Chrispim e Daniel. Técnico: Luisinho Lemos. Tigres do Brasil: Léo Flores, Gabriel, Anderson, Rennã e Wallace; Chamel, Dudu (Charles Chad), Igor Salles (Pedrinho) e Diego Sales; Sibito e Daniel Marins (Felipe Araújo). Técnico: Duílio Dias. O árbitro foi Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por André Roberto Smith Silveira e Daniel do Espirito Santo Parro.

Nos outros jogos deste sábado (25): Friburguense 3 x 1 Serra Macaense, no Moacyrzão; Artsul 2 x 0 Olaria, no Nivaldo Pereira; Carapebus 2 x 0 Santa Cruz, na Bariri; Audax Rio 1 x 0 Barra da Tijuca, no Aniceto Moscoso; Sampaio Corrêa 2 x 1 Itaboraí, no Lourival Gomes de Almeida; Gonçalense 1 x 0 Duque de Caxias, no Alziro de Almeida e Americano 3 x 0 São Gonçalo EC, no Ferreirão.

O fechamento da penúltima rodada será neste domingo (26), às três da tarde, com mais dois confrontos: Angra dos Reis x Bonsucesso, no Jair Toscano de Brito e Barcelona x Serrano, na Bariri.

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Paduano vence São José e avança às quartas de final da Quartona

Em jogo válida pela primeira rodada do returno do Grupo D da Quartona do Carioca, o Paduano derrotou o São José, no clássico da Região Noroeste, no domingo (19), por 1x0, no Estádio Waldo Carneiro Xavier. Com a vitória, o Trovão Azul chegou a 10 pontos e garantiu a vaga nas quartas de final, com duas rodadas de antecedência. Destaque positivo para o torcedor, que lotou as dependências do estádio. O Paduano volta a campo na próxima segunda (27), contra o Atlético Carioca, em Itaboraí.

O Brasileirinho entrou em campo nesta segunda-feira (20) e derrotou o Atletico Carioca pelo placar de 2x0, na Bariri e ficou bem perto da vaga para as quartas de final da quartona. Os xarás Vinicius e Vinnicius Aguiar fizeram os gols do Brasileirinho, que permanece na vice-liderança, agora com sete pontos (quatro a mais que o São José), primeiro fora da Zona de Classificação. Já o Atlético é o lanterna e pode ser eliminado na próxima rodada pelo Paduano.

Paduano: Danilo; Berrío, Clemente, Diogo e Bruno; Joca, Depetri (Paulo Henrique), Alessandro Deboné e Tiaguinho (Negueba); Stronda e Marcelo Pano (Kayo). Técnico: Bruno Pereira. São José: Igor; Gustavo, Popoco, Cassiano e João Pedro; Paulinho (Flavinho), Maicon, Sávio (Daison) e Cabrito; Romarinho e Cadinho. Técnico: Jorge Reis.
 
Independente pede pra sair da Quartona

Após sofrer Win Out, considerado injusto, a diretoria anunciou que não jogará o restante da Quarta Divisão do Estadual do Rio de Janeiro. Clube estreiou vencendo por WO, depois foi goleado e se reabilitou ao derrotar o Mageense por 1x0 em Macaé. No último domingo (19), o Independente recebeu o Tomazinho, no Moacyrzão, mas a bola não rolou, devido a falta de enfermeiro na âmbulancia. Após esperar o tempo necessário e previsto no regulamento, o quarteto de arbitragem deu fim a tolerância e sacramentou o WO a favor do Tomazinho.

o Independente voltou ao futebol profissional após 14 anos. Campeão em várias temporadas do Campeonato Amador Macaense, o clube entrou na disputa da Série C do Carioca e superando várias dificuldades, conseguiu somar seis pontos em seus primeiros três jogos. Neste domingo (19), porém, a equipe perdeu por WO para o Tomazinho.

Na súmula, foi relatado que a arbitragem teria sido agredida nos vestiários por dirigentes do Independente, inconformados pela não realização do jogo. A fúria dos dirigentes foi tão grande que uma decisão drástica foi tomada: o clube vai se retirar do Campeonato.

O Independente foi punido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) com a perda de cinco mandos de campo por causa do incidente deste domingo, mas a diretoria do clube preferiu nem esperar: confirmou que não vai colocar o time em campo nos próximos dois jogos que ainda estão por acontecer no Grupo B, contra Mageense e EC Resende.

Assim, o Independente deverá perder por WO seus dois próximos jogos, apesar da exclusão do clube não ter sido protocolada por parte da FFERJ. Em princípio, seguem no calendário os jogos contra o Mageense (dia 26, no Alzirão) e EC Resende (com local ainda a ser definido, em 4 de setembro). E este não foi o unico WO desta Quartona e nem o ultimo a deixar a competição. Provavelmente, outros desistirão, pois tem sido assim e faz tempo, neste "Amador Melhorado".

Com informações do site Fut Rio

domingo, 19 de agosto de 2018

Serra Macaense derrota o Olaria rumo à Elite do Carioca

Carapebus vence e adia o rebaixamento praticamente certo. Permanece na lanterna do seu Grupo e na classificação geral, acumulando os pontos dos dois Turnos da Segundona Carioca

Ainda sonhando com o acesso à elite do futebol Carioca, o Serra segue firme na cola dos líderes no Grupo B e na classificação geral. Na tarde deste sábado (18), o Verdão ganhou do Olaria, escrevendo 3x1 no placar da Bariri. Gols de Gabriel Correia, Wandinho e Vico, para a equipe macaense, e Vitinho marcando o gol de honra para o time da Zona Norte do Rio de Janeiro.

Agora, o Serra Macaense ocupa a terceira colocação do Grupo A e assume a quarta na classificação geral.Com a derrota, o Olaria permanece quase na zona de rebaixamento da competição. Na penúltima rodada da Taça Corcovado o Olaria enfrenta o Artsul, no duelo direto contra o rebaixamento, no sábado (25), às três da tarde, no Nivaldo Pereira. O Serra Macaense recebe no Moacyrzão, no mesmo dia e hora, o Friburguense.

Olaria: Lucas; Leandrão, William e Anthony (Thalis); Yago, Jeffinho (Lipão), LaPaz, Eberson e Leandro Chaves (Ygor); Vitinho e Raí. Técnico: Ademar Fonseca. Serra Macaense: Otávio; Igor (Lecinho), Ronaldo, Aldo e Matheus Souza; Círio (Josué), Vico, João Pedro e Gabriel Correia; Wandinho e Biel. Técnico: Rodrigo Rodrigues.O árbitro foi Leandro de Lima e Silva, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Douglas Pereira dos Santos.

Nos outros confrontos deste sábado (18), pela Taça Corcovado, o Duque de Caxias derrotou o Barra da Tijuca por 3x0, no estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis; o Audax Rio fez 3x1 no America, jogando no Guilherme da Silveira; São Gonçalo EC e Sampaio Corrêa empataram sem balançar a rede no Alzirão; Friburguense goleou o Gonçalense por 5x0 no Eduardo Guinle; Americano derrotou o Bonsucesso por 2x0 no Guilherme da Silveira; Tigres do Brasil venceu o Artsul por 2x1 em Los Larios e o Carapebus ganhou do Barcelona por 2x1 no Ferreirão, adiando o que poderia ser um rebaixamento antecipado.

Neste domingo (19) fechando a oitava rodada da Taça Corcovado, o returno da Segundona, às dez da matina, o Itaboraí perdeu de 1x0 para o Santa Cruz, no estádio Alzirão e à tarde, o Serrano ficou no 0x0 com o Angra dos Reis no Atilio Maroti, em Petrópolis.

Na classificação do Grupo A: 1º Sampaio Corrêa, 20 pontos; 2º Americano, 17; 3º Serra Macaense, 14; 4º America, 13; 5º Barra da Tijuca, 11; 6º Angra dos Reis, 11; 7º Gonçalense, 9; 8º Artsul, 8; 9º Barcelona, 3 e 10º Santa Cruz, 4 pontos. No Grupo B: 1º Audax Rio, 16 pontos; 2º Bonsucesso, 15; 3º Duque de Caxias, 14; 4º São Gonçalo EC, 12; 5º Friburguense, 10 (vitórias: 3 / saldo: 6); 6º Tigres do Brasil, 10 (vitórias: 3 / saldo: -1); 7º Olaria e Serrano8; 9º Itaboraí, 7 (vitórias: 3 / saldo: -2) e 10º Carapebus, 7 (vitórias: 2 / saldo: -11).

Na Classificação Geral: 1º Americano, 39 pontos; 2º America, 33 (vitórias: 10 / saldo: 13); 3º Sampaio Corrêa, 33 (vitórias: 10 / saldo: 11); 4º Serra Macaense, 31 (vitórias: 9); 5º Barra da Tijuca, 31 (vitórias: 8); 6º Duque de Caxias, 29 (vitórias: 8 / saldo: 6)); 7º Audax Rio, 29 (vitórias: 8 / saldo: 4); 8º Bonsucesso, 29 (vitórias: 7); 9º Tigres do Brasil, 28 (vitórias: 8 / saldo: 6); 10º São Gonçalo EC, 28 (vitórias: 8 / saldo: 3); 11º Friburguense, 26; 12º Itaboraí, 19; 13º Angra dos Reis, 17 (vitórias: 5); 14º Gonçalense, 16 (vitórias: 4); 15º Olaria, 15; 16º Artsul, 13; 17° Serrano, 13 (vitórias: 2); 18º Barcelona, 12 (vitórias: 3); 19º Santa Cruz, 12 e 20º Carapebus, 8 pontos.


domingo, 12 de agosto de 2018

Serra vence o Serrano por 2 a 0 em Petrópolis

O Serra Macaense subiu a Serra neste domingo (12) e derrotou o Serrano pelo placar de 2x0, no Estádio Atílio Marotti, pela sexta rodada da Taça Corcovado, o segundo turno da Segundona Carioca.

Com a vitória o Serra Macaense acumula dez pontos e assume a quarta colocação do Grupo A. Na próxima rodada, o Verdão recebe o São Gonçalo, nesta quarta-feira (15), às três da tarde, no Moacyrzão. O Serrano continua sem vencer na Corcovado, permanecendo na lanterna no Grupo B, com apenas quatro pontos. Na próxima rodada, o Leão enfrenta o America, no mesmo dia e horário, no Giulite Coutinho. 

Gols: O primeiro gol saiu aos 15 minutos. Wandinho recebeu no meio-campo, conduziu a bola em direção à intermediaria e finalizou com força e precisão, encobrindo o goleiro Neguete, que estava adiantado. O segundo foi marcado pelo Gabriel em chute de média distância, com a bola quicando a frente do goleiro e estufando o barbante.

Serrano: Neguete; Foguete, Zé Carlos (Juninho), Marlon, Ricardo Lucena e Magdiel; Rodrigo (Arthur Santos), Ruan, Arthur Lopes (Romário) e Índio; Marcelo Macedo. Técnico: Alex Arruda.
Serra Macaense: Otávio; Igor, Ronaldo, Aldo, Souza; João Pedro (Leanderson), Vico, Biel e Gabriel (Alisson); Wandinho (Juan) e Rhainer. Técnico: Rodrigo Rodrigues. O árbitro foi Wellington Mendonça de Mello, auxiliado por Gabriel Bernardo Duarte e Victor André Balbino Costa.

Nos outros dois jogos deste dia do Papai, Bonsucesso e Gonçalense empataram sem balançar a rede no estadio Proletário Guilherme da Silveira e o America, de virada, derrotou o Itaboraí por 2x1, no Alzirão.

Independente foi goleado na Quartona

Depois de vencer na estreia da Quartona Carioca por Win Out (sem precisar jogar), o Independente voltou à campo neste domingo (12) e com bola rolando acabou sendo goleado pelo Esporte Clube resende por 5x0 no Estádio de Los Larios, em Xerém. Dois gols de Russo e Pedro, e Marcudinho.

Com o resultado, o EC Resende manteve a invencibilidade e permanece na liderança do Grupo B com sete pontos. O próximo desafio é contra o Mageense, domingo (19), outra vez no Estádio de Los Larios. Ainda vice-líder do Grupo, com três pontos, o Independente encara o Tomazinho, no mesmo dia e horário,  no Moacyrzão, em Macaé.

São Gonçalo empata com o Barra da Tijuca no Alzirão

A bola rolou na tarde deste sábado (11), com o Gonçalo Esporte Clube empatando em 1x1 com o Barra da Tijuca, no estádio Alzirão, pela sexta rodada da Taça Corcovado, o returno da Segundona do Rio de Janeiro. Thiaguinho fez 1x0 para o time gonçalense e Rodrigo Tiui escreveu 1x1 no placar.

Com o resultado o São Gonçalo se manteve na quarta colocação do Grupo B com dez pontos, enquanto o Barra, com oito, permanece na sexta posição do Grupo A. Ambos continuam também na briga por uma das vagas nas semifinais do Estadual. Na classificação geral, o Barra, com 28 pontos é o quarto colocado e o São Gonçalo, com 26, é o quinto.

Ambos voltam à campo na quarta-feira (15), às três da tarde, pela sétima rodada. O São Gonçalo EC irá até o Norte Fluminense para enfrentar o Serra Macaense no estádio Moacyrzão, enquanto o Barra recebe o Carapebus no Aniceto Moscoso.

