Radio Web InformaSom

sábado, 11 de abril de 2015

Uma nova derrota pode eliminar o Macaé dos playoffs da NBB

Na inédita disputa dos playoffs do Novo Basquete Brasil, o Macaé estreiou com derrota para o Minas Tênis Clube, perdendo por 90 a 78, na Arena Minas, em Belô. Nesta fase de mata-mata do NBB, que pode terminar numa melhor de três jogos, com possibilidades de acontecer até mais dois jogos caso seja necessário, nesta sexta-feira, o time treinado pelo Leo Costa não conseguiu se reabilitar das quatro derrotas seguidas na fase anterior. 

Agora precisa vencer no domingo (12), às cinco da tarde, o mesmo adversario no mesmo local e continuar na briga por uma vaga nas quartas de final do sétima edição do nacional para enfrentar o Mogi das Cruzes. O terceiro jogo, e o quarto se necessário, serão no Juquinha em Macaé. O SporTV mostra este jogo ao vivo para todo o Brasil.

Nesta vitória diante do Macaé, o time do técnico Demétrius Ferracciú contou com grande atuação coletiva e teve quatro atletas registrando dígitos duplos na pontuação. Com destaque para o jovem ala/armador Danilo Siqueira, que saiu do banco e foi autor de 20 pontos em 29 tentados, e para o também jovem Henrique Coelho, com 16 pontos e sete assistências.

O clube de Belo Horizonte ainda teve no pivôs Ansaloni, que flertou com um duplo-duplo ao registrar 16 pontos e apanhar nove rebotes, e Shilton, responsável por 11 pontos, foram os outros destaque do Minas. Curiosamente, o cestinha deste duelo, foi o armador norte-americano Jamaal, do Macaé, acumulando 24 pontos.

O duelo

O confronto começou bastante movimentado e disputado ponto a ponto, com uma constante alternâncias de liderança de placar por parte das duas equipes. O armador norte-americano Jamaal Smith estava inspirado e foi responsável por dez dos 12 primeiros pontos do Macaé na partida. No entanto, foi com entrada dos reservas Márcio Dornelles e Otis George que o Macaé abriu uma pequena vantagem de cinco pontos ao final do primeiro período (21 a 16), repetindo o resultado de inicio dos ultimos confrontos, porém perdendo sempre nos minutos finais.

Todo este bom primeiro quarto feito pelos macaenses foi superado pelos mineiros após uma sequencia de pontos chegado nos 15 a 3, nos cinco primeiros minutos da parcial, com direito a dez pontos do jovem ala Danilo Siqueira. Esta sequência não só devolveu ao Minas a dianteira no placar como também os deixou com sete pontos de vantagem (31 a 24). O escrete macaense fez seis pontos seguidos e voltou para o jogo (31 a 30), mas os minastenistas voltaram a ter superioridade em quadra e foram para o intervalo vencendo por 39 a 33.

Na volta dos vestiários o Minas continuou encestando e abrindo 11 a 3 nos primeiros quatro minutos, aumentando a vantagem no placar em 14 pontos (50 a 36). Passou a atuar com mais tranquilidade em quadra, encerrando a terceira etapa com 15 pontos de vantagem: 63 a 48. O Macaé não esboçava reação.

No último quarto, o Minas manteve a pegada forte e foi aumentado a diferença no placar. Bastante acionado e acertando os arremessos, o pivô Ansaloni anotou dez pontos e ajudou o clube de Belo Horizonte a abrir 19 pontos de vantagem (80 a 61). O Macaé ainda tentou incomodar nos últimos minutos, chegando a reduzir o prejuízo para nove pontos (83 a 74) com pouco menos de dois minutos para o apito final. Mas o time não teve forças para uma possível virada, sendo derrotado no jogo que abriu a série: 90 a 78. Resta tentar o empate no proximo jogo e levar a "decisão" para Macaé.

Nenhum comentário: