Radio Web InformaSom

terça-feira, 31 de maio de 2016

Projeto da nova sede do America

Adicionar legenda
Rebaixado à Segundona d Carioca, o America está buscando uma reestruturação e na noite desta segunda (30), apresentou  fotos do projeto de construção da nova sede do clube. Sem divulgar o nome da empresa que realizará a obra, por opção do próprio America, Sidney Santana, primeiro vice-presidente do Rubro, apresentou os slides com perspectivas da edificação para quase 100 conselheiros presentes no Club Municipal.

Construída na cobertura de um futuro shopping, a sede rubra terá mais de 12.700m² de área total. Exaltada como sinônimo de modernidade e sustentabilidade pelo presidente do conselho de administração Léo Almada, presidente do conselho deliberativo Neil Chaves, vice-presidente jurídico Ricardo Florentino e vice-presidente de planejamento, comunicação e marketing Marcelo Burgos,  a nova sede da Rua Campos Sales, 118, por todos os presentes ao Club Municipal.

Mais detalhes do projeto devem ser divulgados na próxima reunião do conselho, com apresentações tridimensionais da futura sede. De todo modo, as imagens mostradas nas reuniões desta segunda (30) já estão no site oficial do clube. 

A reapresentação dos jogadores do America está marcada para o dia 4 de julho,  visando a disputa da Copa Rio, com previsão de começar no fim de agosto.

Apresentação do Projeto Serra Macaense

O Serra Macaense está de volta ao futebol profissional do Rio de Janeiro, com estreia prevista para o dia 19 de junho na Terceirona do Carioca, no Moacyrzão. Mas os garotos do Serra já estão em plena atividade representando a Seleção Macaense no Estadual de Seleções Sub 17.

Nesta sexta-feira (3), no Sindipetro NF, às 19 horas, será apresentado o Projeto Serra Macaense abrangendo o futebol profissional, categorias de base, Serra social e futebol feminino.

O convite é aberto a todos os professores, dirigentes, atletas, jornalistas, árbitros e demais segmentos que fazem o futebol amador e profissional de Macaé e Região.

A diretoria do Serra Macaense conta com a presença de todos.

Sejam nossos parceiros!

domingo, 29 de maio de 2016

Roxinho é líder na Taça Corcovado

No duelo pela liderança do Grupo B, o Campos Atlético Associação venceu o Angra dos Reis em partida válida pela sexta rodada da Taça Corcovado, na tarde deste sábado (28) no Ângelo de Carvalho. O único gol da partida foi marcado pelo macaense Júnior Pagode. Com a vitória o Roxinho segue invicto na competição e líder do seu grupo.

No complemento da rodada, neste domingo (29), o Nova Iguaçu conquistou sua terceira vitória seguida e entrou na zona de classificação para as semifinais da Taça Corcovado, o segundo turno do Campeonato Carioca da Segundona. De virada, com gol aos 45 minutos do segundo tempo, o time laranja da Baixada derrotou o Gonçalense por 2x1, em Bacaxá, e assumiu a vice-liderança do Grupo B. Na classificação geral, os comandados do treinador Edson Souza estão na terceira posição com 30 pontos.

Nos outros jogos desta sexta rodada, na sexta-feira (27), Itaboraí 4 x 1 São Cristovão, no Mourão Filho. No sábado (28): Audax Rio 2 x 1 Barra da Tijuca, no Guilherme da Silveira; Americano 1 x 0 Ceres, no Antônio Ferreira de Medeiros; Queimados 1 x 0 Goytacaz, no Elcyr Rezende de Mendonça; Olaria 1 x 1 Duque de Caxias, no Mourão Filho e Sampaio Corrêa 3 x 3 Barra Mansa, no Lourival Gomes de Almeida.