São Gonçalo EC: Luis Guilherme, Thiago Ryan, Athyla, Joseph e Jefferson Telles; Thiaguinho, Eberson, Alex e Chay; William e Jonathan. Técnico: Renato Alvarenga. Barra da Tijuca: Yan, Erick, Kerlyson, Anderson e Paulo Vitor; Osmar (Jeferson), Arruda (Ferrugem), Michel e Alanzinho; Thiaguinho e Aroldinho (Rodrigo Tiuí). Técnico: Eduardo Húngaro. O árbitro foi Diego da Silva Lourenço, auxiliado por Marcus Vinícius Machado Araujo Brandão e Feliphe da Cunha Oliveira Cabral da Silva.

Nos outros duelos deste Sábado (11): Audax Rio 1 x 0 Barcelona, em Guilherme da Silveira; Duque de Caxias 1 x 0 Santa Cruz, no Marrentão; Sampaio Corrêa 2 x 1 Friburguense, no Eduardo Guinle; Americano 3 x 1 Olaria, na Bariri; Tigres do Brasil 2 x 0 Angra dos Reis, em Los Larios e Carapebus 1 x 1 Artsul, no Ferreirã0.

O complemento da sexta rodada será neste domingo (12) com mais três jogos às três da tarde: Bonsucesso x Gonçalense, em Guilherme da Silveira; Itaboraí x America, no Alzirão e Serrano x Serra Macaense, no Atilio Maroti.

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Macaé vai disputar a Seletiva do Estadual


http://ziv8298.siteja.com.br

STJD nega recurso do Macaé, e beneficia o Volta Redonda, que sai da Seletiva e garante va na fase principal do Carioca em 2019. Punido por duas vezes no TJD-RJ - por conta da escalação irregular do lateral-esquerdo Lucas Gabriel no Campeonato Carioca - o Macaé voltou a ser derrotado, agora em último instância no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em julgamento realizado na manhã desta quinta-feira (9), ficou mantida, por unanimidade (6 a 0), a pena de 26 pontos destinada ao Leão Praiano.

A medida faz o Macaé encerrar a fase principal do Estadual com menos 14 pontos, na última colocação. Sendo assim, terá que participar da Seletiva em 2019. O Volta Redonda, por sua vez, escapa da queda - inicialmente seria o time do Voltaço que seria rebaixado junto com o Nova Iguaçu.

E foi o proprio Volta Redonda que denunciou o Macaé na Justiça Desportiva, acusando irregularidade na escalação do lateral Lucas Gabriel em seis rodadas pelo Estadual. A diretoria do Macaé admitiu que o jogador entrou em campo com o contrato já encerrado, mas alegou o chamado "delito continuado", quando a agremiação erra e, sem punição, segue cometendo o equívoco. Neste cenário, o Leão perderia somente quatro pontos e seguiria na elite do Estadual.

Na época, o então gerente de futebol Guilherme Kroll, inconformado com o "amadorismo" do clube, acabou deixando o cargo. Sem ter mais para onde recorrer, o Macaé vive agora o desafio de repetir o que fez no último Estadual, quando superou a Seletiva e participou da etapa principal. O Volta Redonda, por outro lado, evita a inédita e indesejada figuração na fase preliminar da competição. Desde que o Macaé conquistou o acesso à elite do Carioca, ainda não foi rebaixado.

Macaé empatou na estreia pela Copa Rio


Na noite desta quarta-feira (8), o Macaé visitou o Duque de Caxias e empatou em 1x1 pelo jogo de ida das oitavas de final do Torneio, que garante ao campeão, escolher uma vaga na Copa do Brasil ou na Quartona do Brasileiro. O Tricolor da Baixada saiu na frente com Lino, mas Léo Henrique decretou o empate no Marrentão.

A partida de volta acontece no próximo dia 22, às três da tarde, no Estádio Moacyrzão. Antes, o Duque de Caxias foca na Segundona Estadual, enquanto o Leão fica apenas treinando no aguardo do jogo de volta, pois está disputando esta unica competição.

Duque de Caxias: Jaime; Oziel, Vagner Eugenio, Júlio César Pit e Flavinho; Neves, Sassá e Esquerdinha; Bruno Veiga (Arilson), Nathan e Lino (Matheus Avelar). Técnico: Júlio Marinho. Macaé: Luis Cetin; Daniel, Willian Thurran, Vagão e Luis Felipe; Levi, Wagner Carioca, Dônavan e Léo Henrique; Matheus Babi e Yago (Maranhão). Técnico: Carlinhos Ganjão. O árbitro foi Bruno Mota Correia, auxiliado por Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis e Victor André Balbino Costa.