A sétima rodada terá início no próximo sábado (4), às três da tarde, com quatro partidas: Ceres x Artsul, no Mourão Filho; Queimados x Americano, no Nivaldo Pereira; Nova Iguaçu x Olaria, no Jânio Moraes e Barra Mansa x Gonçalense, no Leão do Sul. Na sequência, às três e meia, Itaboraí x Barra da Tijuca, no estádio Alziro de Almeida. Às quatro da tarde, Duque de Caxias x Campos, no Los Larios. Fechando estaa rodada, no domingo (5), às três da tarde: Audax Rio x Goytacaz, no estádio Guilherme da Silveira Filho, em Moça Bonita.

Classificação/Taça Corcovado
Grupo A

1º) Audax Rio, 13 pontos (saldo: 8);
2º) Itaboraí, 13 (saldo: 5);
3º) Americano, 13 (saldo: 4);
4º) Barra da Tijuca, 8;
5º) Queimados, 7 (saldo: 1);
6º) São Cristovão, 7 (saldo: -4);
7º) Goytacaz, 4;
8º) Artsul, 3;
9º) Ceres, 0.



Grupo B

1º) Campos, 13 pontos;
2º) Nova Iguaçu, 10 (saldo: 4);
3º) Angra dos Reis, 10 (saldo: 3);
4º) Duque de Caxias, 10 (saldo: -4);
5º) Olaria, 9;
6º) Gonçalense, 6;
7º) Barra Mansa, 5;
8º) Sampaio Corrêa, 4;
9º) Belford Roxo, 0.



Classificação/Geral

1º) Itaboraí, 33 pontos;
2º) Americano, 31;
3º) Nova Iguaçu, 30;
4º) Angra dos Reis, 23 (vitórias: 7);
5º) Campos, 23 (vitórias: 6);
6º) Audax Rio, 22;
7º) Queimados, 21 (saldo: 3);
8º) Olaria, 21 (saldo: -1);
9º) Barra da Tijuca, 20;
10º) São Cristovão, 19;
11º) Artsul, 18 (vitórias: 6);
12º) Sampaio Corrêa, 18 (vitórias: 4);
13º) Goytacaz, 17 (saldo: -3);
14º) Duque de Caxias, 17 (saldo: -12);
15º) Barra Mansa, 16;
16º) Gonçalense, 14;
17º) Belford Roxo, 10;
18º) Ceres, 7.

Macaé foi goleado pelo Boa no Moacyrzão

Foto Tiago Ferreira
O torcedor macaense foi poupado de presenciar uma humilhante goleada sofrida pelo Macaé, na tarde deste sábado (28) para o Boa Esporte, pela segunda rodada da Terceirona do Campeonato Brasileiro, graças aos portões fechados no Moacyrzão. O Leão foi atropelado por 4x1 pelo time de Varginha. Na próxima rodada, programada para sabado (4), às três e meia da tarde, o Macaé enfrenta o Tombense no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Minas Gerais.

Primeiro Tempo
As duas equipes começaram o jogo buscando o gol. Logo aos 9 minutos, Emerson cabeceou após cobrança de escanteio e Milton Raphael só viu a bola raspar a sua trave. Quase gol do Boa. E aos doze minutos, Ricardinho se livrou da marcação e tirou o zero do placar: Macaé 0x1 Boa Esporte.

Mas a reação macaense foi rapida. Dois minutos depois, Fabinho Cambalhota recebeu cruzamento da esquerda e escorou para o fundo do barbante, decretando o empate. Cada time teve mais uma chance de gol, mas erraram nas finalizações.

Segundo Tempo
Na volta do intervalo, o Leão voltou disposto a virar o placar. Aos 9 minutos, Luan recebeu na área, sem marcação e chutou colocado, tirando do goleiro. Mas o Leonardo salvou em cima da linha.
Após o susto, o Boa foi ao ataque e fez 2x1. Daniel Cruz recebeu a bola de Tiago e chutou forte, obrigando  goleiro a buscar a bola na rede. Aos 28, Fabinho Cambalhota foi derrubado pelo Edson Borges e o árbitro marcou o penalti. Na cobrança, Magnum desperdiçou a chance do empate.

A partir deste lance, o Macaé piorou em campo e o time de Varginha aproveitou para golear. Aos 39, Felipe cobrou falta e escreveu 3x1 no placar do Moacyrzão. Nos acrescimos, o Boa marcou mais dois. Aos 48, Ricardinho entrou na área e marcou o quarto. E aos 50, Ricardinho cobrou penalti e correu para o abraço.

Foto Tiago Ferreira


Macaé: Milton Raphael, Ronaldo, Matheus Cambuci, Nilo, Guilherme; Dos Santos (Junior), Luis Mário, Magnum, Juninho (Deivison); Fabinho Cambalhota e Luan (Lohan). Técnico: Mário Marques.     Boa Esporte (MG): Daniel; Leonardo, Emerson, Edson, Tiago (Carlos Renato); Léo, Felipe, Jean, Anderson Paraíba (Silas), Daniel Cruz e Ricardinho. Técnico: Julinho Camargo. O árbitro foi Léo Simão de Holanda, da Federação Cearense, auxiliado por Renan Aguiar da Costa, também da Cearense e Fábio Faustino dos Santos, da Federação Capixaba.



Macaé avança no Campeonato Regional de Seleções Sub-17

Representando a Liga Macaense de Desportos, o Serra Macaense conseguiu a classificação para a Fase Semifinal do Campeonato Regional de Seleções Sub-17, ao derrotar Carapebus, por 2 x 0, neste sabado (28), no Campo do Frade. Os gols foram marcados pelo Marquinhos.

O próximo adversário da equipe macaense será Quissamã, que eliminou Conceição de Macabu, conseguindo duas vitórias (2 x 0 e 5 x 0). A primeira partida será em Macaé.

No jogo da volta, o Serra precisava vencer para avançar na competição. Logo aos 8 minutos o meia Marquinhos cobrou falta pela esquerda e tirou a bola do alcance do goleiro, assinalando um bonito gol, que deu tranquilidade ao time macaense.

Aos 37 minutos, o mesmo Marquinhos aproveitou rebote da zaga adversária, e ampliou a vantagem para 2x0, garantindo a vantagem necessária para a classificação do Serra Macaense à próxima fase.

O Serra, comandado pelo técnico Luis Carlos "Quarenta", veio para o jogo com uma importante modificação, escalando o atacante Pascoal. "Estou muito feliz porque pude ajudar o time a obter a classificação. Agora, vamos focar no próximo jogo", falou Pascoal.

O meia Marquinhos foi o grande nome do jogo e comentou sobre os gols. "No primeiro gol, cobrei uma falta ao lado da área. Todos pensaram que iria cruzar. Acertei o ângulo, fora do alcance do goleiro. No segundo, o zagueiro deu rebote. Chutei de fora da área, tirando do goleiro. Quero seguir fazendo gols. É muito bom ver a minha equipe sorrindo", finalizou.

O goleiro Vinícius foi outro destaque macaense. "A diretoria do Serra Macaense vem apoiando nosso trabalho. Nosso time mudou a postura. Tivemos mais união e a atitude melhorou. Jogamos com vibração. Ganhamos as divididas". Avaliou Vinicius.

Com informações de Guilherme Kroll

terça-feira, 24 de maio de 2016

Primeira Copa Outono em Silva Jardim

A quarta rodada da Primeira Copa Outono deixou a tabela de classificação ainda mais quente no grupo A com as equipes da casa.

Na quinta e última rodada da primeira fase terão 4 equipes na briga por 2 vagas na semi final: Imbau , Faz Brasil , LM e Mato Alto todos com chance de classificação.