Alan Brado 

domingo, 5 de agosto de 2018

SANTA CRUZ EMPATA COM SERRANO NA BARIRI

Foto: Paulo Roberto Rodrigues
Pela quinta rodada da Taça Corcovado, o returno da Segundona de Profissionais do Rio de Janeiro, Santa Cruz ficou no empate em 1x1 com o Serrano, na tarde deste sábado (4), no estádio Mourão Filho, em Olaria. Índio marcou para o time alvianil e Bernardo decretou o empate. O resultado manteve os dois times na zona de rebaixamento para a temporada 2019. Ambos estão com nove pontos ganhos, mas o time do Santa é o 18° por ter maior número de vitórias (2 contra 1) no critério de desempate.

As equipes voltam a campo no próximo final de semana pela sexta rodada. No sábado (11), às três da tarde, o Santa Cruz enfrentará o Duque de Caxias no estádio Marrentão, em Xerém. O Serrano receberá o Serra Macaense no estádio Atilio Maroti no domingo (12), às três da tarde, em Petrópolis.

Santa Cruz: Dudu, Rafael, Davison, Renan Souza e Rubens; William, LC (Alex), Danilo (Tinga) e Bernardo; Rincon e Iago (Diego). Técnico: Milson Ferreira. Serrano: Neguete, Foguete (Marcelo), Marlon (Lucena), Kauer e Arthur; Ruan, Julio, Arthur Santos e Índio; Dener e Juninho (Romário). Técnico: Alex Arruda. O trio de arbitragem teve Beatriz Oliveira Dantas no apito, auxiliada por Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá e Millena Cristina Barros Santos nas bandeirinhas.

Nos outros jogos deste sábado (4): Bonsucesso 3 x 0 Barcelona, na Bariri; Serra Macaense 1 x 1 Duque de Caxias, no Moacyrzão; São Gonçalo EC 1 x 0 Angra dos Reis, no Jair Toscano de Brito; Artsul 0 x 0 Friburguense, no Nivaldo Pereira; America 3 x 0 Olaria, no Giulite Coutinho; Barra da Tijuca 0 x 0 Tigres do Brasil, no Aniceto Moscoso; Sampaio Corrêa 3 x 0 Carapebus, no Lourival Gomes de Almeida; Gonçalense 4 x 1 Audax Rio, no Alzirão e Americano 3 x 3 Itaboraí, no Ângelo de Carvalho.

A sexta rodada da Taça Corcovado terá início no próximo sábado (11), às três da tarde, com sete jogos: Audax Rio x Barcelona, no Guilherme da Silveira; Duque de Caxias x Santa Cruz; no Marrentão; São Gonçalo EC x Barra da Tijuca, no Alzirão; Friburguense x Sampaio Corrêa, no Eduardo Guinle; Olaria x Americano, na Bariri; Tigres do Brasil x Angra dos Reis, em Los Larios e Carapebus x Artsul, no Ferreirão. No domingo (12), também às três da tarde, mais três jogos: Bonsucesso x Gonçalense, no Guilherme da Silveira; Itaboraí x America, no Alzirão e  Serrano x Serra Macaense, no Atilio Maroti.

Alan Brado

sábado, 4 de agosto de 2018

Flamengo reencontra Grêmiio no Brasileirão


Raphael Costa
Depois de uma pausa no meio de semana para os mata-matas, o Brasileirão retorna neste fim de semana com jogos de Norte a Sul do país.
A 17ª rodada começa no sábado (4) com três partidas. No Engenhão, o Botafogo encara o Santos, que precisa vencer à qualquer custo para fugir da zona da degola.
Repeteco do meio da semana. Se na quarta Grêmio e Flamengo jogaram em Porto Alegre pela Copa do Brasil, dessa vez vai ser pelo Brasileirão. O Mengão é o líder com 34 pontos, já o Grêmio está em quinto e tem que vencer para não deixar encostar no pelotão de cima.
Na Arena Corinthians, o Timão quer manter o bom momento com a torcida e emendar a terceira vitória seguida. O adversário será o Atlético Paraense.
No domingo (5), o São Paulo vai contar com a força da torcida para vencer o Vasco. Para o tricolor, que está em segundo, com dois pontos a menos que o Mengão, a vitória significa não deixar o Fla abrir mais vantagem na ponta. Já para o Vasco, vencer represente um fôlego no sonho de chegar ao G-4.
Depois de derrotar o Santos fora de casa, o América de Minas tem pela frente o Palmeiras, no estádio Independência. Vitória e Cruzeiro, que vem de derrotas, medem forças nesta rodada. Jogo dos desesperados no Durival Britto. O penúltimo colocado Paraná pega o lanterna Ceará.
Fechando a rodada, o Sport tem compromisso marcado contra a Chapecoense. No maracanã, duelo de tricolores. O Fluminense recebe o Bahia, após vitória no meio de semana pela Sul-Americana.