No Grupo B, com as equipes visitantes, já estão classificados o Estopora e Arregaça, ambos de Tangua, e Constelação, de Rio Bonito, que farão uma semi final eletrizante no dia 05 de junho, no campo do Cesário Alvim, em Silva Jardim.

Destaque da quarta rodada para a goleada do Imbau 6 x 2 Nova Geração e a grande partida de futebol entre Mato Alto 2 x 2 Estopora. Neste domingo (29), será ainda melhor. Então venha acompanhar essa briga pela classificação.

Macaé derrotou a Portuguesa na abertura da Terceirona

Com apenas três remanescentes do time que disputou o Carioca, apenas 20 dias de preparação e sem poder contar com cinco jogadores considerados titulares, o Macaé foi à São Paulo e derrotou a Portuguesa por 2x1, nesta segunda-feira (23), no Canindé. Tocantins fez 1x0 Lusa, Fabinho Cambalhota empatou e Magnum fez o gol da virada.

O jogo foi realizado com os portões fechados, pois a Portuguesa cumpre punição por conta de uma confusão com o Vila Nova nas quartas-de-final da Terceirona de 2015. Com o resultado, o Macaé divide a liderança do Grupo B com Guarani e Botafogo (SP), todos com três pontos. O Leão volta à campo no próximo final de semana, recebendo o Boa Esporte no sábado (28), às quatro da tarde, no Moacyrzão. Já a Portuguesa enfrenta o Mogi Mirim no domingo (29), às 11h, fora de casa.

PORTUGUESA: Douglas; Caique (Vinicius), Talis, Guilherme Almeida e Cesinha; Ferdinando, Boquita, Caio Cezar (Moacir) e Gustavo Tocantins; Diego Gonçalves (Marcelo Labarthe) e Bruno Mineiro. Técnico: Anderson Beraldo.  MACAÉ: Milton Raphael; Ronaldo, Matheus Cambuci, Nilo e Guilherme; Dos Santos, Luis Mário, Magnum e Juninho (Júnior); Fabinho Cambalhota (Lohan) e Luan (Mateus Guimarães). Técnico: Mário Marques. O árbitro foi Luis Teixeira Rocha (RS), auxiliado por Diogo Morais (PR) e André Luiz Severo (PR).

Nos outros jogos deste Grupo B: Guarani-SP 4x0 Guaratinguetá-SP, Boa Esporte-MG 1x1 Tombense-MG, Botafogo-SP 1x0 Mogi Mirim-SP e Juventude-RS 1x1 Ypiranga-RS. E pelo Grupo A: Fortaleza-CE 1x1 River-PI, Cuiabá-MT 1x1 Remo-PA, ASA-AL 1x1 Confiança-SE e AMERICA-RN 1x0 ABC-RN.

REGULAMENTO
O regulamento deste ano prevê quatro fases do campeonato. Na primeira, serão 20 clubes divididos em dois grupos: 10 clubes integraram o Grupo A e 10 irão integrar o Grupo B. Os quatro melhores posicionados de cada grupo serão classificados para as quartas de final da competição.
Nas quartas de final, o primeiro colocado do Grupo A enfrentará o quarto colocado do Grupo B e vice-versa, em jogos de ida e volta. Quem passar desta fase se classificará para as semifinais e garantirá o acesso à Série B do Brasileirão de 2014. Na fase seguinte, duas equipes disputarão em jogos de ida e volta o cobiçado título da Série C do Campeonato Brasileiro.
Estarão rebaixados para a Quartona do Campeonato Brasileiro os clubes que terminarem na penúltima e na última colocação de cada Grupo.
Os representantes do Grupo A são: ABC, ASA, América-RN, Botafogo-PB, Confiança, Cuiabá, Fortaleza, Remo, River-PI, e Salgueiro. Os do Grupo B : Boa Esporte, Botafogo-SP, Guarani, Guaratinguetá, Juventude, Macaé, Mogi Mirim, Portuguesa, Tombense e Ypiranga.